Gabriel Barbosa: Uma estrela que ainda não ascendeu

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O atacante Gabriel Barbosa foi considerado a maior revelação do futebol brasileiro após a Era Neymar. Conhecido como “Gabigol”, o jovem atacante sempre mostrou muita potencialidade quando atuava no Santos. Com apenas 18 anos era titular da equipe e mostrava que poderia se tornar o novo ídolo dos torcedoes santistas. No futebol brasileiro o atacante concorria com outro jovem atacante para ser a maior revelação da temporada. Gabriel Barbosa do Santos e Gabriel Jesus do Palmeiras – atualmente no Manchester City – enchiam os olhos dos torcedores e dividiam opiniões de quem era o melhor.

Gabriel Barbosa demonstrava ser um atacante diferenciado. Habilidoso, rápido e com faro de gol. O atacante tinha no Santos uma movimentação no ataque muito forte. Com a camisa alvinegra o atleta disputou 149 jogos e marcou 56 gols. O destino do jogador parecia certo e uma transferência à Europa era questão de tempo. E foi um tempo bastante curto, pois na janela de transferências de verão da temporada passada a Inter de Milão contratou o jogador junto ao Santos por 29,5 milhões de euros.

Na Itália a expectativa sobre o jogador eram as melhores possíveis. Chegou no clube de Milão com status de ser o “Novo Ronaldo” e a titularidade da equipe era dada como certa. Porém, as coisas não ocorreram muito bem para o atacante. Pouco utilizado pelos treinadores que assumiram a Inter na temporada 2016/17, o atacante atuou em apenas 10 partidas e fez somente um gol. Além do fraco desempenho dentro de campo o jogador colecionou problemas extra campo. O episódio mais marcante foi quando o atacante abandonou o banco de reservas – no jogo da Inter contra a Lazio – ao ver que não entraria mais em campo.

O então treinador da equipe de Milão, Stefanno Vecchi, disse na época: “Esperava entrar? Talvez, como todos aqueles que estavam sentados no banco. Ele provavelmente tinha grandes expectativas, assim como o clube e os fãs tinham sobre ele. Nem sempre é culpa do treinador, ele tem algumas boas qualidades que devo colocar a serviço do time. Por que não encontrou espaço com nenhum dos treinadores  nesta temporada.”

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-20: Eis as convocadas da Seleção Nacional Feminina para o Mundial

Já são conhecidas as convocadas da Seleção Nacional Feminina de Sub-20 para o Mundial. Primeiro jogo é já no dia 7 de setembro.

Estoril Praia anuncia contratação de defesa espanhol para a nova temporada

O Estoril Praia anunciou a chegada de Xavi Sintes, proveniente do Córdoba. O defesa espanhol assinou contrato de uma temporada.

Deportivo de A Coruña oficializa contratação de Adama Traoré até 2028

O Deportivo de A Coruña oficializou a contratação de Adama Traoré, extremo espanhol que assinou contrato até 2028.

Mercado oficial: Eis o mais recente reforço do Barcelona

O Barcelona oficializou esta quinta-feira a contratação de Dominik Livakovic. Guarda-redes assina por quatro épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

João Virgínia deixa Sporting e está confirmado no Wolves de César Peixoto

O Wolverhampton de César Peixoto oficializou esta quinta-feira a contratação de João Virgínia, que vem do Sporting.

Sporting: Futuro de Geny Catamo cada vez mais definido

Geny Catamo vai ficar no Sporting a menos que haja uma surpresa de última hora. Extremo moçambicano na mira do Sunderland.

Imprensa espanhola garante forte interesse do Benfica em José María Giménez

O Benfica quer fechar a contratação de José María Giménez até ao final do mercado, de acordo com a imprensa espanhola.