FC Famalicão x SL Benfica | 5 dados estatísticos no arranque do campeonato

- Advertisement -

2.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Atividade nas balizas – Uma característica comum nos jogos destas equipas (no campeonato passado) é que havia muitos golos por 90 minutos. Dado que são equipas que passam a maior parte dos seus jogos em ataque continuado, houve, entre golos marcados e sofridos, 97 nos jogos do Benfica e 104 nos jogos do Famalicão.

A equipa da Vila Nova de Famalicão, quando joga em casa, tende a marcar mais golos (também a sofrer) nas segunda partes dos jogos. Dos 26 golos marcados no seu estádio, 15 apareceram para lá do minuto 60 e a maior parte deles chegou já nos últimos 15 minutos do encontro. A última meia hora de cada jogo também é o período em que a equipa de João Pedro Sousa mais sofre: dos 25 golos sofridos em casa, cerca de 14 foram na segunda parte e 11 deles no último terço do jogo.

Por outro lado, a equipa do Benfica marcou 29 golos e sofreu 13 na condição de clube visitante, e também apresentam um registo mais goleador nas segundas partes de cada jogo. Do total registado, cerca de 19 golos foram marcados nos últimos 45 minutos e oito deles foram marcados nos últimos 15 minutos do jogo. Relativamente a golos sofridos, o Benfica (como visitante) sofre praticamente de igual forma em ambas as partes: seis sofridos na primeira parte e sete na segunda.

Assim, espera-se que seja um jogo com alguns golos e que estes apareçam com maior frequência nos segundos 45 minutos.

Renato Gouveia Dias
Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.