📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estrelas da formação: Heriberto Tavares

- Advertisement -

No Caixa Futebol Campos, centro de formação e treino do clube encarnado, são muitos os jovens jogadores que têm vindo a ser alvo de grande destaque, revelando potencial para realizarem voos mais longínquos. Na rúbrica ‘Estrelas da Formação’ desta semana falamos de um desses jovens promissores: Heriberto Tavares, o avançado português de 21 anos que tem sido bastante usado por Hélder Cristóvão na equipa B do SL Benfica.

Foi apenas com nove anos que este jovem promissor iniciou a sua formação. Começou por ingressar no Estrela da Amadora, de onde é natural e onde ficou um ano, seguindo-se oito anos de formação em Alcochete, pelo Sporting Clube de Portugal. Na época 2015/2016 ruma aos Juniores do Belenenses, tendo realizado 22 jogos e marcado 10 golos, feito que mereceu toda a atenção no núcleo benfiquista que, finda a época, não deixou escapar este jovem em crescimento. Ingressou de imediato na equipa B encarnada, tendo sido, na época 2016/2017, o 4.º jogador mais utilizado na 2.ª liga.

Heriberto é uma das promessas das camadas jovens do Benfica
Fonte: SL Benfica

Chamado pelos colegas de “el capitán” por ter uma forma bastante particular de festejar os seus golos, Heriberto Tavares tem a vantagem de rematar com os dois pés, característica que foi fomentada pelo pai desde cedo. É também um jogador extremamente rápido e com técnica, virtudes que se destacaram aos olhos do selecionador português Sub-21 Rui Jorge, que convocou Heri para os jogos de qualificação do Europeu Sub-21. Pela seleção nacional Sub-21, o jovem jogador já realizou quatro jogos e marcou um golo frente à Suiça.

Com uma clara veia goleadora, Heriberto Tavares terminou a época 2017/2018 como o melhor marcador dos encarnados, tendo sido o 4.º melhor marcador de toda a Segunda Liga. Fez 37 jogos, marcou 14 golos e realizou quatro assistências. Foi também chamado a marcar presença na pré-época do Benfica por Rui Vitória na época transata. Será que voltará a ter a mesma oportunidade nesta época que se avizinha e, quiçá, ser uma das opções ao dispor do comandante da equipa principal das águias?

Foto de Capa: SL Benfica

Vanda Madeira Pinto
Vanda Madeira Pintohttp://www.bolanarede.pt
“Louca da cabeça” pelo SL Benfica e com um olho sempre atento ao Real Madrid, a Vanda vibra com o mundo do futebol desde pequenina. Jogou futsal até aos 17 anos, tendo trocado a bola pela paixão pelas letras. Atualmente joga no campo da linguística onde é bastante feliz.                                                                                                                                                 A Vanda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa bisou, chegou aos 40 golos pelo FC Porto, mas admite: «Estamos um pouco chateados pelo golo que sofremos»

Samu Aghehowa fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.

Pablo Rosario agradece aos colegas do FC Porto: «Receberam-me de braços abertos»

Pablo Rosario fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.