O Newcastle vai receber esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Eddie Howe já fez o lançamento da partida.
Eddie Howe já fez a antevisão ao Newcastle x Benfica, jogo a contar para a terceira jornada da fase de liga da Champions League. O jogo está marcado para esta quarta-feira pelas 20h00 em Inglaterra. Em conferência de imprensa, o técnico inglês falou sobre os encarnados:
«Eles têm ameaças ofensivas, que teremos de gerir. Não temos ilusões. Taticamente, será um jogo interessante. Um desafio difícil para nós, mas esperamos estar à altura».
O treinador deixou elogios a José Mourinho:
«Ele é definitivamente um visionário. Um treinador que quebrou o molde de como fazer as coisas. É incrível o que ele conseguiu e é sempre uma grande oportunidade enfrentar uma das suas equipas. Estou muito ansioso por isso (…) Quando chegou, o impacto que causou foi incrível e ele tinha uma aura especial. Aprendi muito ao observar as suas equipas nos meus primeiros dias, quando pensava em como queria que as minhas equipas jogassem. Ele teve definitivamente um grande impacto em mim».
Eddie Howe foi questionado sobre o regresso à Champions League, agora diante do Benfica:
«Adoramos estes jogos. O jogo contra o Barcelona aqui foi muito renhido para nós e o resultado poderia ter sido muito diferente. Estivemos muitas vezes nesta posição esta época, em que os resultados podiam ter sido diferentes. Temos sido muito competitivos, fomos competitivos naquela noite e isto tem um ambiente semelhante sob as luzes aqui. A atmosfera será elétrica, não tenho dúvidas. Espero que o nosso desempenho reflita a energia da multidão».
Eddie Howe recorda vitória a José Mourinho quando estava no Bournemouth:
«Qualquer vitória na Premier League é saboreada, especialmente naquela fase da minha carreira, quando o Chelsea era uma das equipas mais fortes da liga. Isso deu-nos toda a confiança de que podíamos competir na Premier League. Recordo com carinho esses jogos, mas agora é totalmente diferente. Sabemos a importância dos nossos jogos em casa».
Eddie Howe falou sobre o impacto de José Mourinho no Benfica:
«Diria que as características que ele tem como treinador fazem com que as suas equipas sejam muito difíceis de vencer. Ele tem uma forma de inspirar as suas equipas a serem muito boas fora da bola. Contra o Chelsea, eles estiveram muito perto de conseguir um bom resultado e foi um jogo muito renhido. Sabemos o que esperar e cabe-nos a nós influenciar os nossos jogadores e executar o nosso plano de jogo».
Eddie Howe falou sobre a situação de Santo Tonali:
«O Sandro está um pouco doente. Vamos dar-lhe todas as oportunidades. Ele não esteve presente no treino de hoje. É um jogador muito importante, por isso vamos aproveitar todas as horas que tivermos».