Circo sem música, palhaços à solta | SL Benfica

- Advertisement -

Será que o reino da Águia virou um circo mediático?

Desastre anunciado há muito e agora consumado. Caiu toda a areia da ampulheta de Jorge Jesus, que nunca imaginaria ver-se trocado por Paulo Sousa.

Uma jogada deliciosa dos dirigentes brasileiros, e que provocou a cisão final entre a sua equipa técnica e o plantel, ao meter os pontos nos is de Pizzi, em tempos seu protégé e agora arma de arremesso para fins pessoais, e que sucedeu a intermináveis rumores de mau estar no balneário (lembrar Otamendi…).

Ao ditado que diz ser prudente nunca voltar a uma casa onde se foi feliz respondeu a direção benfiquista com indiferença, dando-se assim mais uma prova da viabilidade do dito e do erro histórico cometido no Verão de 2020.

Com tudo isto, acaba finalmente a assombração do fantasma Jesuíta no reino da Águia, que tanto incomodou Rui Vitória e Bruno Lage, fiéis e leais serventes da nossa causa e que viram o seu trabalho sabotado por saudades de tempos alegres (mascarados pelo revisionismo) que se viu agora serem… injustificadas. Teima-se em perpetuar mitos de Sebastianismo.

A agravar o circo mediático que se alimentou às custas da instabilidade benfiquista, com equipa e treinadores expostos a cobertura extensiva dos principais órgãos de comunicação, estava Rui Costa e o seu seletivo mas gutural silêncio que mais não fez do que suportar teorias da conspiração e falsetes armados.

Não reagindo imediatamente ao encontro entre Jorge Jesus e o seu representante e com os dirigentes do Flamengo – para depois afirmar que foi… com consentimento do clube dias antes de um encontro com o principal rival para a Taça -, ou enfaixando a vista em relação ao almoço do seu Vice Jaime Antunes com o ex-presidente detido em funções Luís Filipe Vieira.

Ou, então, mantendo o silêncio após a terceira derrota humilhante perante um rival direto em questão de semanas – escureceu ainda mais a sua imagem perante uma massa adepta desconfiada que acusa o presidente de falta de pulso ou inaptidão para suportar as exigências de uma liderança deste nível.

Rui Costa preferiu manter-se nas sombras enquanto tudo se desenrolava à sua volta, sofreu o SL Benfica pela sua falta de ação e pela ausência de uma figura que o protegesse dos ataques ferozes à instituição.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Luis Suárez entre o 11 ideal da jornada 7 da Champions League

Luis Suárez está na equipa da semana da Champions League, depois de ter bisado pelo Sporting contra o PSG.

Estrela Amadora inscreve médio que chega do PSG e pode ser utilizado contra o Benfica

O Estrela Amadora já inscreveu Eddy Doué na Liga. Médio-defensivo ainda não foi oficializado pelo clube tricolor.

Leandro Santos e a mudança para o Moreirense: «Sei que é um grande clube aqui em Portugal e vou dar tudo para o defender...

Leandro Santos já falou enquanto jogador do Moreirense. Lateral deixou o Benfica e assinou com o emblema de Moreira de Cónegos.

Na Pedreira não há Floresta que cresça: Minhotos nunca controlaram mas acabaram por triunfar | Braga 1-0 Nottingham Forest

Assim, o Braga sobreviveu num jogo difícil no qual nenhuma das equipas assumiu o controlo durante o jogo. Esta vitória não só é importante relativamente às contas para o apuramento direto para as eliminatórias da Europa League, como também para a moral do grupo e dos adeptos, que ainda não esqueceram as derrotas diante do Vitória SC e do Fafe.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola elogia Bernardo Silva e Rúben Dias e elege a melhor equipa do mundo na atualidade

Pep Guardiola elogiou o grupo de capitães do Manchester City e elegeu o Arsenal como a melhor equipa da atualidade.

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer contratar Bruno Fernandes e PIF prepara plano para o mercado de verão

O Al Ittihad está atento à situação de Bruno Fernandes no Manchester United e poderá avançar pelo internacional português no mercado de verão.

Dário Essugo volta a lesionar-se: «Escorregou no treino e vai ficar de fora durante algum tempo»

Liam Rosenior, treinador do Chelsea, revelou que Dário Essugo voltou a lesionar-se. Médio ainda não jogou esta época.