📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Galatasaray SK – SL Benfica: Destino do Cupido

- Advertisement -

As bolas foram tiradas e os dados foram lançados. O Sport Lisboa e Benfica vai até à Turquia no dia dos namorados. À primeira vista, o sorteio da Liga Europa, realizado esta manhã, não foi terrível para os encarnados, mas a verdade é que poderia ter sido bastante melhor.

Claro está que o Benfica tem mais que obrigação de vencer ao Galatasaray, no entanto, se olharmos para a época das águias até ao momento, aquela super confiança rapidamente desvanece. Vale o que vale, mas vamos às estatísticas:

  • Os dois clubes encontraram-se três vezes e o Benfica venceu uma: uma na Taça UEFA (derrota para o Benfica, ao comando de Quique Flores) e uma vez na fase de grupos da Champions (já com Rui Vitória, onde o Benfica conseguiu vencer na Luz, mas não na Turquia)
  • O Galatasaray encontra-se em quinto lugar, igual ao terceiro (Besiktas)
  • Os turcos vieram também da Liga dos Campeões, do grupo do FC Porto (grupo D), e fizeram apenas quatro pontos: venceram o Lokomotiv em casa e arrancaram um ponto ao Schalke 04, também em casa
O SL Benfica tem obrigação de vencer o Galatasary SK e passar à fasae seguinte
Fonte: SL Benfica

Está mais que claro que a grande dificuldade será o jogo na Turquia, mas estão reunidas todas as condições favoráveis aos encarnados. E, para bem de todos, inclusive Rui Vitória, o Benfica tem de passar à próxima fase, tranquilo e sem preocupações.

Até 14 de fevereiro, dia da primeira mão, muita coisa pode mudar, até porque vem aí a paragem da época e o mercado de transferências. Talvez, e isto é um grande talvez, algo mude no clube da Luz e haja uma onda de confiança. Talvez, e isto é um grande talvez, tenhamos outro treinador – ou até mesmo um Rui Vitória de olhos mais abertos, a comandar uma equipa com ideias de jogo, estruturada, com muito mais para lá de um pontapé para a frente.

Tenho uma certeza em mim: o Benfica é melhor que o Galatasaray. A dúvida é se este poderá vencer seja o que for, seja contra quem for, neste momento. Se Rui Vitória diz que a equipa “mostrou o seu melhor” frente ao Marítimo, então, os jogos da LE (Liga Europa) são já uma derrota, ainda mesmo antes de serem jogados.

Só há duas opções: ou vai ao racha. Há uma obrigação de ser e fazer melhor, vencer confortavelmente a eliminatória. O mote é “Together to Baku” e a estrada só acaba lá. As condições existem, e o potencial também. Salva-te, Rui e salva-nos a nós.

Foto de Capa: SL Benfica

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente da Federação do Curaçau e o apuramento histórico: «Já ganhámos o Mundial»

O Curaçau vai pela primeira vez ao Mundial. Gilberto Martina é o presidente da Federação e já reagiu ao apuramento.

Olheiro BnR | Álvaro Zamora

Os beirões já contam atualmente com cinco vitorias consecutivas, uma delas frente ao Gil Vicente e Zamora tem sido figura.

Luis Suárez analisa vitória da Colômbia e faz balanço: «Representar o país é um prémio pelo trabalho feito no Sporting»

Luis Suárez falou sobre a vitória da Colômbia sobre a Austrália. Avançado do Sporting fez ainda balanço dos últimos meses.

Portugal cai do top-5: Já há ranking FIFA atualizado

Portugal está fora do top-5 do ranking FIFA. Seleção Nacional vê Brasil a ultrapassar e está agora em 6.º lugar na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor executivo da Federação da Costa do Marfim: «Diomande não aproveitou as chances e tem de viver com isso»

Martial Gohourou, diretor executivo da Federação da Costa do Marfim, lançou dúvidas sobre Ousmane Diomande. Palavras após o primeiro jogo particular.

Carlos Vicens confirma interessados em jogador do Braga: «Também havia no Brasil»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga confirmou ter havido clubes interessados em Gabri Martínez.

Carlos Vicens e a Taça da Liga: «Seria um sonho ganhar a meia final ao Benfica e disputar uma final»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga falou sobre vários temas, tal como a presença nas várias competições.