“Boca” chama por Salvio

- Advertisement -

Tem sido notícia, nos últimos dias, que, Eduardo Salvio está de malas e bagagens prontas rumo à sua terra natal, a Argentina. Ao que tudo indica, “Toto Salvio” terá como destino o Boca Juniors.

A equipa de Buenos Aires está atenta ao extremo de 28 anos que tem vindo a perder lugar no plantel de Bruno Lage, pelo que se torna dispensável, até porque aufere cerca de 2,5 milhões de euros líquidos anuais ao serviço das águias.

Ao que tudo indica, Salvio vê na proposta dos “Xeneizes” uma possibilidade de ter mais minutos de jogo, para além de estar mais perto dos seus familiares, que vivem na Argentina. Assim, o Boca Juniors e o jogador parecem estar em sintonia, faltando apenas que o Benfica e o “Boca” cheguem a acordo.

Em cima da mesa, diz-se, que está a possibilidade de empréstimo, contudo, os encarnados vêem com “bons olhos” a transferência em definitivo do seu camisola 18.

Eduardo Salvio tem contrato com o SL Benfica até junho de 2022
Fonte: SL Benfica

Salvio, ainda que na temporada passada tenha tido pouco tempo de jogo, é um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos, estando no clube desde 2012. Ao serviço do Benfica, o jogador argentino conquistou cinco campeonatos nacionais (2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2018/19), duas Taças de Portugal (2013/14 e 2016/17), quatro Taças da Liga (2010/11, 2013/14, 2014/15 e 2015/16) e ainda três Supertaças de Portugal (2014/15, 2016/17 e 2017/18).

Desde a sua segunda passagem pelo Benfica, em 2012, Eduardo Salvio realizou 227 jogos e apontou 52 golos. Uma história repleta de títulos, golos, assistências, dribles e jogadas inesquecíveis. Será este o ponto de rutura entre o Benfica e o jogador?

Foto de Capa: SL Benfica

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com quinta-feira ‘para esquecer’: águias perderam 2 alvos para a posição de extremo esquerdo

O Benfica viu André Luiz ser confirmado como reforço do Olympiacos. Wesley também está muito perto de assinar com a Real Sociedad.

Francesco Farioli admite que o FC Porto estará atento aos outros jogos: «Vamos ter uma abordagem visual em tempo real. Há 6 jogos importantes...

Francesco Farioli fez uma curta antevisão a minutos do FC Porto x Rangers. Técnico quer vitória e passagem no top-8 da Europa League.

Duelo insular: Nacional da Madeira e Santa Clara disputam jogador do Cruzeiro

O Nacional da Madeira e o Santa Clara estão interessados em contratar Fernando, jogador que pertence aos quadros do Cruzeiro.

Pedro Gonçalves fala das lesões e admite querer renovação de Rui Borges: «Adoramos o mister»

Pedro Gonçalves analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid já pensa em sucessor de Álvaro Arbeloa e contactos foram iniciados

O Real Madrid não deve manter Álvaro Arbeloa no posto do treinador além do final da temporada e já há contactos com Unai Emery.

João Simões admite sonho da seleção e revela maior inspiração no plantel do Sporting: «Há coisas que vejo e fico muito impressionado»

João Simões analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Sérgio Conceição pede reforços após empate na Liga Saudita: «Olho para o banco e faltam-nos soluções, mas isso tem de perguntar à direção»

Sérgio Conceição reagiu ao empate do Al Ittihad no terreno do Al Fateh de José Gomes. O técnico abordou a ausência do francês Karim Benzema.