CS Marítimo 1-1 SL Benfica: Que o barco tenha batido no fundo

sl benfica cabeçalho 1O Benfica deslocou-se esta noite ao Estádio dos Barreiros para cumprir o calendário da oitava jornada da Liga NOS. Os encarnados subiram ao relvado com apenas uma mudança no 11 inicial(comparação com a derrota em Basel) e uma novidade no banco de suplentes. Salvio reconquista o lugar ao jovem Zivkovic e Svilar é o guarda-redes suplente em vez de Bruno Varela. Douglas estreou-se nos convocados mas não tinha o seu nome na ficha de jogo.

Melhor forma de começar a partida era impossível. Ainda nem o relógio marcava os 2 minutos de jogo e o Benfica punha-se em vantagem com um belíssimo golo de Jonas. O suspeito do costume aproveitou o espaço que os jogadores do Marítimo lhe deram e levou a bola a fazer um arco e entrar no canto superior esquerdo da baliza adversária. A partir do golo o Benfica tentou implementar o seu futebol ofensivo mas acabou, com tempo, a ter a reação que tem sempre que marca: baixar as linhas e sofrer com a pressão adversária.

A restante, toda, a primeira parte acabou por ser contraditória daquilo que foram os dois primeiros minutos. Quando se esperava que o Benfica conseguisse corrigir a falta de organização no processo defesa-ataque, voltámos a ver o Benfica a ter muita bola mas raramente conseguia rematar à baliza. Destaca-se a jogada onde Jonas faz um forte remate mas Charles acabava por travar a bola com uma difícil defesa. Aos 44 minutos, quando se pensava que a defesa dos encarnados estava organizada, o avançado do Marítimo Pinho faz um remate acrobático e alerta, e de que maneira, Júlio César. Mais um momento que mostrou o quão fora de forma está a nossa linha mais recuada.

A segunda parte começou da mesma forma que terminou a primeira: falta de concretização no último terço do terreno. Aos 57 minutos dá-se talvez o melhor momento de Júlio César no encontro. Mais uma vez Pinho, foge da marcação e de fora de área remata de pé esquerdo. O veterano brasileiro voou e parou a bola com uma bela palmada. Excelente momento do guarda-redes encarnado e do avançado do Marítimo. 62 minutos de jogo e o Benfica faz o primeiro remate na segunda parte: Salvio, depois de um passe a desmarcar, transportou a bola, sentou o adversário e só foi parado por Charles que fez uma bela defesa.

Fonte: Facebook oficial de CS Maritimo
Fonte: Facebook oficial de CS Marítimo

Quem não marca sofre e o Benfica acabava por voltar a cair no erro do costume: num lance rápido e num cruzamento em arco para o segundo poste, Ricardo Valente cabeceou forte e empatou a partida. O Benfica voltou ao habitual e, depois de marcar, relaxou e sofreu o empate. A assistência (e que assistência) ficou a cargo do lateral direito Bebeto. Tanto como o golo sofrido como outras jogadas de ataque do Marítimo devem-se essencialmente a, dar a bola ao adversário e a péssima forma de André Almeida, principalmente nas marcações. (nunca mais chega o mercado de Janeiro).

Salvio tem sido muito criticado mas no encontro de hoje destacou-se várias vezes. Se houve jogador que procurou sempre soluções no ataque encarnado foi o internacional argentino. Está a melhorar de forma. Jardel, em oposto, mostrou pouco trabalho e aos 81 quase que dava o golo aos adversários não fosse a categoria de Júlio César no frente-a-frente com um jogador do Marítimo.

Rui Vitória fez entrar Krovinovic, Rafa e o reforço Seferovic mas a entrada dos 3 não deu nada de diferente ao encontro. Krovinovic está completamente fora de forma, Rafa nunca deu nada de diferente e Zivkovic era uma opção com maior valor (tendo em conta os últimos encontros) e Seferovic entra para o lugar de Jonas e Raul deixa de ter um apoio essencial.

O Benfica acaba por terminar a partida e a dividir os pontos com o Marítimo depois de ter estado a vencer durante um largo período de tempo. Este empate coincide com o empate entre os nossos rivais que, caso vencêssemos, ficaríamos mais próximo dos mesmos.

Foto de capa: radioregional.pt

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim comenta relação com Sir Jim Ratcliffe: «Sei que é o dono do clube, mas quando preciso dizer algo, digo sem tretas»

Ruben Amorim tem uma boa relação com Sir Jim Ratcliff, coproprietário do Manchester United. Eis o que disse.

Lyon perto de fechar médio do Liverpool por 17 milhões de euros e Paulo Fonseca elogia jogador: «Tem as características ideais»

Tyler Morton está cada vez mais próximo de ser reforço do Lyon. O médio inglês de 22 anos está ao serviço do Liverpool.

Ruben Amorim aborda futuro de Garnacho: «Às vezes, as coisas não funcionam»

Ruben Amorim fala sobre futuro de Alejandro Garnacho. Avançado argentino está na porta de saída do Manchester United.

Ruben Amorim: «Quero ficar 20 anos no Manchester United. É o meu objetivo e acredito verdadeiramente»

Ruben Amorim quer ficar 20 anos no Manchester United. Técnico português pretende deixar marca nos Red Devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United define preço para transferir Rasmus Hojlund neste mercado

O Manchester United está na disposição de transferir Rasmus Hojlund. O clube da Premier League pretende 35 milhões de euros.

Darwin Núñez é o principal alvo ofensivo de gigante da Serie A

O AC Milan está muito interessado em contratar Darwin Núñez. Avançado uruguaio na porta de saída do Liverpool.

Quenda e a maldição da camisola 7: Craque ou mais um na lista?

Mas para 2025/26, o Sporting decidiu entregar esse legado a Geovany Quenda, e com isso reacendeu-se a esperança