📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liverpool FC x SL Benfica | Nada a perder, nada a temer

- Advertisement -

Liga dos Campeões, segunda mão dos quartos-de-final, quarta-feira, 20h, 13 de abril de 2022

ANTEVISÃO: O JOGO DO TUDO OU NADA

O SL Benfica desloca-se, esta quarta-feira, até Inglaterra para defrontar o Liverpool FC, no jogo do tudo ou nada. Depois da derrota por 3-1 na primeira mão, resta agora saber o que a equipa de Nélson Veríssimo irá fazer para tentar seguir em frente na competição.

TEREMOS MAIS UMA GRANDE NOITE EUROPEIA DO SL BENFICA FRENTE AO COLOSSO INGLÊS? A ODD PARA UMA VITÓRIA ENCARNADA ESTÁ FANTÁSTICA! APOSTA COM A BWIN!

O palco agora é outro, mas o objetivo continua o mesmo – vencer o colosso inglês para não pôr fim ao sonho europeu. Depois de vencerem o B-SAD, no passado sábado, agora é a vez de tentar fazer o que para muitos parece ser impossível.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este é o 12º encontro oficial entre o Liverpool FC e o SL Benfica.
  2. Nos restantes 11 jogos, os reds venceram sete e os encarnados quatro. Nunca se registou um empate entre as duas equipas.
  3. No que diz respeito a golos, a superioridade dos ingleses também é notória: 22 golos marcados contra 12 sofridos.
  4. O resultado mais comum em jogos Liverpool FC x SL Benfica é o 4-1 a favor dos ingleses.
  5. A última vez que os encarnados venceram os reds (2-1) foi em abril de 2010, nos quartos-de-final da Liga Europa.
  6. O SL Benfica vem de uma vitória por 3-1 frente ao B-SAD e o Liverpool FC de um empate (2-2) frente ao Manchester City FC.
  7. Os ingleses estão no segundo lugar da Premier League e as águias no terceiro lugar da Primeira Liga.
  8. Até ao momento, nos respetivos campeonatos, o Liverpool FC conta com 79 golos marcados e 22 sofridos. Já as águias marcaram 73 e sofreram 29.
  9. Os ingleses contam com 22 vitórias, sete empates e duas derrotas, em 31 jornadas. Os encarnados, em 29 jogos, venceram 20, empataram quatro e perderam cinco.
  10. O jogo entre as duas equipas vai ser arbitrado pelo neerlandês Serdar Gözübüyük, internacional desde 2012.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

nada a perder
O colombiano já aterrorizou as águias esta temporada
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Luis Díaz (Liverpool FC) – O jogador colombiano deixou o FC Porto para rumar ao Liverpool FC, no mercado de janeiro. Se em Portugal, o avançado já tinha provado que era um dos melhores da Europa, em Inglaterra o cenário não tem sido muito diferente.

Em sete jogos do campeonato inglês já marcou dois golos e em nove jogos da Liga dos Campeões, conta com três golos e uma assistência.

A última vez que fez gosto ao pé foi frente ao SL Benfica e, para além do golo, também fez uma assistência. No final da partida foi considerado o homem do jogo. Por estas e muitas outras razões, é certo que vai ser uma dor de cabeça constante para a defesa encarnada.

 

nada a perder
Darwin é a cara do ataque encarnado
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Darwin (SL Benfica) – O uruguaio é a principal estrela do plantel encarnado. Em 24 jogos do campeonato, marcou 24 golos e fez três assistências.

No que toca à Liga dos Campeões, em nove jogos marcou cinco golos. Se há alguém que assusta os adversários é Darwin e o Liverpool FC que o diga. Foi o autor do único golo da equipa da Luz frente aos reds.

A dinâmica que oferece ao jogo, o pé sempre pronto a rematar e a força no um para um são características que o definem. A pérola do SL Benfica vai deixar tudo em campo, na tentativa de ajudar a equipa a seguir em frente, o que vai acabar por ser um pesadelo para os adversários.

 

XI’S PROVÁVEIS

Liverpool FC: Alisson, Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson, Fabinho, Thiago, Keita, Salah, Mané e Luis Díaz.

Treinador: Jürgen Klopp

“Estivemos bem contra o SL Benfica. Eu gostei. O principal objetivo é ser aquela equipa contra a qual ninguém quer jogar. Agora, entendemos melhor a forma como o SL Benfica joga.

Eles tentaram isolar o Darwin contra o Konaté, também têm o Weigl que liga bem, a velocidade do Rafa. São coisas que sabíamos antes, mas no relvado é diferente. Agora sabemos mais sobre o adversário.”

 

SL Benfica: Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo, João Mário, Weigl, Diogo Gonçalves, Everton, Gonçalo Ramos, Darwin. 

Treinador: Nélson Veríssimo

“Vamos para este jogo com a ambição de quem acredita no trabalho que está a fazer. Sabemos que temos uma desvantagem de dois golos, mas as coisas podem mudar marcando um golo.

Se marcarmos primeiro o rumo do jogo pode mudar. Apesar do resultado da primeira mão, percebendo que vamos encontrar dificuldades e que vamos defrontar uma das melhores equipas do mundo, teremos de ser eficazes e consistentes nos processos ofensivos tendo em conta a estratégia do Liverpool FC.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: LIVERPOOL FC 3-1 SL BENFICA

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.