Galatasaray SK – SL Benfica: Destino do Cupido

- Advertisement -

As bolas foram tiradas e os dados foram lançados. O Sport Lisboa e Benfica vai até à Turquia no dia dos namorados. À primeira vista, o sorteio da Liga Europa, realizado esta manhã, não foi terrível para os encarnados, mas a verdade é que poderia ter sido bastante melhor.

Claro está que o Benfica tem mais que obrigação de vencer ao Galatasaray, no entanto, se olharmos para a época das águias até ao momento, aquela super confiança rapidamente desvanece. Vale o que vale, mas vamos às estatísticas:

  • Os dois clubes encontraram-se três vezes e o Benfica venceu uma: uma na Taça UEFA (derrota para o Benfica, ao comando de Quique Flores) e uma vez na fase de grupos da Champions (já com Rui Vitória, onde o Benfica conseguiu vencer na Luz, mas não na Turquia)
  • O Galatasaray encontra-se em quinto lugar, igual ao terceiro (Besiktas)
  • Os turcos vieram também da Liga dos Campeões, do grupo do FC Porto (grupo D), e fizeram apenas quatro pontos: venceram o Lokomotiv em casa e arrancaram um ponto ao Schalke 04, também em casa
O SL Benfica tem obrigação de vencer o Galatasary SK e passar à fasae seguinte
Fonte: SL Benfica

Está mais que claro que a grande dificuldade será o jogo na Turquia, mas estão reunidas todas as condições favoráveis aos encarnados. E, para bem de todos, inclusive Rui Vitória, o Benfica tem de passar à próxima fase, tranquilo e sem preocupações.

Até 14 de fevereiro, dia da primeira mão, muita coisa pode mudar, até porque vem aí a paragem da época e o mercado de transferências. Talvez, e isto é um grande talvez, algo mude no clube da Luz e haja uma onda de confiança. Talvez, e isto é um grande talvez, tenhamos outro treinador – ou até mesmo um Rui Vitória de olhos mais abertos, a comandar uma equipa com ideias de jogo, estruturada, com muito mais para lá de um pontapé para a frente.

Tenho uma certeza em mim: o Benfica é melhor que o Galatasaray. A dúvida é se este poderá vencer seja o que for, seja contra quem for, neste momento. Se Rui Vitória diz que a equipa “mostrou o seu melhor” frente ao Marítimo, então, os jogos da LE (Liga Europa) são já uma derrota, ainda mesmo antes de serem jogados.

Só há duas opções: ou vai ao racha. Há uma obrigação de ser e fazer melhor, vencer confortavelmente a eliminatória. O mote é “Together to Baku” e a estrada só acaba lá. As condições existem, e o potencial também. Salva-te, Rui e salva-nos a nós.

Foto de Capa: SL Benfica

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga tem de pagar mais 500 mil euros por reforço de janeiro e custo total da operação chega aos 7,5 milhões de euros

Demir Tiknaz ficou 500 mil euros mais caro ao Braga. Objetivos estipulados foram atingidos pela seleção da Turquia.

Revelado o autor e o custo dos cartazes sobre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus e rejeita estatuto de incendiário: «Não pretende criar mais polémica»

Já é conhecido o autor dos cartazes sobre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Chama-se Fernando Maia e garante que foi tudo orquestrado em nome individual.

Benfica vence Estoril Praia por 3-1 em jogo particular: eis os marcadores dos golos

O Benfica realizou esta sexta-feira um jogo particular diante do Estoril Praia. Vitória sorriu às águias por 3-1.

Imprensa nacional avança que Pedro Proença quer marcar nova reunião com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo

Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e Pedro Proença poderão sentar-se novamente na mesma mesa. Dirigente quer reaproximar as duas figuras.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgios Vagiannidis corre contra o tempo e dá razões para o Sporting sorrir

Georgios Vagiannidis voltou ao Sporting lesionado, mas as primeiras sensações são positivas. Lesão grave temida está descartada.

3 cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus afixados em Lisboa

Depois de toda a polémica, uma ação insólita de protesto. Foram afixados três cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e contra Jorge Jesus.

Gianluca Prestianni atrai interesse de 5 clubes da Premier League depois do arranque de época pelo Benfica

Há cinco clubes da Premier League a acompanhar a temporada de Gianluca Prestianni. Extremo tem estado em destaque no Benfica.