Eusébio Cup: Paulo Rodrigues apresenta denúncia à MAG contra Rui Costa

- Advertisement -

Paulo Rodrigues, agente de Hany Mukhtar, apresenta uma participação contra Rui Costa à MAG do Benfica. Em causa, a Eusébio Cup.

Paulo Rodrigues, agente de Hany Mukhtar, antigo jogador do Benfica, apresenta uma denúncia contra Rui Costa à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal do Clube. Em causa, um alegado conflite de interesses de Rui Costa com a organização da Eusébio Cup.

Na semana passada, Paulo Rodrigues já tinha apresentado uma queixa-crime na Polícia Judiciária e na Procuradoria Geral da República. Reforçar que Rui Costa negou, nos últimos dias, todas as acusações do empresário.

Eis o comunicado de Paulo Rodrigues na íntegra:

«O presente comunicado tem como objetivo alertar todos os Sócios e Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica para um conjunto de situações que carecem de esclarecimento e ação imediata.

1. Jogos Amigáveis e Regulamentação

Recorda-se que todos os jogos amigáveis devem obrigatoriamente contar com a presença de um Agente UEFA ou FIFA Match Agent, conforme estipulado pelos regulamentos internacionais.

2. Doações e Transparência

Foi discutida a possibilidade de realizar uma doação à família de Eusébio, ideia essa considerada positiva. Contudo, as informações disponíveis indicam que essa verba poderá ter sido canalizada para a “Família do Rui Costa”, o que levanta questões de transparência e ética.

3. Conflito de Interesses

O atual Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, é simultaneamente proprietário ou sócio de várias empresas com atividades relacionadas com o universo desportivo, nomeadamente:

• 10 Invest – Proprietário

• 10 Events – Proprietário

• 10 Sport – Proprietário

• Footlab World – Sócio

Estas empresas operam em áreas como gestão de carreiras desportivas, eventos, apostas, feiras, jogos e lotarias — atividades que coincidem diretamente com as do próprio clube.

De acordo com os Estatutos do Sport Lisboa e Benfica, este tipo de situação constitui impedimento e incompatibilidade, impossibilitando o exercício do cargo de Presidente ou a candidatura a eleições.

4. Artigos dos Estatutos Supostamente Violados

Foram identificadas 15 disposições estatutárias alegadamente violadas pelo atual Presidente Rui Costa:

1. Artigo 27 – Deveres dos Sócios

2. Artigo 38 – Infrações Disciplinares

3. Artigo 39 – Sanções

4. Artigo 40 – Competência Disciplinar

5. Artigo 41 – Procedimento Disciplinar

6. Artigo 50 – Impedimentos e Incompatibilidades

7. Artigo 53 – Procedimento de Destituição dos Órgãos Sociais

8. Artigo 54 – Exercício e Responsabilidades dos Membros dos Órgãos Sociais

9. Artigo 58 – Competências da Assembleia Geral

10. Artigo 60 – Presidente da Mesa da Assembleia Geral

11. Artigo 62 – Convocação e Funcionamento das Assembleias Gerais

12. Artigo 66 – Competências da Direção

13. Artigo 71 – Natureza do Conselho Fiscal

14. Artigo 72 – Competências do Conselho Fiscal

15. Artigo 97 – Início e Vigência dos Estatutos

5. Pedido de Ação Imediata

Face ao exposto, solicita-se que este comunicado seja enviado ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal do clube, de forma a verificar e agir sobre as alegadas violações estatutárias.

É igualmente importante questionar o papel das cinco listas candidatas e dos órgãos sociais em funções, que deverão assegurar o cumprimento rigoroso dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

6. Conclusão

Este comunicado visa apenas defender a legalidade, transparência e integridade institucional do Sport Lisboa e Benfica, valores fundamentais que sempre distinguiram o nosso clube».

Fonte: Paulo Rodrigues
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.