Champions League, 2.ª jornada da Fase de Liga: terça-feira, 30 de setembro, 20h00.
A ANTEVISÃO: SPECIAL ONE APONTA AO PRIMEIRO TRIUNFO EUROPEU NUMA CASA QUE BEM CONHECE
Com o desaire frente ao Qarabag (3-2) como página do passado, o Benfica prepara-se a todo o vapor para nova jornada da Champions, desta vez diante do Chelsea. Em Stamford Bridge, os encarnados, agora liderados por José Mourinho, pretendem somar os seus primeiros pontos da Fase de Liga frente a um emblema que têm vivido uma autêntica maldição (0 vitórias em quatro embates disputados).
As águias têm vivido um período algo conturbado, com dois empates em sete jornadas disputadas na Liga Portuguesa e iniciaram a caminhada na atual edição da prova milionária com o pé esquerdo. Os pupilos de José Mourinho procuram encontrar a sua veia vencedora e querem já prová-la nos grandes palcos do futebol europeu, em vésperas de Clássico frente ao FC Porto.
Do outro lado surge um Chelsea com uma faceta inconstante. Os blues, tal como o Clube da Luz, foram derrotados na primeira jornada da Liga dos Campeões e encontram-se focados em contradizer o histórico recente. A nível nacional, os londrinos colocam-se no oitavo posto da Liga Inglesa e entram neste duelo após um desaire por 3-1 sofrido diante do Brighton.
Numa partida que será marcada por reencontros, com José Mourinho a pisar Stamford Bridge, este embate reúne todas as condições para ser eletrizante. Os dois emblemas precisam de somar pontos após o arranque em falso para não se distanciarem das zonas de qualificação para a fase seguinte da prova.
10 DADOS RÁPIDOS
- Chelsea e Benfica já se defrontaram por quatro ocasiões, com o registo a ser 100% favorável para os ingleses (quatro triunfos).
- O último encontro entre as duas formações aconteceu no Mundial de Clubes de 2025 onde os blues venceram as águias por 4-1.
- Em toda a história, as águias só conseguiram abanar as redes londrinas por três ocasiões.
- Di Maria foi o último futebolista do Benfica a marcar ao Chelsea.
- Na Liga dos Campeões, Benfica e Chelsea mediram forças na temporada 2011/12 nos quartos-de-final da prova.
- Benfica chega a este embate depois de uma vitória caseira diante do Gil Vicente (2-1).
- Já o Chelsea foi derrotado pelo Brighton por 3-1.
- Chelsea e Benfica já mediram forças na final da Liga Europa, com os londrinos a levarem a melhor (2-1).
- Os blues já faturaram por nove ocasiões em duelos frente ao Benfica.
- O árbitro da partida será Daniel Siebert (Alemanha).
JOGADORES A TER EM CONTA
Enzo Fernández – O médio de 24 tem sido um dos destaques da temporada do Chelsea e contabiliza, até ao momento, três golos e uma assistência em oito partidas disputadas. O internacional argentino, que já representou o Benfica, poderá ser um dos elementos a ter em consideração pela armada de José Mourinho, tanto a faturar como a assistir.

Vangelis Pavlidis – O ponta-de-lança grego foi, diante do Gil Vicente, o obreiro da reviravolta protagonizada e pretende manter-se na trilha dos golos. O avançado de 26 anos já marcou na presente Fase de Liga, no desaire frente ao Qarabag e aponta agora miras à baliza dos londrinos.
XI´s PROVÁVEIS
Chelsea: Robert Sánchez, Reece James, Jorrel Hato, Chalobah, Cucurella, Andrey Santos, Moisés Caicedo, Enzo, Estêvão, João Pedro e Pedro Neto.
Treinador: Enzo Maresca
«Tentamos preparar todos os jogos para vencer, esperamos conseguir fazer isso mesmo amanhã».
Benfica: Trubin, Dedic, Otamendi, António Silva, Samuel Dahl, Aursnes, Sudakov, Richard Ríos, Lukebakio, Pavlidis e Ivanovic.
Treinador: José Mourinho
«Eu acho que, muito mais que os primeiros 20 minutos, vão ser duas equipas que vão querer ganhar. Não acredito que o Chelsea jogue para outra coisa que não ganhar. Jogam em casa, perderam o primeiro jogo. Nós, por identidade como clube e por aquilo que quero ir incutindo à equipa, não haverá estádio ou adversário que nos faça pensar de outra forma. Obviamente que temos de defender bem para ganhar o jogo, mas o objetivo é tentar ganhar o jogo».
PREVISÃO DE RESULTADO: Chelsea 1-1 Benfica