Henrique Araújo| O “miúdo” que pode abanar a frente de ataque

Será Henrique Araújo a próxima estrela do Benfica Campus?

Henrique Araújo fez a 11 de março aquele que se espera ser o primeiro de muitos golos pela equipa principal do Sport Lisboa e Benfica.

O avançado de 20 anos vinha mostrando serviço na equipa secundária das águias e tinha, até, mostrado o compromisso que tem ao “descer” aos juniores para pisar o sintético dinamarquês, Ikast, em que se disputou o FC Midtjylland – SL Benfica para a Youth League.

Na frente de ataque da equipa B, o madeirense já se tinha mostrado profícuo: levava 13 golos (além de 5 assistências) em 21 participações na Segunda Liga.

De resto, matador já é há muito o seu nome do meio. Desde a sua chegada ao Seixal, em 2018, apontou 94 golos – entre sub-17, sub-19, sub-23, equipa B e, agora, equipa A.


É um verdadeiro matador e um incansável trabalhador. É muito inteligente nas movimentações e muito astuto no posicionamento na área.

É muito astuto no momento de conclusão das jogadas e muito frio no momento de dar o último toque para a baliza. Não é um portento técnico no que respeita a malabarismos, mas tem uma técnica de finalização notável.

Henrique Araújo era um dos vários formandos do Benfica Futebol Campus que vinha clamando por uma oportunidade. Foi-lhe concedida e parece tê-la agarrado com unhas e dentes. Será, com certeza, uma aposta de futuro e de presente.

O “39” benfiquista veio, no fundo, demonstrar que é necessário perceber que política deve ser adotada pelo clube. Há cinco, seis anos discutia-se imenso – e de forma fundamentada – que a formação do Seixal, por muito boa, pecava num aspeto: não estava a produzir pontas-de-lança de qualidade.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Brian Mansilla convence Arouca e assina até 2028

O Arouca chegou a acordo com o Penãrol para a continuidade de Brian Mansilla. Extremo de 23 anos assina até 2028.

João Resende reforça Estrela Amadora e assina até 2028

O Estrela Amadora confirmou esta terça-feira a contratação de João Resende. Avançado de 22 anos assina por três épocas.

Geovany Quenda é o único português no 11 ideal do Euro Sub-21

A UEFA revelou esta terça-feira o 11 ideal do Euro Sub-21. Geovany Quenda é o único português que consta na equipa.

Vitória SC apresenta mais um reforço para a defesa

O Vitória SC anunciou esta terça-feira a contratação de Thiago Balieiro ao Leixões. Defesa-central assinou até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga fecha médio por mais de 10 milhões de euros

O Braga garantiu a contratação de Mario Dorgeles ao Nordjaelland. Minhotos pagam 10,5 milhões de euros pelo médio.

Diana Gomes e futebol em Espanha: «A competitividade está um passo à frente da Liga Portuguesa»

Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.

Sérgio Conceição é opção em cima da mesa para o Botafogo

O Botafogo está interessado em Sérgio Conceição. Técnico português livre no mercado desde a saída do AC Milan.