📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Guerreiro? Agora sou o Capitão Jardel

- Advertisement -

Já passaram oito temporadas desde a chegada de Jardel Nivaldo Vieira ao Sport Lisboa e Benfica. Depois de chegar a Portugal para representar o Grupo Desportivo Estoril-Praia e o Sport Club Olhanense, Jardel atingiu um patamar superior e deu o salto para aquela que viria a ser a casa onde mais títulos conquistaria e onde mais sorrisos esboçaria.

Jardel já ficou na História do SL Benfica ao marcar presença no pequeno núcleo de jogadores que se sagraram Tetracampeões, em 2016/2017. De Manto Sagrado ao peito, soma já quatro Campeonatos (2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017), duas Taças de Portugal (2013/2014 e 2016/2017), cinco Taças da Liga (2010/2011, 2011/2012, 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016) e duas Supertaças de Portugal (2014 e 2016). Tendo em conta que está na sua oitava temporada no Estádio da Luz, trata-se de um palmarés digno de respeito.

Jardel é um jogador que não dá muito nas vistas. Não causa mau ambiente, é leal e sabe jogar limpo. Apesar de ter algumas lacunas no capítulo técnico, falamos de um defesa-central muito sereno, maduro e com uma progressão enorme desde que começou a vestir o Manto Sagrado.

É, aliás, notória a evolução de Jardel desde que chegou à Luz, principalmente no capítulo da leitura defensiva e conhecimento do jogo, tendo tido o privilégio de fazer duplas com Luisão, Ezequiel Garay, Victor Lindelöf e, agora, com Rúben Dias. Confesso que, no início, era pouca a minha empatia para com ele, mas o tempo só me veio provar que se trata daquele tipo de jogadores no qual o sucesso de um clube tem de ser construido à sua volta.

Não sendo, propriamente, um central de top mundial, beneficiou em larga escala das condições que o SL Benfica lhe proporcionou e soube tirar proveito disso, tornando-se num defesa-central bastante confiável, cumpridor e que é hoje visto como um dos líderes de balneário. Foram várias as vezes que vimos Jardel ou de cabeça aberta – após cerradas disputas de bola com os adversários – ou a festejar golos de forma efusiva – vários deles até decisivos! É um exemplo para os mais novos e para os que chegam ao Clube.

O testemunho foi passado: Jardel é, hoje, a grande voz de comando dentro de campo
Fonte: SL Benfica

Neste inicio de  temporada, Jardel tem-se apresentado num excelente registo. Totalista nos oito jogos oficiais das “Águias”, o luso-brasileiro tem dado estabilidade à defesa e contribuiu em larga escala no apuramento para a Fase de Grupos da Liga dos Campeões, marcando em Thessaloniki o golo que ajudou a segurar o play-off disputado com o PAOK.

Pela forma como sente o nosso Emblema, pela sua resiliência e pelo respeito que foi conquistando ao longo do seu percurso, Jardel é hoje o vice-Capitão do SL Benfica. É ele a grande voz de comando dentro de campo, o patrão da defesa, o que agarra a equipa quando as coisas não estão a correr pelo melhor. Tal como um grande Capitão deve fazer, Jardel está sempre lá nos momentos decisivos; seja a marcar um golo, seja a fazer um corte providencial. Se antes era o Guerreiro da Luz, hoje é o Capitão Jardel.

 

 

 Foto de Capa: SL Benfica

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona SC retira camisola 2 após a morte do equatoriano Mario Pineida

Mario Pineida foi assassinado a tiro, juntamente com a mulher, no Equador. O antigo internacional foi homenageado pelo Barcelona SC, que vai retirar a camisola 2 durante toda a época.

José Mourinho poderá ter que olhar para o Benfica B: O possível sucessor de Samuel Soares para os próximos jogos

Samuel Soares está a contas com uma lesão muscular na coxa direita e deve falhar as próximas partidas do Benfica.

Sindicato dos Jogadores reagem à situação do Santa Clara: «O problema da sobrecarga competitiva e da má gestão dos calendários está na agenda»

O Sindicato dos Jogadores deixou uma nota a apoiar a situação dos jogadores do Santa Clara, que jogou três encontros em seis dias.

Surpresa: Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão ‘acessível’ a tubarões

Bruno Fernandes conta com uma cláusula de rescisão de 64 milhões de euros para equipas fora da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Tondela e está a disputar o regresso com um histórico à La Liga

Manu Hernando ficou conhecido em Portugal pela sua passagem pelo Tondela. O jogador representa atualmente o Racing Santander.

Armando Sá fala das hipóteses de Portugal no Mundial 2026 e aponta possível surpresa na prova: «É uma seleção que pode surpreender»

Armando Sá deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo lateral do Benfica falou do Mundial de 2026 e apontou o Canadá como possível surpresa na prova.