📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chapecoense, Rui e Eusébio: Perdoem-lhes porque eles não sabem o que fazem

- Advertisement -

Enfatizo a minha desolação por ver colegas benfiquistas a proferir cânticos ofensivos. Eu quero que o meu clube ganhe ao rival, claro, mas não os odeio, não detesto os outros que não defendem as minhas cores. Detesto sim atitudes que vão contra as leis de humanos civilizados, logo repudio, assim como os clubes que dizem defender o fizeram, os cânticos que decidiram cantar atacando o adversário, ao invés de apoiar o nosso.

Foi no Clássico que se ouviu pela primeira vez o cântico dos Super Dragões que iniciou a polémica
Foi no Clássico que se ouviu pela primeira vez o cântico dos Super Dragões que iniciou a polémica

Os verdes e os azuis que façam como desejarem, repudiarei com toda a vontade, pois vejo o meu clube ainda mais acima do que já está, vejo o Benfica num patamar inalcançável por aqueles que se dizem cidadãos de um país desenvolvido. Contudo, repudio também os das minhas cores que fizeram o mesmo que os de outras. Entristece-me ter de o fazer, entristece a todos os órgãos que defendem verdadeiramente o Benfica e entristece todos os outros adeptos, que continuo a dizer que são a maioria, que não se identificam em tais atos desonrosos.

Aproxima-se um escaldante derby entre Sporting e Benfica para a Liga NOS, um jogo importante para as contas do título de campeão, e tenho medo que tenha ainda mais vergonha de ter colegas defensores do vermelho e branco que poderão vir a desonrar ainda mais a camisola.

Neste sábado que ganhe o melhor dentro de campo, e que esse seja o Benfica. Fora de campo que ganhemos todos ao deixar de lado a mesquinhice retardada de cantar pela morte de outros. E se, por alguma razão que me ultrapassa, o decidirem fazer, façam um favor e não tragam a indumentária encarnada vestida: sujam o manto sagrado.

Saudações Benfiquistas!

Foto de capa: SL Benfica

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.