📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 0-3 SL Benfica: Vitória da Águia no Território do Açor

- Advertisement -
Benfica

O CD Santa Clara saiu derrotado frente ao SL Benfica na 17.ª Jornada do campeonato, no Estádio de S. Miguel.

SL Benfica com uma entrada avassaladora aproveitou da melhor forma a passividade no meio campo açoriano e foi letal.

Mais do que a superioridade no ataque, o Benfica fez-se valer da supremacia no meio-campo perante a inferioridade do Santa Clara que colocava Misao e Adriano contra a linha de quatro médios que a equipa apresentava.

Os comandados de Roger Schmidt, após 25 minutos alucinantes, acabariam por perder o ímpeto ofensivo, limitando-se a controlar as despesas do jogo.

Na segunda parte o ritmo do jogo sofreu uma quebra drástica. Desde já, o Benfica deixou de ser tão intenso e pressionante, abdicando, muitas vezes, da posse de bola perante um Santa Clara que se transcendeu, tendo em Ricardinho um dínamo no ataque à baliza de Vlachodimos.

A ascendência dos açorianos no segundo tempo não foi sinónimo de oportunidades. Já o Benfica, mesmo jogando num ritmo mais baixo, acabaria por um ponto final na partida através de um golo de belo efeito do regressado Gonçalo Guedes.

O Benfica mantém assim a distância para Sporting e Braga no topo da tabela classificativa, ficando à espera do que fará o FC Porto diante o Vitoria SC. Já o Santa Clara, permanece em lugar de playout de descida, somando o quarto jogo sem marcar e sem vencer.

A FIGURA

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Enzo Fernández Já faltam adjetivos para o argentino. Passou por ele todo o jogo do Benfica, contribuindo com duas assistências e muitas jogadas de belo efeito.

FORA DE JOGO

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Matheus Babi Passou ao lado do jogo o avançado brasileiro. Poucas vezes conseguiu assustar a defensiva dos encarnados. Deu-se pouco ao jogo

BnR NA CONFERÊNCIA

CD SANTA CLARA

BnR:  O Santa Clara rubricou uma segunda parte bem mais conseguida do que a primeira. A equipa mostrou-se mais agressiva e rápida nos duelos. O que mudou na equipa ao intervalo?

Jorge Simão: Fizemos uns ajustes táticos principalmente nossa primeira linha de pressão.
Foi fazer perceber que tínhamos necessidade do que andamos a treinar.

Temos mudado alguns comportamentos dos jogadores e temos treinado isso. Ainda está apenas inculcado de forma superficial. A entrada forte do Benfica tivemos dificuldade. Ao intervalo tentei passar essa mensagem que íamos tentar fazer um golo porque assim vamos entrar na discussão do resultado. Os jogadores ouviram-me e ficou visível.

SL BENFICA

BnR: O Benfica jogou com uma linha de quatro e cinco homens no meio. De que modo esta superioridade numérica no meio-campo acabou por se traduzir na vitória?

Roger Schmidt: Usamos os espaços para dificultar a vida ao adversário. Tentamos ser imprevisíveis, também tivemos de ser pacientes e tentar arranjar soluções. A nossa boa atitude e superioridade também ajudou.

Raquel Roque
Raquel Roquehttp://www.bolanarede.pt
A Raquel vem dos Açores, do paraíso no meio do Oceano Atlântico. Está a concluir a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses. Guarda os clássicos da literatura, a Vogue e os jornais desportivos na mesma prateleira.                                                                                                                                                 A Raquel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é Sidny Cabral? Lateral está a ser apontado ao Benfica e pode mudar-se para a Luz já em janeiro

Sidny Cabral está a ser associado a uma transferência para o Benfica. O jogador pertence aos quadros do Estrela da Amadora.

Expulsão de Xavi Simons encaminha o Liverpool à vitória no terreno do Tottenham

O Tottenham viu-se reduzido a 10 elementos aos 33 minutos com a expulsão de Xavi Simons e saiu derrotado pelo Liverpool por 2-0.

Em busca da manutenção: a dura missão de Luís Castro no Levante

Luís Castro foi confirmado durante este sábado como novo treinador do Levante, com um contrato válido até ao verão de 2027.

Luís Castro confirmado como novo treinador do Levante

O Levante oficializou durante este sábado a contratação de Luís Castro para o posto de treinador, assinando até ao verão de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Final dramático no Feirense x Paços de Ferreira, Portimonense regressa às vitórias e há empate em Vizela: eis os resultados da Segunda Liga

O Paços de Ferreira venceu fora de casa o Feirense por 1-0 com direito a final dramático. Eis os resultados do dia da Segunda Liga.

João Henriques acredita ser possível inverter a situação no AVS SAD: «O AVS tem um conjunto de jogadores que não está a espelhar o seu...

João Henriques prestou as primeiras declarações como treinador do AVS SAD. O técnico de 53 anos sucede a João Pedro Sousa no cargo.

Novidades: Rafa Silva volta aos convocados e começa jogo do Besiktas no banco

Rafa Silva está presente entre os convocados do Besiktas. Avançado português começa jogo do emblema turco no banco.