Guerreiro? Agora sou o Capitão Jardel

- Advertisement -

Já passaram oito temporadas desde a chegada de Jardel Nivaldo Vieira ao Sport Lisboa e Benfica. Depois de chegar a Portugal para representar o Grupo Desportivo Estoril-Praia e o Sport Club Olhanense, Jardel atingiu um patamar superior e deu o salto para aquela que viria a ser a casa onde mais títulos conquistaria e onde mais sorrisos esboçaria.

Jardel já ficou na História do SL Benfica ao marcar presença no pequeno núcleo de jogadores que se sagraram Tetracampeões, em 2016/2017. De Manto Sagrado ao peito, soma já quatro Campeonatos (2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017), duas Taças de Portugal (2013/2014 e 2016/2017), cinco Taças da Liga (2010/2011, 2011/2012, 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016) e duas Supertaças de Portugal (2014 e 2016). Tendo em conta que está na sua oitava temporada no Estádio da Luz, trata-se de um palmarés digno de respeito.

Jardel é um jogador que não dá muito nas vistas. Não causa mau ambiente, é leal e sabe jogar limpo. Apesar de ter algumas lacunas no capítulo técnico, falamos de um defesa-central muito sereno, maduro e com uma progressão enorme desde que começou a vestir o Manto Sagrado.

É, aliás, notória a evolução de Jardel desde que chegou à Luz, principalmente no capítulo da leitura defensiva e conhecimento do jogo, tendo tido o privilégio de fazer duplas com Luisão, Ezequiel Garay, Victor Lindelöf e, agora, com Rúben Dias. Confesso que, no início, era pouca a minha empatia para com ele, mas o tempo só me veio provar que se trata daquele tipo de jogadores no qual o sucesso de um clube tem de ser construido à sua volta.

Não sendo, propriamente, um central de top mundial, beneficiou em larga escala das condições que o SL Benfica lhe proporcionou e soube tirar proveito disso, tornando-se num defesa-central bastante confiável, cumpridor e que é hoje visto como um dos líderes de balneário. Foram várias as vezes que vimos Jardel ou de cabeça aberta – após cerradas disputas de bola com os adversários – ou a festejar golos de forma efusiva – vários deles até decisivos! É um exemplo para os mais novos e para os que chegam ao Clube.

O testemunho foi passado: Jardel é, hoje, a grande voz de comando dentro de campo
Fonte: SL Benfica

Neste inicio de  temporada, Jardel tem-se apresentado num excelente registo. Totalista nos oito jogos oficiais das “Águias”, o luso-brasileiro tem dado estabilidade à defesa e contribuiu em larga escala no apuramento para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões, marcando em Thessaloniki o golo que ajudou a segurar o play-off disputado com o PAOK.

Pela forma como sente o nosso Emblema, pela sua resiliência e pelo respeito que foi conquistando ao longo do seu percurso, Jardel é hoje o vice-Capitão do SL Benfica. É ele a grande voz de comando dentro de campo, o patrão da defesa, o que agarra a equipa quando as coisas não estão a correr pelo melhor. Tal como um grande Capitão deve fazer, Jardel está sempre lá nos momentos decisivos; seja a marcar um golo, seja a fazer um corte providencial. Se antes era o Guerreiro da Luz, hoje é o Capitão Jardel.

 

 

 Foto de Capa: SL Benfica

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.