📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FK Dynamo Kiev 0-2 SL Benfica: Uma nova vi(d)a no reino dos milhões

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2

Depois do empate caseiro comprometedor na jornada inaugural, e da derrota pesada (quase humilhante) na visita a Nápoles, eis que o Benfica aparece com força na Champions. O momento não era de hesitações. O contexto não era o ideal – o frio é sempre um entrave importante -, mas a equipa de Rui Vitória foi competente em quase todas as fases do encontro. A inoperância dos ucranianos ajudou, mas, a vitória, construída sob um pragmatismo assinalável, é mais que justa.

Ainda as equipas estavam na tão proclamada fase de estudo, e já Antunes dava uma ajuda aos seus compatriotas. Insistência do Benfica – que tinha tido alguns lances interessantes até então – e Gonçalo Guedes a provocar o erro do português. Salvio inaugurou o marcador. O mais difícil estava feito. O Dynamo tentou reagir aos poucos, mas as soluções não eram muitas. Sem criatividade no meio – havia, sim, muita força -, eram os alas que tinham a responsabilidade de criarem os desequilíbrios numa estrutura defensiva bem montada por Rui Vitória. Se Derlis falhou redondamente, Yarmolenko, lá foi criando diversos problemas à defesa do Benfica. Porém, os encarnados, até ao fim do primeiro tempo, com maior ou menor dificuldade, foram resolvendo os problemas.

O Benfica traz da Ucrânia uma vitória importantíssima Fonte: SL Benfica
O Benfica traz da Ucrânia uma vitória importantíssima
Fonte: SL Benfica 

Quando se esperava, no segundo tempo uma reacção mais assertiva dos ucranianos, o contrário aconteceu. A apatia tomou conta do Dynamo e o Benfica, sem forçar muito a nota (artística), tomou completamente cota das rédeas do jogo. Com Cervi endiabrado, o Benfica ia descobrindo espaços, mesmo que tivesse dificuldades na definição dos lances. As movimentações de Gonçalo Guedes eram um quebra-cabeças para os ucranianos. Numa dessas jogadas, com tabelas pelo meio, Pizzi descobriu Salvio, que ofereceu o golo a Cervi, que, À segunda tentativa, colocou o esférico nas redes do Dynamo. Um bom prémio para quem mostra cada vez uma maior consistência táctica, sempre aliada a um talento nato.

Até ao fim do encontro, o Dynamo ainda criou alguns problemas defensivos ao Benfica, que desligou os motores de intensidade táctica. Nessa fase do encontro, Éderson esteve gigante nas redes encarnadas e confirmou aquilo que o jogo provou: a superioridade benfiquista. Nunca se deve desperdiçar uma segunda vida. Ainda mais com tanto em jogo.

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor de comunicação do Braga ao ataque com lance do primeiro golo do Benfica: «Nem árbitro, nem VAR. Ninguém viu. Ou não quis ver»

Alexandre Carvalho, diretor de comunicação do Braga deixou críticas à arbitragem do jogo frente ao Benfica.

Sporting: Luis Suárez marca pelo quinto jogo consecutivo em Alvalade

O Sporting está a vencer o Rio Ave por 1-0 na jornada 16 da Primeira Liga. Luis Suárez marcou o primeiro golo da partida.

José Mourinho: «Há estas coisas estranhas que há clubes que ganham com erros, e outros que perdem pontos com muitos erros»

José Mourinho realizou a conferência de imprensa do empate entre o Benfica e o Braga, jogo relativo à Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho irónico: «Ganhámos, é uma grande vitória»

José Mourinho analisou o desfecho do duelo entre Braga e Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Pau Víctor: «Vamos concentrar no nosso trabalho, se falo mais, ainda posso ser sancionado»

Pau Víctor analisou o desfecho do duelo entre Braga e Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Fredrik Aursnes: «O terceiro golo podia ter-nos dado a vitória, devia ter sido golo, não há falta nenhuma»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do duelo entre Braga e Benfica, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.