CD Tondela 0-2 SL Benfica: Começou como acabou

Voltou o campeonato nacional. Como primeiro adversário da prova o Sport Lisboa e Benfica encontrou o Tondela, equipa orientada por Petit, antigo jogador encarnado.

O palco deste encontro foi o Estádio João Cardoso, que se apresentou totalmente lotado para se assistir ao primeiro encontro da turma orientada por Rui Vitória. O início do jogo mostrou duas equipas com vontade de ganhar. Apesar de o Tondela ser uma equipa inferior ao Benfica no que toca à qualidade do seu plantel, a equipa liderada por Petit encarou o jogo de forma agressiva e não teve medo de arriscar.

Devido a essa entrada “sem medo” da equipa beirã o jogo apresentou-se “partido” durante bastante tempo; exemplo disso foram os constantes contra-ataques protagonizados por ambas as equipas. Como resultado desta entrada sem medo de ambas as equipas houve várias ocasiões de golo, quer para um lado quer para outro.

Aos 27 minutos da primeira parte, surgiu o primeiro percalço desta época para a turma encarnada. Luisão, queixoso, acabou por ter de ser substituído por Lisandro. Foi mesmo o argentino que acabou por marcar o golo encarnado, num bom cabeceamento, tendo Pizzi assistido o mesmo na cobrança de um livre.

O golo surgiu ao minuto 39 e a equipa de Petit não mais foi a mesma, começando a fazer bastantes faltas, faltas estas que valeram dois cartões amarelos até ao final da primeira parte.

O início do segundo tempo trouxe um Tondela diferente, uma equipa mais cautelosa e a entregar as despesas do jogo ao Benfica. Durante a segunda metade da partida pudemos ver um Benfica à imagem de Rui Vitória: uma equipa objetiva e eficaz a todos os níveis.

Ainda sem muito ritmo, pois a época acaba de começar, a equipa encarnada foi inteligente e soube segurar o meio-campo, controlando o Tondela durante a segunda metade do encontro. Essa segurança a meio-campo foi maior após a entrada de Samaris, que juntamente com Fejsa fechou os caminhos aos jogadores do Tondela.

Com a equipa de Petit bastante fatigada, a turma encarnada chegou ao 2 a 0 por intermédio de André Horta, numa grande jogada individual, acabando o mesmo por matar o jogo ao minuto 90.

Com este resultado o Sport Lisboa e Benfica arranca a época com o pé direito e com vontade de rumar ao tetra.

 

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Sporting: uma Supertaça entre equipas que ainda não são Super

Como já era esperado, nem Benfica nem Sporting são super equipas. Difícil seria que o fossem neste estágio da temporada.

Bruno Lage animado com a chegada de Franjo Ivanovic ao Benfica: «Encaixava no banco ou na bancada como esteve»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica na Supertaça. Águias venceram o Sporting por 1-0 no Estádio do Algarve.

Rui Borges sem dúvidas: «O adversário foi feliz»

Rui Borges falou com os jornalistas depois da derrota do Sporting contra o Benfica, para a final da Supertaça de Portugal.

Bruno Lage e rejeição de João Félix: «Não há ninguém que o conheça como eu»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica na Supertaça. Águias venceram o Sporting por 1-0 no Estádio do Algarve.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage: «Fomos justos vencedores e melhores»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica na Supertaça. Águias venceram o Sporting por 1-0 no Estádio do Algarve.

Ténis: Nuno Borges eliminado nos oitavos de final do Masters de Toronto

Nuno Borges perdeu esta noite com o norueguês Casper Ruud por 7-5 e 6-4. Tenista português eliminado do Masters de Toronto.

Pedro Proença dá os parabéns ao Benfica pela conquista da Supertaça

O Benfica venceu o Sporting por 1-0 e conquistou a Supertaça de Portugal. Pedro Proença, presidente da FPF, deixa mensagem.