📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brinquedos Antigos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O primeiro objectivo de um treinador quando começa a época é, a curto prazo, definir um onze base. É assim que funciona Futebol e é bom que assim seja. Caso contrário, a médio ou a curto prazo, as coisas podem complicar com o decorrer da temporada. Já este ano temos bons exemplos disso, como o Chelsea de Conte ou o Inter de Spalleti. Porém, e apesar do esforço de Rui Vitória, as coisas não têm corrido bem ao Benfica.

Não é que Vitória não tenha encontrado uma base com a qual conta, mas sim o valor dessa base. Vejamos. O onze do Benfica nesta altura é constituído por Varela, Grimaldo, Luisão, Jardel (por maioria de vezes comparando com Lisandro), Diego Armando Maradona, André Almeida, Filipe Augusto, Pizzi, Cervi (mais utilizado do que Zivkovic), Salvio, Jonas e Seferovic.

Tudo isto está alinho no clássico 4-4-2. Num pequeno aparte, nota-se que Rui Vitória está naquela faixa de portugueses que não acompanha a mudança dos tempos – afinal de contas ainda utiliza o super sumo táctico dos anos 90. A questão não está tanto no aspecto táctico, visto que nos últimos dois anos foi assim e o Benfica foi campeão, mas sim com as personagens que dão vida à táctica.

Fonte: Instagram Oficial de Samaris
Fonte: Instagram Oficial de Samaris

Parece e é quase redundante da minha parte estar para aqui a falar mal de Salvio, mas perdoem-me a insistência, porque terei de voltar a fazê-lo a seu tempo. Este onze não tem dado garantias. Começou bem com as vitórias para o campeonato e na supertaça, mas, depois do desaire na Champions e da derrota no Bessa, tudo isto antes da pobre prestação em casa frente ao Portimonense, tudo é posto em causa.

Visto que o período de transferências já lá vai e que não vale a pena chorar sobre o dinheiro que foi ganho e que podia ser investido em jogadores de qualidade, temos de ser sensatos e jogar com aquilo que há, ou seja, olhar para aquilo que costuma ficar de fora.

Para que fiquem já com aquilo que tenho em mente, aviso já que sou da opinião de que o Benfica deve jogar em 4-2-3-1. Sim, só com um na frente, mas onde um dos três que jogam nas costas funciona como um 10/falso 9. Neste caso, seria Jonas a fazer esse papel.

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.