Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.
Franjo Ivanovic tem-se ‘afundado’ nos planos de José Mourinho. O ponta de lança ainda não foi utilizado na Primeira Liga desde o começo da segunda-volta, não saindo do banco de suplentes nas partidas frente a Rio Ave, Estrela da Amadora, Tondela e Benfica.
O croata mereceu a confiança do treinador nas últimas duas partidas da Champions League, sendo suplente utilizado contra Juventus e Real Madrid. Atualmente, Franjo Ivanovic é visto como a terceira opção para a posição de ponta de lança no Estádio da Luz.
Vangelis Pavlidis tem estatuto de indiscutível e Anísio Cabral é considerado uma promessa em ascensão, marcando frente a Estrela da Amadora e Alverca. Franjo Ivanovic foi um investimento elevado do Benfica no verão, depois de se ter destacado ao serviço da Union Sating-Gilloise.
O croata custou 22 milhões de euros e o seu contrato é de longa duração válido até 2030, com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que espelha a confiança e as expectativas que a estrutura tinha na sua aquisição. Porém, os números têm estado aquém: 31 jogos, cinco golos e uma assistência.
O selecionador da Croácia comentou recentemente o tema, lamentando a falta de utilização de Franjo Ivanovic, o que pode colocar a sua presença em casa no Mundial 2026.

