Gabriel Barbosa: Uma estrela que ainda não ascendeu

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O atacante Gabriel Barbosa foi considerado a maior revelação do futebol brasileiro após a Era Neymar. Conhecido como “Gabigol”, o jovem atacante sempre mostrou muita potencialidade quando atuava no Santos. Com apenas 18 anos era titular da equipe e mostrava que poderia se tornar o novo ídolo dos torcedoes santistas. No futebol brasileiro o atacante concorria com outro jovem atacante para ser a maior revelação da temporada. Gabriel Barbosa do Santos e Gabriel Jesus do Palmeiras – atualmente no Manchester City – enchiam os olhos dos torcedores e dividiam opiniões de quem era o melhor.

Gabriel Barbosa demonstrava ser um atacante diferenciado. Habilidoso, rápido e com faro de gol. O atacante tinha no Santos uma movimentação no ataque muito forte. Com a camisa alvinegra o atleta disputou 149 jogos e marcou 56 gols. O destino do jogador parecia certo e uma transferência à Europa era questão de tempo. E foi um tempo bastante curto, pois na janela de transferências de verão da temporada passada a Inter de Milão contratou o jogador junto ao Santos por 29,5 milhões de euros.

Na Itália a expectativa sobre o jogador eram as melhores possíveis. Chegou no clube de Milão com status de ser o “Novo Ronaldo” e a titularidade da equipe era dada como certa. Porém, as coisas não ocorreram muito bem para o atacante. Pouco utilizado pelos treinadores que assumiram a Inter na temporada 2016/17, o atacante atuou em apenas 10 partidas e fez somente um gol. Além do fraco desempenho dentro de campo o jogador colecionou problemas extra campo. O episódio mais marcante foi quando o atacante abandonou o banco de reservas – no jogo da Inter contra a Lazio – ao ver que não entraria mais em campo.

O então treinador da equipe de Milão, Stefanno Vecchi, disse na época: “Esperava entrar? Talvez, como todos aqueles que estavam sentados no banco. Ele provavelmente tinha grandes expectativas, assim como o clube e os fãs tinham sobre ele. Nem sempre é culpa do treinador, ele tem algumas boas qualidades que devo colocar a serviço do time. Por que não encontrou espaço com nenhum dos treinadores  nesta temporada.”

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Acusações sobre a idade de Nestory Irankunda terminam com indemnização ao jogador do Sporting

O processo de difamação movido por Nestory Irankunda contra Tony Basha terminou com um acordo financeiro e não chegou a tribunal.

Filho de Claudio Marchisio assina contrato profissional com a Juventus

Davide Marchisio assinou um contrato profissional com a Juventus. O filho de Claudio Marchisio tem um vínculo válido até 2028 com a vecchia signora.

Jamie Carragher critica atuação de jogador do Liverpool: «Não faria parte da minha equipa»

O Liverpool venceu o Bournemouth por 1-0. Após o jogo Jamie Carragher criticou de forma mais dura a postura de Florian Wirtz.

Ryanair provoca Vinícius Júnior: «Assim que estiveres pronto, amigo»

A Ryanair recuperou uma publicação antiga de Vinícius Júnior e aproveitou para provocar o avançado brasileiro pelo seu começo de época no Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal: Novidades importantes quanto ao futuro de Mikel Arteta

Mikel Arteta e Arsenal chegaram a acordo para um novo contrato. Técnico espanhol vai ter um aumento salarial nos Gunners.

Lucas Herrington supera Nestory Irankunda e Alessandro Circati e é eleito jovem do ano no futebol australiano

Lucas Herrington foi eleito o jogador jovem do ano no futebol australiano. Alessandro Circati e Nestory Irankunda estavam na corrida pelo prémio.

Foi para a Juventus por empréstimo e está no radar do Bayern Munique

O Bayern Munique pode avançar por Nick Woltemade no próximo verão. Avançado alemão está na Juventus por empréstimo.