Circo sem música, palhaços à solta | SL Benfica

Será que o reino da Águia virou um circo mediático?

Desastre anunciado há muito e agora consumado. Caiu toda a areia da ampulheta de Jorge Jesus, que nunca imaginaria ver-se trocado por Paulo Sousa.

Uma jogada deliciosa dos dirigentes brasileiros, e que provocou a cisão final entre a sua equipa técnica e o plantel, ao meter os pontos nos is de Pizzi, em tempos seu protégé e agora arma de arremesso para fins pessoais, e que sucedeu a intermináveis rumores de mau estar no balneário (lembrar Otamendi…).

Ao ditado que diz ser prudente nunca voltar a uma casa onde se foi feliz respondeu a direção benfiquista com indiferença, dando-se assim mais uma prova da viabilidade do dito e do erro histórico cometido no Verão de 2020.

Com tudo isto, acaba finalmente a assombração do fantasma Jesuíta no reino da Águia, que tanto incomodou Rui Vitória e Bruno Lage, fiéis e leais serventes da nossa causa e que viram o seu trabalho sabotado por saudades de tempos alegres (mascarados pelo revisionismo) que se viu agora serem… injustificadas. Teima-se em perpetuar mitos de Sebastianismo.

A agravar o circo mediático que se alimentou às custas da instabilidade benfiquista, com equipa e treinadores expostos a cobertura extensiva dos principais órgãos de comunicação, estava Rui Costa e o seu seletivo mas gutural silêncio que mais não fez do que suportar teorias da conspiração e falsetes armados.

Não reagindo imediatamente ao encontro entre Jorge Jesus e o seu representante e com os dirigentes do Flamengo – para depois afirmar que foi… com consentimento do clube dias antes de um encontro com o principal rival para a Taça -, ou enfaixando a vista em relação ao almoço do seu Vice Jaime Antunes com o ex-presidente detido em funções Luís Filipe Vieira.

Ou, então, mantendo o silêncio após a terceira derrota humilhante perante um rival direto em questão de semanas – escureceu ainda mais a sua imagem perante uma massa adepta desconfiada que acusa o presidente de falta de pulso ou inaptidão para suportar as exigências de uma liderança deste nível.

Rui Costa preferiu manter-se nas sombras enquanto tudo se desenrolava à sua volta, sofreu o SL Benfica pela sua falta de ação e pela ausência de uma figura que o protegesse dos ataques ferozes à instituição.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica espera que Richard Ríos faça o último jogo pelo Palmeiras já este domingo e tem agendadas novas reuniões

Rui Pedro Braz está no Brasil para negociar a contratação de Richard Ríos. Médio representa o Palmeiras e é alvo do Benfica.

Manchester United de Ruben Amorim estreia-se na pré-época com 0-0 contra o Leeds United

O Manchester United de Ruben Amorim teve o seu primeiro teste este sábado. Empate por 0-0 diante do Leeds United.

Fenerbahçe paga 20 milhões de euros para oferecer 2 jogadores do PSG a José Mourinho

O Fenerbahçe garantiu uma dupla contratação no PSG. Equipa de José Mourinho fechou chegadas de Milan Skriniar e Marco Asensio.

Treino do Sporting marcado pela visita de cerca de 50 jovens jogadores da AFS Algarve

O Sporting teve um início de treino diferente neste sábado. Cerca de 50 jovens jogadores da AFS Algarve verde e branca estiveram presentes no início do treino.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel James renova com Leeds United até 2029

Daniel James renovou contrato com o Leeds até 2029. O extremo galês vestiu as cores do Manchester United entre 2019 e 2022.

Marko Grujic pode deixar o FC Porto e tem 2 interessados no mercado

Marko Grujic tem dois interessados nesta janela de transferências. O médio não tem grande espaço no plantel do FC Porto.

Braga oficializa chegada de Gabriel Moscardo por empréstimo do PSG

Gabriel Moscardo foi oficializado como novo jogador do Braga. Médio chega proveniente do PSG por empréstimo de um ano.