Com uma Lima destas não se faz caipirinhas

- Advertisement -

Glóbulos Vermelhos

Além de ser do Benfica, gosto bastante de beber uns copos. Duas qualidades essenciais na formação de qualquer homem. Ah, e convém saber apreciar um belo prato de favas. Posto isto, o crescimento vai sendo natural. O bigode ganha forma, a barba adensa-se e o passo seguinte é natural: estar de balde de caipirinha na mão encostado a uma qualquer parede do Bairro Alto ou Cais do Sodré.

E as caipirinhas têm muita ciência. Primeiro, há que picar bem o gelo. Depois é cortar a lima em quartos e colocar no fundo do copo, para que esta, suculenta e com bastante sumo, dê sinais do seu sabor único à cachaça que ainda está para vir. É um bocado isso. Uma lima pode ser madura mas não pode ser velha. Pode estar suja, mas não pode estar azeda. Se isso acontece não há gelo que sirva nem cachaça que faça uma boa caipirinha. E fazer uma caipirinha má é fácil. Pelos vistos, basta largá-la sozinha no meio de quatro limões num qualquer pomar de Braga e esta sente-se sozinha, insuficiente, foge com tudo o que pode para as extremidades do quintal, sem entender que se precisa dela é no centro, isto quando não tem uma outra a acompanhá-la, claro.

Lima pede ajuda aos Deuses / Fonte: benficaeternoscampeoes.blogspot.com
Lima pede ajuda aos Deuses
Fonte: benficaeternoscampeoes.blogspot.com

Resumindo, Lima é um ponta-de-lança que respeito, que luta sempre, que não baixa os braços, que, diga-se, tem muita qualidade. Não deixa de ser uma peça importante no plantel do Benfica – pense-se na sua influência no jogo com o Gil Vicente, por exemplo – e que é apreciado nas bancadas. Podemos pensar nisto como uma má fase do brasileiro, que todos os jogadores têm, mas também não podemos deixar de pensar que vem em péssima altura, quando este devia assumir os golos quando Cardozo não está. Esperemos que seja tudo passageiro. Que esta Lima fique com o paladar no ponto. E que seja já em Bruxelas.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso de Paul Pogba? Jogou 30 minutos esta época e volta aos convocados após lesão

Paul Pogba pode regressar aos relvados ao fim de quatro meses. Médio francês foi convocado para o AS Monaco x Marselha.

Liverpool já olha para 2026/27: revolução nos reds com nomes surpresa de saída

O Liverpool já está a pensar na próxima temporada e vários jogadores devem sair de Anfield no mercado de verão.

Tottenham mira ex-Benfica avaliado em 60 milhões de euros

Marcos Leonardo está no radar do Tottenham. Al Hilal avalia o antigo avançado do Benfica em cerca de 60 milhões de euros.

Foi lançado por José Mourinho e tem perdido espaço na equipa B do Benfica

Rodrigo Rêgo foi um dos jogadores lançados por José Mourinho no Benfica, mas tem perdido espaço nos quadros da equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi associado ao Benfica e ao FC Porto e aceita mudança para o Chelsea

Valentín Barco aceita mudança para o Chelsea no verão. Jovem argentino de 21 anos chegou a estar associado ao Benfica e ao FC Porto.

Alberto Costa nega ter cuspido em Sorriso no FC Porto x Famalicão: «Quem me conhece sabe que seria incapaz de fazer»

Alberto Costa deixou mensagem nas redes sociais após o FC Porto x Famalicão. Lateral nega ter cuspido em Sorriso no final do jogo.

Boas notícias: Há novidades sobre a situação física de Rodrigo Mora

Rodrigo Mora teve apenas um espasmo muscular no FC Porto x Famalicão e saiu por precaução. Exames afastam nova lesão muscular.