📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brinquedos Antigos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O primeiro objectivo de um treinador quando começa a época é, a curto prazo, definir um onze base. É assim que funciona Futebol e é bom que assim seja. Caso contrário, a médio ou a curto prazo, as coisas podem complicar com o decorrer da temporada. Já este ano temos bons exemplos disso, como o Chelsea de Conte ou o Inter de Spalleti. Porém, e apesar do esforço de Rui Vitória, as coisas não têm corrido bem ao Benfica.

Não é que Vitória não tenha encontrado uma base com a qual conta, mas sim o valor dessa base. Vejamos. O onze do Benfica nesta altura é constituído por Varela, Grimaldo, Luisão, Jardel (por maioria de vezes comparando com Lisandro), Diego Armando Maradona, André Almeida, Filipe Augusto, Pizzi, Cervi (mais utilizado do que Zivkovic), Salvio, Jonas e Seferovic.

Tudo isto está alinho no clássico 4-4-2. Num pequeno aparte, nota-se que Rui Vitória está naquela faixa de portugueses que não acompanha a mudança dos tempos – afinal de contas ainda utiliza o super sumo táctico dos anos 90. A questão não está tanto no aspecto táctico, visto que nos últimos dois anos foi assim e o Benfica foi campeão, mas sim com as personagens que dão vida à táctica.

Fonte: Instagram Oficial de Samaris
Fonte: Instagram Oficial de Samaris

Parece e é quase redundante da minha parte estar para aqui a falar mal de Salvio, mas perdoem-me a insistência, porque terei de voltar a fazê-lo a seu tempo. Este onze não tem dado garantias. Começou bem com as vitórias para o campeonato e na supertaça, mas, depois do desaire na Champions e da derrota no Bessa, tudo isto antes da pobre prestação em casa frente ao Portimonense, tudo é posto em causa.

Visto que o período de transferências já lá vai e que não vale a pena chorar sobre o dinheiro que foi ganho e que podia ser investido em jogadores de qualidade, temos de ser sensatos e jogar com aquilo que há, ou seja, olhar para aquilo que costuma ficar de fora.

Para que fiquem já com aquilo que tenho em mente, aviso já que sou da opinião de que o Benfica deve jogar em 4-2-3-1. Sim, só com um na frente, mas onde um dos três que jogam nas costas funciona como um 10/falso 9. Neste caso, seria Jonas a fazer esse papel.

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.

William Gomes e Diogo Costa: «Isto é ser Porto. Porto é sofrer também»

William Gomes fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Dragões venceram por 1-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Estoril Praia

O FC Porto recebeu o Estoril Praia no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira. Confere os destaques do encontro.

Astúcia do Estoril Praia não trava FC Porto que soma mais uma vitória e assume liderança isolada na Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Estoril Praia por 1-0 no Estádio do Dragão e assumiu novamente a liderança isolada na Primeira Liga.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Senti que não estávamos nem a fechar, nem a pressionar, nem a fazer nada»

João Nuno analisou a derrota do Estrela da Amadora diante do Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.