O dezembro de todas as decisões | SL Benfica

- Advertisement -

Dezembro, um mês fulcral para o SL Benfica

Acabámos de entrar no último mês de 2021, mais um ano que tem sido para esquecer para as hostes encarnadas, fruto de insucessos dentro das quatro linhas e de polémicas fora delas.

E quanto às aspirações para a época de 2020/2021, este mês poderá ser absolutamente determinante para definir o balanço da temporada e o futuro da equipa.

Temos assistido, para já, a um início de mês agridoce, abrindo o mesmo com a copiosa derrota em casa por 1-3 frente ao Sporting CP, resultado que deixa a equipa encarnada a quatro pontos dos seus adversários diretos.

Por outro lado, no feriado do oito de dezembro, a equipa carimbou o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao derrotar o FK Dínamo de Kiev por 2-0, beneficiando ainda da derrota do FC Barcelona por 3-0 no reduto do FC Bayern Munique.

Dezembro SL Benfica
As águias conseguiram passar à próxima fase da Champions, onde vão defrontar o AFC Ajax              Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Cinco temporadas depois, o SL Benfica volta a marcar presença nos oitavos-de-final da competição que, independentemente do benefício de terceiros, não deixa de ser um feito relevante para os encarnados.

Para além do mais, esta qualificação também garante ao SL Benfica um importante encaixe financeiro, que poderá ser muito importante caso a estrutura do clube sinta a necessidade de fazer reajustes no plantel no mercado de inverno.

Depois do confronto em Famalicão para a Primeira Liga, no qual as águias venceram por quatro bolas a uma, segue-se, também, um jogo decisivo para a Taça da Liga frente ao Sporting Clube da Covilhã.

Um confronto no qual, em função do empate a três bolas frente ao Vitória SC no outro jogo, faz com que o SL Benfica tenha de derrotar a equipa serrana por três golos de diferença para conseguir o apuramento para a Final Four da competição.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É a nossa marca e por mais que as equipas nos identifiquem a variabilidade, procuramos um ou...

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Rui Borges analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de sair daqui a aceitar e olhar para um 3-0 que é horrível»

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após triunfo do FC Porto: «O Arouca mudou algumas coisas face ao que esperávamos»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.