Carta Aberta ao capitão Luisão

- Advertisement -

E se te tivessem dito há 15 anos, caro capitão Luisão, que virias ser o jogador com mais títulos conquistados do clube que, nascido na Farmácia Franco em 1904, é o maior de Portugal e um dos maiores do mundo? E se te tivessem dito também que te virias a juntar a nomes como Nené, António Veloso e Mário Coluna, nomes que ocupam o topo da lista de jogadores que mais jogos realizaram de águia ao peito? E se, num ato de loucura, tivessem acrescentado ainda que virias a “comandar” a equipa que viria a ganhar um inédito tetracampeonato?

Terias achado surreal, não é? Na ingenuidade dos teus 24 anos nunca sonhaste que virias a ser uma peça tão fundamental num clube que, na altura, se apresentava sem ideias e sem vontade de vencer. Acredito que, quando cá chegaste, tiveste medo. Acredito que muitas foram as dúvidas que surgiram na tua cabeça. Afinal eras apenas um jovem promissor que queria despertar os olhares do mundo como qualquer outro futebolista. Mas acredito também que, ao veres o nosso Benfica a renascer das cinzas, não tiveste dúvidas que esta era a tua verdadeira casa e que tinhas vindo para ficar.

Hoje cá estás tu do nosso lado, sem nunca nos teres abandonado. Tornaste-te capitão. O líder de um plantel que, mesmo em constante mudança, te vê como um verdadeiro exemplo dentro e fora de campo. O líder ao qual as palavras certas não faltam quando são necessárias, seja em tempos de crise ou em tempos de festa. O líder que transforma os nossos guerreiros num grupo coeso e unido, capaz de enfrentar qualquer batalha que lhes apareça à frente.

Luisão é um símbolo do clube
Fonte: SL Benfica

Obrigada por isso, capitão. Obrigada por seres o líder que qualquer plantel sonha ter. Obrigada por viveres o Benfica como todos nós o vivemos. Obrigada por, há 15 anos, teres confiado numa visão que parecia ser bastante longínqua e meio louca, uma visão partilhada contigo pelo nosso caro presidente e que foi e está a ser concretizada. Obrigada por todos estes anos em que, com orgulho e dedicação, vestiste o nosso manto sagrado e nos ajudaste a alcançar sonhos nunca antes alcançados. E, se por algum motivo um dia te fores embora, quero que saibas que irás sempre ser recordado por todos nós com o mesmo carinho e admiração com que recordamos todos aqueles que, tal como tu, foram e sempre serão muito mais que um jogador.

15 anos depois da tua chegada à nossa muy nobre casa, caro capitão Luisão, és o jogador com mais títulos conquistados do clube que, nascido na Farmácia Franco em 1904, é o maior de Portugal e um dos maiores do mundo. O teu nome está junto a nomes como Nené, António Veloso e Mário Coluna, nomes que ocupam o topo da lista de jogadores que mais jogos realizaram de águia ao peito. E, porque por vezes os sonhos tornam-se mesmo realidade, “comandaste” a equipa que viria a ganhar um inédito tetracampeonato. Ainda achas surreal?

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Paciência voltou a marcar ao Benfica 7 anos depois

Gonçalo Paciência voltou a marcar um golo ao Benfica, depois de ter feito um tento às águias em 2019, quando representava o Frankfurt.

Benfica vai reavaliar jogador durante este sábado

O Benfica vai reavaliar Tomás Araújo, que apresentou queixas no joelho direito durante a primeira parte do jogo frente ao Santa Clara.

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

Benfica queixa-se de 2 penáltis por assinalar em publicação: «O critério mantém-se»

O Benfica voltou a tecer críticas à arbitragem. Nas redes sociais, mensagem com queixas por dois penáltis por assinalar.

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...