Gabriel Barbosa: Uma estrela que ainda não ascendeu

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O atacante Gabriel Barbosa foi considerado a maior revelação do futebol brasileiro após a Era Neymar. Conhecido como “Gabigol”, o jovem atacante sempre mostrou muita potencialidade quando atuava no Santos. Com apenas 18 anos era titular da equipe e mostrava que poderia se tornar o novo ídolo dos torcedoes santistas. No futebol brasileiro o atacante concorria com outro jovem atacante para ser a maior revelação da temporada. Gabriel Barbosa do Santos e Gabriel Jesus do Palmeiras – atualmente no Manchester City – enchiam os olhos dos torcedores e dividiam opiniões de quem era o melhor.

Gabriel Barbosa demonstrava ser um atacante diferenciado. Habilidoso, rápido e com faro de gol. O atacante tinha no Santos uma movimentação no ataque muito forte. Com a camisa alvinegra o atleta disputou 149 jogos e marcou 56 gols. O destino do jogador parecia certo e uma transferência à Europa era questão de tempo. E foi um tempo bastante curto, pois na janela de transferências de verão da temporada passada a Inter de Milão contratou o jogador junto ao Santos por 29,5 milhões de euros.

Na Itália a expectativa sobre o jogador eram as melhores possíveis. Chegou no clube de Milão com status de ser o “Novo Ronaldo” e a titularidade da equipe era dada como certa. Porém, as coisas não ocorreram muito bem para o atacante. Pouco utilizado pelos treinadores que assumiram a Inter na temporada 2016/17, o atacante atuou em apenas 10 partidas e fez somente um gol. Além do fraco desempenho dentro de campo o jogador colecionou problemas extra campo. O episódio mais marcante foi quando o atacante abandonou o banco de reservas – no jogo da Inter contra a Lazio – ao ver que não entraria mais em campo.

O então treinador da equipe de Milão, Stefanno Vecchi, disse na época: “Esperava entrar? Talvez, como todos aqueles que estavam sentados no banco. Ele provavelmente tinha grandes expectativas, assim como o clube e os fãs tinham sobre ele. Nem sempre é culpa do treinador, ele tem algumas boas qualidades que devo colocar a serviço do time. Por que não encontrou espaço com nenhum dos treinadores  nesta temporada.”

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane revela lesão de Kylian Mbappé e admite: «Não é propriamente animador para que possa continuar»

Zinédine Zidane deu detalhes sobre a lesão de Kylian Mbappé e revelou a provável ausência do avançado nos próximos compromissos da França.

Sidny Lopes Cabral marca pelo Cabo Verde na derrota frente ao Mali de Tony da Silva

O Mali venceu Cabo Verde por 3-1 no encontro inaugural do Grupo K de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

França vence Turquia com golo de Kylian Mbappé e Bélgica derrota Itália com Lukebakio em destaque

A Bélgica venceu a Itália com um golo de Dodi Lukebakio. Já a França derrotou a Turquia num jogo marcado pela lesão de Kylian Mbappé.

Preocupações para José Mourinho? Kylian Mbappé lesiona-se após marcar frente à Turquia

Kylian Mbappé saiu lesionado da partida entre a Turquia e a França, depois de se ressentir do joelho no remate que deu o golo à seleção gaulesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.