📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Deixem o Futebol em Paz

- Advertisement -

 

Alvoroço que se instalou no Dragões Diário, a newsletter do ‘clube da Invicta’. Na semana passada, os ‘azuis e brancos’ deram-se ao incrível trabalho de enumerar 11 lances em que Pizzi, médio do Benfica, deveria ter visto cartão amarelo e não viu. Isto, na ótica dos ‘dragões’, trocado por miúdos, significa nada mais, nada menos que um adiamento do quinto cartão amarelo para o internacional português, que resulta numa suspensão de um jogo. O FC Porto fala mesmo num clima de “proteção” de Pizzi e numa adulteração da “verdade desportiva”. Dou a mão à palmatória à elaboração de teorias da conspiração desta dimensão.

A dualidade de critérios que atinge Rui Vitória Fonte: UEFA
A dualidade de critérios que atinge Rui Vitória
Fonte: UEFA

Também não é possível falar em clima de coação no futebol português sem referir a ‘simpática’ visita de membros alegadamente pertencentes à claque Portista, os Super Dragões, ao centro de treinos dos árbitros, na Maia. Artur Soares Dias foi ameaçado e instalou-se um ambiente de condicionamento aos árbitros. Aconteceu em janeiro. Isto sai impune? É de ameaças e terror que o futebol português se faz?

O Benfica não quis ser “comido de cebolada” e o comunicado gerou logo reações. Como de costume, o Sporting deu o ar de sua graça (mais do mesmo, portanto) e anunciou que iria apresentar uma participação contra o ‘clube da Luz’, por aquele que considera ser um ataque às organizações que gerem o futebol. A verdade é que o Conselho de Disciplina da FPF abriu mesmo um processo disciplinar ao Benfica. Cada cabeça, sua sentença.

Neste momento, assiste-se a um alvoroço sem precedentes na I Liga de futebol. Parece que se assiste também a uma rivalidade em que todos se queixam e onde quem fizer mais barulho leva a taça para casa. Esta pressão não abona em nada o futebol português. Estamos a uma semana do clássico Benfica-FC Porto, no Estádio da Luz, e as equipas vão entrar no relvado em polvorosa, não só pela luta pelo primeiro lugar da classificação, como também pelo frenesim que se vive fora de campo. Se vai haver mais pano para mangas até ao final do campeonato, já daqui a menos de dois meses? Arrisco responder que sim. Até porque só um pode ser campeão, e a técnica da oratória já tem barbas.

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.

Antigo jogador do Rio Ave e Chaves comenta transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe: «Ele fez algo que eu não faria»

Marcão falou sobre a transferência de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe. Ambos jogaram juntos no Galatasaray e passaram por um episódio menos bom. 

David Maside responde ao Bola na Rede e explica a estratégia frente ao FC Porto: «A nossa ideia era fechar o ‘6’ e deixar...

David Maside respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa, após a derrota do Sintrense frente ao FC Porto.

Inter Milão volta à carga por guarda-redes campeão do mundo

O Inter Milão está novamente interessado em Emiliano Martínez, guarda-redes campeão do mundo e figura do Aston Villa. Com o futuro de Yann Sommer por definir, o clube vê no argentino uma possibilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United prepara investimento de 280 milhões de euros para contratar 3 jogadores para o meio-campo

O Manchester United está a planear um investimento de cerca de 280 milhões. O conjunto de Ruben Amorim já pensa em reforços para o meio-campo.

Ricardo Quaresma tentou resolver divergência entre Rafa Silva e Besiktas mas o avançado mantém o desejo de sair do clube turco

Ricardo Quaresma tentou ajudar a resolver o conflito entre Rafa Silva e o Besiktas, mas o avançado continua decidido a sair do clube turco. O Benfica mantém-se atento ao desenrolar da situação.

Em fúria: Pep Guardiola confrontou Bruno Guimarães após derrota do Manchester City frente ao Newcastle … e um cameraman

O ambiente aqueceu no final do jogo que ditou a derrota do Manchester City frente ao Newcastle, com Pep Guardiola a protagonizar momentos tensos tanto com Bruno Guimarães como com um cameraman.