📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gabriel Barbosa: Uma estrela que ainda não ascendeu

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

O atacante Gabriel Barbosa foi considerado a maior revelação do futebol brasileiro após a Era Neymar. Conhecido como “Gabigol”, o jovem atacante sempre mostrou muita potencialidade quando atuava no Santos. Com apenas 18 anos era titular da equipe e mostrava que poderia se tornar o novo ídolo dos torcedoes santistas. No futebol brasileiro o atacante concorria com outro jovem atacante para ser a maior revelação da temporada. Gabriel Barbosa do Santos e Gabriel Jesus do Palmeiras – atualmente no Manchester City – enchiam os olhos dos torcedores e dividiam opiniões de quem era o melhor.

Gabriel Barbosa demonstrava ser um atacante diferenciado. Habilidoso, rápido e com faro de gol. O atacante tinha no Santos uma movimentação no ataque muito forte. Com a camisa alvinegra o atleta disputou 149 jogos e marcou 56 gols. O destino do jogador parecia certo e uma transferência à Europa era questão de tempo. E foi um tempo bastante curto, pois na janela de transferências de verão da temporada passada a Inter de Milão contratou o jogador junto ao Santos por 29,5 milhões de euros.

Na Itália a expectativa sobre o jogador eram as melhores possíveis. Chegou no clube de Milão com status de ser o “Novo Ronaldo” e a titularidade da equipe era dada como certa. Porém, as coisas não ocorreram muito bem para o atacante. Pouco utilizado pelos treinadores que assumiram a Inter na temporada 2016/17, o atacante atuou em apenas 10 partidas e fez somente um gol. Além do fraco desempenho dentro de campo o jogador colecionou problemas extra campo. O episódio mais marcante foi quando o atacante abandonou o banco de reservas – no jogo da Inter contra a Lazio – ao ver que não entraria mais em campo.

O então treinador da equipe de Milão, Stefanno Vecchi, disse na época: “Esperava entrar? Talvez, como todos aqueles que estavam sentados no banco. Ele provavelmente tinha grandes expectativas, assim como o clube e os fãs tinham sobre ele. Nem sempre é culpa do treinador, ele tem algumas boas qualidades que devo colocar a serviço do time. Por que não encontrou espaço com nenhum dos treinadores  nesta temporada.”

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

João Mário pode deixar a Juventus e há um clube interessado na Premier League

João Mário pode deixar a Juventus no mercado de janeiro. O lateral internacional português está na mira do Crystal Palace, da Premier League.

Tribuna VIP: Os calendários condicionam os jogos

Na prática, uma sequência curta de jogos transforma-se num ciclo quase automático. O dia imediatamente após o jogo é dedicado à recuperação.

Rafael Leão elogiado por colega do AC Milan: «A atitude em campo já é diferente e tudo começa aí»

Rafael Leão foi alvo de muitos elogios por parte de Adrien Rabiot. O avançado internacional português tem estado em destaque no AC Milan.

João Simões define objetivo na carreira e elogia 3 jogadores do Sporting: «Qualidade absurda»

João Simões deu uma entrevista e falou sobre a atualidade do Sporting. O jovem médio apontou à presença na Seleção Nacional e elogiou os seus companheiros de equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim recebe reforço para a segunda metade da época: Manchester United chama jogador de volta do empréstimo

O Manchester United decidiu terminar o empréstimo de Toby Collyer. O jovem médio inglês de 21 anos estava cedido ao West Bromwich Albion, do Championship.

Podcast Fora do Ringue #29 – O fim da carreira de John Cena e o futuro da WWE

Nesta edição do "Fora do Ringue" falemos do final da carreira de John Cena e do que se espera para a companhia. O que achaste do evento? Com a moderação do André Conde e os comentários do Bernardo Figueiredo, redator do Bola na Rede.

As tradições que perduram no tempo: a essência do Boxing Day

Em Inglaterra, o Boxing Day não se explica, sente se. É um daqueles dias em que o futebol deixa de ser apenas jogo para se tornar hábito, memória e identidade coletiva.