📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estrelas da formação: Heriberto Tavares

- Advertisement -

No Caixa Futebol Campos, centro de formação e treino do clube encarnado, são muitos os jovens jogadores que têm vindo a ser alvo de grande destaque, revelando potencial para realizarem voos mais longínquos. Na rúbrica ‘Estrelas da Formação’ desta semana falamos de um desses jovens promissores: Heriberto Tavares, o avançado português de 21 anos que tem sido bastante usado por Hélder Cristóvão na equipa B do SL Benfica.

Foi apenas com nove anos que este jovem promissor iniciou a sua formação. Começou por ingressar no Estrela da Amadora, de onde é natural e onde ficou um ano, seguindo-se oito anos de formação em Alcochete, pelo Sporting Clube de Portugal. Na época 2015/2016 ruma aos Juniores do Belenenses, tendo realizado 22 jogos e marcado 10 golos, feito que mereceu toda a atenção no núcleo benfiquista que, finda a época, não deixou escapar este jovem em crescimento. Ingressou de imediato na equipa B encarnada, tendo sido, na época 2016/2017, o 4.º jogador mais utilizado na 2.ª liga.

Heriberto é uma das promessas das camadas jovens do Benfica
Fonte: SL Benfica

Chamado pelos colegas de “el capitán” por ter uma forma bastante particular de festejar os seus golos, Heriberto Tavares tem a vantagem de rematar com os dois pés, característica que foi fomentada pelo pai desde cedo. É também um jogador extremamente rápido e com técnica, virtudes que se destacaram aos olhos do selecionador português Sub-21 Rui Jorge, que convocou Heri para os jogos de qualificação do Europeu Sub-21. Pela seleção nacional Sub-21, o jovem jogador já realizou quatro jogos e marcou um golo frente à Suiça.

Com uma clara veia goleadora, Heriberto Tavares terminou a época 2017/2018 como o melhor marcador dos encarnados, tendo sido o 4.º melhor marcador de toda a Segunda Liga. Fez 37 jogos, marcou 14 golos e realizou quatro assistências. Foi também chamado a marcar presença na pré-época do Benfica por Rui Vitória na época transata. Será que voltará a ter a mesma oportunidade nesta época que se avizinha e, quiçá, ser uma das opções ao dispor do comandante da equipa principal das águias?

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.