Evitar (todos) os erros

Rui Vitória, o verdadeiro artífice desta caminhada, lidera um grupo consciente da responsabilidade que lhe cabe; do momento que vive e da missão que tem pela frente. É essa vontade de vencer o jogo e o campeonato, semelhante à do adepto comum, que tem feito a diferença e pode, mantendo-se a toada, elevar este grupo à imortalidade que as nossas memórias permitirem. Jardel e Mitroglou (castigados) não vão a jogo; Luisão, Lisandro, Fejsa, Carcela e Gaitán estão a braços com problemas físicos. No entanto, ninguém duvida da capacidade dos escolhidos por Rui Vitória para disputarem mais esta final e, sobretudo, para arrecadarem mais três pontos.

Provavelmente, o Benfica não teve, ainda, a oportunidade de jogar com o seu melhor “onze” – um caso sem paralelo, comparativamente com os nossos rivais. Rui Vitória tem encontrado soluções para colmatar todas e quaisquer ausências, mesmo aquelas que, teoricamente, influenciariam decisivamente a nossa dinâmica e o nosso rendimento. O segredo, para além do talento dos “maneis” e dos “dez vezes renascidos”, reside em todos os atributos pessoais e profissionais que este texto tem vindo a enumerar: a atitude de todos os jogadores, jovens ou veteranos (seja com os 37 de Paulo Lopes ou com os 18 de Renato Sanches), e a sua vontade de vencer. Mantendo sempre esta postura – e evitando os erros que só os humanos cometem – teremos um final feliz.

Foto de Capa: SL Benfica

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.