📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Tondela 0-2 SL Benfica: Começou como acabou

- Advertisement -

Voltou o campeonato nacional. Como primeiro adversário da prova o Sport Lisboa e Benfica encontrou o Tondela, equipa orientada por Petit, antigo jogador encarnado.

O palco deste encontro foi o Estádio João Cardoso, que se apresentou totalmente lotado para se assistir ao primeiro encontro da turma orientada por Rui Vitória. O início do jogo mostrou duas equipas com vontade de ganhar. Apesar de o Tondela ser uma equipa inferior ao Benfica no que toca à qualidade do seu plantel, a equipa liderada por Petit encarou o jogo de forma agressiva e não teve medo de arriscar.

Devido a essa entrada “sem medo” da equipa beirã o jogo apresentou-se “partido” durante bastante tempo; exemplo disso foram os constantes contra-ataques protagonizados por ambas as equipas. Como resultado desta entrada sem medo de ambas as equipas houve várias ocasiões de golo, quer para um lado quer para outro.

Aos 27 minutos da primeira parte, surgiu o primeiro percalço desta época para a turma encarnada. Luisão, queixoso, acabou por ter de ser substituído por Lisandro. Foi mesmo o argentino que acabou por marcar o golo encarnado, num bom cabeceamento, tendo Pizzi assistido o mesmo na cobrança de um livre.

O golo surgiu ao minuto 39 e a equipa de Petit não mais foi a mesma, começando a fazer bastantes faltas, faltas estas que valeram dois cartões amarelos até ao final da primeira parte.

O início do segundo tempo trouxe um Tondela diferente, uma equipa mais cautelosa e a entregar as despesas do jogo ao Benfica. Durante a segunda metade da partida pudemos ver um Benfica à imagem de Rui Vitória: uma equipa objetiva e eficaz a todos os níveis.

Ainda sem muito ritmo, pois a época acaba de começar, a equipa encarnada foi inteligente e soube segurar o meio-campo, controlando o Tondela durante a segunda metade do encontro. Essa segurança a meio-campo foi maior após a entrada de Samaris, que juntamente com Fejsa fechou os caminhos aos jogadores do Tondela.

Com a equipa de Petit bastante fatigada, a turma encarnada chegou ao 2 a 0 por intermédio de André Horta, numa grande jogada individual, acabando o mesmo por matar o jogo ao minuto 90.

Com este resultado o Sport Lisboa e Benfica arranca a época com o pé direito e com vontade de rumar ao tetra.

 

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leonardo Lelo atinge recorde pessoal de assistências numa época pelo Braga

Leonardo Lelo chegou à sua sétima assistência da temporada frente ao Nacional, atingindo um novo recorde pessoal.

Harry Kane quebra silêncio sobre rumores do Barcelona: «Sinto-me muito confortável»

Harry Kane comentou os recentes rumores que dão conta do interesse do Barcelona no internacional inglês.

Presidente honorário do Bayern Munique ao ataque: «Em qualquer país, com esta dívida, o Barcelona não podia jogar na primeira divisão»

O presidente honorário do Bayern Munique criticou fortemente a gestão financeira do Barcelona, apontando para a dívida do clube.

FC Porto e Braga defrontam as 2 únicas equipas sem pontos na Europa League

O FC Porto e o Braga vão enfrentar, na quinta jornada, as duas únicas equipas que ainda não pontuaram na Europa League, o Nice e o Rangers.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica abandona a Arábia Saudita ao fim de um mês por questões sociais

Pawel Dawidowicz, defesa-central com passagem pelo Benfica, decidiu abandonar a Arábia Saudita devido ao choque cultural.

Khvicha Kvaratskhelia também rendido a João Neves: «É um dos melhores da equipa»

Khvicha Kvaratskhelia deixou muitos elogios para João Neves. O avançado georgiano colocou o médio português como um dos melhores do PSG.

O pormenor que indica o 11 provável do Palmeiras para a final da Taça Libertadores

Abel Ferreira pode ter revelado o 11 inicial do Palmeiras para a final da Taça Libertadores, através dos jogadores que decidiu não convocar.