Com uma Lima destas não se faz caipirinhas

- Advertisement -

Glóbulos Vermelhos

Além de ser do Benfica, gosto bastante de beber uns copos. Duas qualidades essenciais na formação de qualquer homem. Ah, e convém saber apreciar um belo prato de favas. Posto isto, o crescimento vai sendo natural. O bigode ganha forma, a barba adensa-se e o passo seguinte é natural: estar de balde de caipirinha na mão encostado a uma qualquer parede do Bairro Alto ou Cais do Sodré.

E as caipirinhas têm muita ciência. Primeiro, há que picar bem o gelo. Depois é cortar a lima em quartos e colocar no fundo do copo, para que esta, suculenta e com bastante sumo, dê sinais do seu sabor único à cachaça que ainda está para vir. É um bocado isso. Uma lima pode ser madura mas não pode ser velha. Pode estar suja, mas não pode estar azeda. Se isso acontece não há gelo que sirva nem cachaça que faça uma boa caipirinha. E fazer uma caipirinha má é fácil. Pelos vistos, basta largá-la sozinha no meio de quatro limões num qualquer pomar de Braga e esta sente-se sozinha, insuficiente, foge com tudo o que pode para as extremidades do quintal, sem entender que se precisa dela é no centro, isto quando não tem uma outra a acompanhá-la, claro.

Lima pede ajuda aos Deuses / Fonte: benficaeternoscampeoes.blogspot.com
Lima pede ajuda aos Deuses
Fonte: benficaeternoscampeoes.blogspot.com

Resumindo, Lima é um ponta-de-lança que respeito, que luta sempre, que não baixa os braços, que, diga-se, tem muita qualidade. Não deixa de ser uma peça importante no plantel do Benfica – pense-se na sua influência no jogo com o Gil Vicente, por exemplo – e que é apreciado nas bancadas. Podemos pensar nisto como uma má fase do brasileiro, que todos os jogadores têm, mas também não podemos deixar de pensar que vem em péssima altura, quando este devia assumir os golos quando Cardozo não está. Esperemos que seja tudo passageiro. Que esta Lima fique com o paladar no ponto. E que seja já em Bruxelas.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é o único jogador do Torreense com passagem pelo Sporting?

O Sporting e o Torreense defrontam-se na final da Taça de Portugal. Rodrigo Marquês já passou pela formação leonina.

Imprensa espanhola avança com o preço mínimo exigido pelo FC Porto para vender Jakub Kiwior depois do interesse do Barcelona

O Barcelona está de olho em Jakub Kiwior. Central é titular no FC Porto e foi adquirido em definitivamente recentemente.

O calcanhar de André Candeias foi a fraqueza fatal que derrubou o Belenenses

Um toque de calcanhar decidiu um jogo intenso no São Luís. André Candeias marcou o único golo da vitória do Farense frente ao Belenenses.

Hansi Flick sem medo de José Mourinho no Real Madrid: «Estou sempre preparado para todos»

Hansi Flick foi questionado quanto à possibilidade de José Mourinho assumir o Real Madrid. Treinador do Barcelona mostrou-se sem medos.

PUB

Mais Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira goleia e mete Flamengo de Leonardo Jardim em choque e Grémio de Luís Castro vence Santos sem sinais de Neymar...

Noite de Brasileirão positiva para Palmeiras e Grémio, de Abel Ferreira e Luís Castro. Verdão venceu o Flamengo de Leonardo Jardim.

Eis os onzes prováveis de Sporting e Torreense para a final da Taça de Portugal

O Sporting e o Torreense defrontam-se na final da Taça de Portugal. Eis os onzes prováveis das duas equipas para o jogo no Jamor.

Sporting tem Silas Andersen praticamente fechado: eis os valores do negócio e os detalhes do acordo

O Sporting tem a contratação de Silas Andersen assegurada. Negócio totaliza 10 milhões de euro entre valor fixo e variável.