CS Marítimo 1-1 SL Benfica: Que o barco tenha batido no fundo

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1O Benfica deslocou-se esta noite ao Estádio dos Barreiros para cumprir o calendário da oitava jornada da Liga NOS. Os encarnados subiram ao relvado com apenas uma mudança no 11 inicial(comparação com a derrota em Basel) e uma novidade no banco de suplentes. Salvio reconquista o lugar ao jovem Zivkovic e Svilar é o guarda-redes suplente em vez de Bruno Varela. Douglas estreou-se nos convocados mas não tinha o seu nome na ficha de jogo.

Melhor forma de começar a partida era impossível. Ainda nem o relógio marcava os 2 minutos de jogo e o Benfica punha-se em vantagem com um belíssimo golo de Jonas. O suspeito do costume aproveitou o espaço que os jogadores do Marítimo lhe deram e levou a bola a fazer um arco e entrar no canto superior esquerdo da baliza adversária. A partir do golo o Benfica tentou implementar o seu futebol ofensivo mas acabou, com tempo, a ter a reação que tem sempre que marca: baixar as linhas e sofrer com a pressão adversária.

A restante, toda, a primeira parte acabou por ser contraditória daquilo que foram os dois primeiros minutos. Quando se esperava que o Benfica conseguisse corrigir a falta de organização no processo defesa-ataque, voltámos a ver o Benfica a ter muita bola mas raramente conseguia rematar à baliza. Destaca-se a jogada onde Jonas faz um forte remate mas Charles acabava por travar a bola com uma difícil defesa. Aos 44 minutos, quando se pensava que a defesa dos encarnados estava organizada, o avançado do Marítimo Pinho faz um remate acrobático e alerta, e de que maneira, Júlio César. Mais um momento que mostrou o quão fora de forma está a nossa linha mais recuada.

A segunda parte começou da mesma forma que terminou a primeira: falta de concretização no último terço do terreno. Aos 57 minutos dá-se talvez o melhor momento de Júlio César no encontro. Mais uma vez Pinho, foge da marcação e de fora de área remata de pé esquerdo. O veterano brasileiro voou e parou a bola com uma bela palmada. Excelente momento do guarda-redes encarnado e do avançado do Marítimo. 62 minutos de jogo e o Benfica faz o primeiro remate na segunda parte: Salvio, depois de um passe a desmarcar, transportou a bola, sentou o adversário e só foi parado por Charles que fez uma bela defesa.

Fonte: Facebook oficial de CS Maritimo
Fonte: Facebook oficial de CS Marítimo

Quem não marca sofre e o Benfica acabava por voltar a cair no erro do costume: num lance rápido e num cruzamento em arco para o segundo poste, Ricardo Valente cabeceou forte e empatou a partida. O Benfica voltou ao habitual e, depois de marcar, relaxou e sofreu o empate. A assistência (e que assistência) ficou a cargo do lateral direito Bebeto. Tanto como o golo sofrido como outras jogadas de ataque do Marítimo devem-se essencialmente a, dar a bola ao adversário e a péssima forma de André Almeida, principalmente nas marcações. (nunca mais chega o mercado de Janeiro).

Salvio tem sido muito criticado mas no encontro de hoje destacou-se várias vezes. Se houve jogador que procurou sempre soluções no ataque encarnado foi o internacional argentino. Está a melhorar de forma. Jardel, em oposto, mostrou pouco trabalho e aos 81 quase que dava o golo aos adversários não fosse a categoria de Júlio César no frente-a-frente com um jogador do Marítimo.

Rui Vitória fez entrar Krovinovic, Rafa e o reforço Seferovic mas a entrada dos 3 não deu nada de diferente ao encontro. Krovinovic está completamente fora de forma, Rafa nunca deu nada de diferente e Zivkovic era uma opção com maior valor (tendo em conta os últimos encontros) e Seferovic entra para o lugar de Jonas e Raul deixa de ter um apoio essencial.

O Benfica acaba por terminar a partida e a dividir os pontos com o Marítimo depois de ter estado a vencer durante um largo período de tempo. Este empate coincide com o empate entre os nossos rivais que, caso vencêssemos, ficaríamos mais próximo dos mesmos.

Foto de capa: radioregional.pt

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz abandona o cargo de diretor desportivo do Al Ahli

O Al Ahli anunciou um acordo de rescisão de contrato com Rui Pedro Braz, por mútuo acordo. Português chegou ao clube em outubro de 2025.

Ange Postecoglu entusiasmado com o recorde de Cristiano Ronaldo: «Está perto dos 1000 golos… vai ser incrível»

Cristiano Ronaldo está a 22 golos do recorde histórico e Ange Postecoglu deixou fortes elogios ao capitão do Al Nassr.

Al Diriyah de Bruno Lage e Al Khaleej de José Gomes derrotados: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Esta quinta-feira, o Al Qadsiah venceu por 2-0 em casa do Al Diriyah de Bruno Lage e o Neom bateu o Al Khaleej de José Gomes por 3-0.

Hjalte Froholdt junta-se ao irmão no FC Porto: «O Victor só tem coisas boas a dizer»

Hjalte Froholdt, irmão de Victor Froholdt foi oficializado como reforço do FC Porto. Lateral-direito chega por empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Sá Pinto guia o Pafos à conquista da Supertaça do Chipre: Técnico português conquista o 7.º título da carreira

O Pafos conquistou a Supertaça do Chipre. Equipa comandada pelo técnico português bateu o Omonia por uma bola a zero na final.

Esteve na mira do Benfica e acabou por rumar ao Deportivo de A Coruña por ‘desespero’

Hansi Flick não contava com Marc Casadó para o plantel do Barcelona e, nos últimos minutos de mercado, o médio apontado ao Benfica foi cedido ao 'Depor'.

Boavista à beira do fim: Credores rejeitam plano de recuperação e clube vai fechar portas

O histórico Boavista fechará mesmo portas, após o plano de recuperação ter sido rejeitado pelos credores. Liquidação da SAD também já foi aprovada.