Estrelas da formação: Heriberto Tavares

- Advertisement -

No Caixa Futebol Campos, centro de formação e treino do clube encarnado, são muitos os jovens jogadores que têm vindo a ser alvo de grande destaque, revelando potencial para realizarem voos mais longínquos. Na rúbrica ‘Estrelas da Formação’ desta semana falamos de um desses jovens promissores: Heriberto Tavares, o avançado português de 21 anos que tem sido bastante usado por Hélder Cristóvão na equipa B do SL Benfica.

Foi apenas com nove anos que este jovem promissor iniciou a sua formação. Começou por ingressar no Estrela da Amadora, de onde é natural e onde ficou um ano, seguindo-se oito anos de formação em Alcochete, pelo Sporting Clube de Portugal. Na época 2015/2016 ruma aos Juniores do Belenenses, tendo realizado 22 jogos e marcado 10 golos, feito que mereceu toda a atenção no núcleo benfiquista que, finda a época, não deixou escapar este jovem em crescimento. Ingressou de imediato na equipa B encarnada, tendo sido, na época 2016/2017, o 4.º jogador mais utilizado na 2.ª liga.

Heriberto é uma das promessas das camadas jovens do Benfica
Fonte: SL Benfica

Chamado pelos colegas de “el capitán” por ter uma forma bastante particular de festejar os seus golos, Heriberto Tavares tem a vantagem de rematar com os dois pés, característica que foi fomentada pelo pai desde cedo. É também um jogador extremamente rápido e com técnica, virtudes que se destacaram aos olhos do selecionador português Sub-21 Rui Jorge, que convocou Heri para os jogos de qualificação do Europeu Sub-21. Pela seleção nacional Sub-21, o jovem jogador já realizou quatro jogos e marcou um golo frente à Suiça.

Com uma clara veia goleadora, Heriberto Tavares terminou a época 2017/2018 como o melhor marcador dos encarnados, tendo sido o 4.º melhor marcador de toda a Segunda Liga. Fez 37 jogos, marcou 14 golos e realizou quatro assistências. Foi também chamado a marcar presença na pré-época do Benfica por Rui Vitória na época transata. Será que voltará a ter a mesma oportunidade nesta época que se avizinha e, quiçá, ser uma das opções ao dispor do comandante da equipa principal das águias?

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto derrota Rio Ave pela margem mínima e segue na liderança da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Rio Ave por 1-0 na 23.ª jornada da Primeira Liga. Victor Froholdt foi o autor do único golo do encontro.

Al Rayyan de Artur Jorge vence e Al Gharafa de Pedro Martins perde: eis os resultados do dia da Liga do Catar

O Al Rayyan de Artur Jorge venceu e o Al Gharafa de Pedro Martins perdeu na Liga do Catar. Fica com os resultados do dia.

Villarreal vence Valência e continua no pódio da La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Valência por duas bolas a uma durante este domingo, num encontro da 25.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca perde e vê travada a série de vitórias consecutivas: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Lyon de Paulo Fonseca perdeu fora de casa com o Estrasburgo por 3-1 na Ligue 1 e viu travada a série de triunfos.

AS Roma vence Cremonese e iguala Nápoles

A AS Roma recebeu e venceu a Cremonese por três bolas a zero durante este domingo, num encontro da 26.ª jornada da Serie A.

Sacavenense confirma contratação de antigo jogador de Benfica e Liverpool

O Sacavenense confirmou durante este domingo a contratação de Toni Silva, internacional pela Guiné-Bissau de 32 anos.