Um clássico acima da média

- Advertisement -

Ponto prévio: a vitória do SL Benfica no clássico foi o resultado mais justo, tendo em conta toda a partida. Disso nem Sérgio Conceição duvidará, ainda que publicamente tenha atribuído pouco mérito ao seu principal rival na luta pelo título de campeão nacional. Os encarnados estudaram melhor a lição e Bruno Lage voltou a demonstrar que prepara o jogo como poucos treinadores em Portugal. Depois de José Mourinho ou Leonardo Jardim, podemos muito bem ter aqui outro treinador com armas suficientes para ter sucesso além-fronteiras.

Lage volta a vencer um clássico porque tem intervenientes de excelência, mas também – e talvez mais importante ainda – porque voltou a ser melhor ao nível da preparação do jogo. Em casa, os dragões tiveram muitas dificuldades para assumir o jogo, e só através de sucessivas transições rápidas nas costas da defesa – quase sempre à procura de Marega – é que conseguiram dar trabalho a uma (muito) jovem defesa encarnada, que continua a subir de nível, jogo após jogo.

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Mas mais do que o resultado, é importante olhar-se para o jogo. Finalmente podemos olhar e comentar o bom futebol praticado num grande clássico português. Claro que para isto ajuda que à frente dos dois clubes estejam dois treinadores que encararam o jogo de forma positiva: Conceição através da garra e Lage através do método. Duas abordagens perfeitamente válidas e que trazem benefícios para todos. Tal como na meia-final da Taça da Liga, voltámos a ter golos, espetáculo, emoção e, claro, polémica à mistura.

Para já, temos um novo líder, mas ainda há muito para ver. O campeonato está ao rubro e o Futebol português agradece.

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa da Juventus interessa a 3 clubes que têm treinadores portugueses

O Lyon de Paulo Fonseca, o West Ham de Nuno Espírito Santo e o Nottingham Forest de Vítor Pereira estão interessados em Federico Gatti.

A ascensão meteórica do Bodo/Glimt na Europa

Estão em prova numa altura em que muitos não acreditavam possível, e a mágica noite de quarta trouxe mais magia à história do Bodo/Glimt

Arne Slot aborda polémica de Gianluca Prestianni na antevisão ao Nottingham Forest: «Podemos sempre fazer mais»

Em antevisão à 27.ª jornada da Premier League, Arne Slot refletiu sobre os acontecimentos entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior.

Há 2 gigantes da América do Sul interessados em Darwin Núñez

O Flamengo e o River Plate estão interessados em Darwin Núñez. Avançado uruguaio representa o Al Hilal desde o início da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi após nova derrota do Botafogo: «Conformo-me pela entrega, com o resultado não»

Martín Anselmi reagiu à derrota do Botafogo frente ao Nacional Potosí. Emblema brasileiro segue com seis derrotas seguidas.

Como está Prestianni em relação à deslocação a Madrid? Eis o que se sabe

Gianluca Prestianni está pronto para um eventual ambiente hostil em Madrid. Avançado do Benfica de consciência tranquila.

FC Porto: Jakub Kiwior já realizou um treino condicionado no Olival

Jakub Kiwior falhou o último jogo do FC Porto, após sofrer uma lesão muscular frente ao Sporting. Na quarta-feira, evoluiu para um treino condicionado no Olival.