📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Galatasaray SK – SL Benfica: Destino do Cupido

- Advertisement -

As bolas foram tiradas e os dados foram lançados. O Sport Lisboa e Benfica vai até à Turquia no dia dos namorados. À primeira vista, o sorteio da Liga Europa, realizado esta manhã, não foi terrível para os encarnados, mas a verdade é que poderia ter sido bastante melhor.

Claro está que o Benfica tem mais que obrigação de vencer ao Galatasaray, no entanto, se olharmos para a época das águias até ao momento, aquela super confiança rapidamente desvanece. Vale o que vale, mas vamos às estatísticas:

  • Os dois clubes encontraram-se três vezes e o Benfica venceu uma: uma na Taça UEFA (derrota para o Benfica, ao comando de Quique Flores) e uma vez na fase de grupos da Champions (já com Rui Vitória, onde o Benfica conseguiu vencer na Luz, mas não na Turquia)
  • O Galatasaray encontra-se em quinto lugar, igual ao terceiro (Besiktas)
  • Os turcos vieram também da Liga dos Campeões, do grupo do FC Porto (grupo D), e fizeram apenas quatro pontos: venceram o Lokomotiv em casa e arrancaram um ponto ao Schalke 04, também em casa
O SL Benfica tem obrigação de vencer o Galatasary SK e passar à fasae seguinte
Fonte: SL Benfica

Está mais que claro que a grande dificuldade será o jogo na Turquia, mas estão reunidas todas as condições favoráveis aos encarnados. E, para bem de todos, inclusive Rui Vitória, o Benfica tem de passar à próxima fase, tranquilo e sem preocupações.

Até 14 de fevereiro, dia da primeira mão, muita coisa pode mudar, até porque vem aí a paragem da época e o mercado de transferências. Talvez, e isto é um grande talvez, algo mude no clube da Luz e haja uma onda de confiança. Talvez, e isto é um grande talvez, tenhamos outro treinador – ou até mesmo um Rui Vitória de olhos mais abertos, a comandar uma equipa com ideias de jogo, estruturada, com muito mais para lá de um pontapé para a frente.

Tenho uma certeza em mim: o Benfica é melhor que o Galatasaray. A dúvida é se este poderá vencer seja o que for, seja contra quem for, neste momento. Se Rui Vitória diz que a equipa “mostrou o seu melhor” frente ao Marítimo, então, os jogos da LE (Liga Europa) são já uma derrota, ainda mesmo antes de serem jogados.

Só há duas opções: ou vai ao racha. Há uma obrigação de ser e fazer melhor, vencer confortavelmente a eliminatória. O mote é “Together to Baku” e a estrada só acaba lá. As condições existem, e o potencial também. Salva-te, Rui e salva-nos a nós.

Foto de Capa: SL Benfica

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid prepara oferta de 150 milhões de euros por craque da Premier League

O Real Madrid tem Bukayo Saka na sua lista de possíveis contratações, podendo oferecer 150 milhões de euros pelo extremo.

Jogo de memórias no restelo | Atlético CP × Benfica

É em casa emprestada que o Atlético Clube de Portugal recebe o Benfica, numa partida que vai ser disputada no Estádio do Restelo

Sporting Sub-23 derrotado pelos Sub-21 do Sunderland na Premier League International Cup

O Sporting Sub-23 perdeu 1-0 frente à equipa Sub-21 do Sunderland. A equipa portuguesa ainda não venceu na Premier League International Cup.

Nuno Mendes está recuperado e de volta aos treinos no PSG

Nuno Mendes está oficialmente recuperado e entra nas contas do PSG para o próximo encontro, que será frente ao Le Havre.

PUB

Mais Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim empata e praticamente diz adeus à luta pelo Brasileirão

O Cruzeiro empatou frente ao Juventus a três bolas esta quinta-feira, em jogo da 34.ª ronda do Brasileirão.

Rui Borges analisa lado esquerdo do ataque: há dois fortes sucessores para Pedro Gonçalves na Taça de Portugal

O Sporting vai enfrentar o Marinhense na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Pedro Gonçalves encontra-se lesionado.

José Mourinho pondera surpresa na Taça de Portugal

José Mourinho pode lançar um sistema de três centrais no encontro frente ao Atlético, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.