📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Museu Benfica Cosme Damião à prova de Covid-19

- Advertisement -

Numa altura difícil para todos e onde é imperativo consolidar esforços de confinamento, o Museu Benfica Cosme Damião oferece outra abordagem na contemplação do seu espólio e um outro caminho no aproveitamento dos seus conteúdos – o programa #MuseuBenficaEmCasa é a aposta que vai de encontro às necessidades de todos os benfiquistas, disponibilizando digitalmente uma panóplia de conteúdos para todas as idades e todos os interesses, para que famílias inteiras possam visitar o espaço – à distância de um clique.

As visitas guiadas virtuais são uma das ofertas, onde é possível ficar a conhecer grande parte das peças que compõem a exposição permanente do museu – um olhar pelas 29 áreas temáticas de exposição e pelas milhares de peças que constituem o acervo patrimonial do clube, história à frente dos nossos olhos.

Fonte: SL Benfica

Com a possibilidade de visitas guiadas virtuais, surgiram outras propostas, ainda mais aliciantes e que proporcionam uma experiência mais imersiva para o adepto. Ao vivo, via Zoom, a segunda edição do programa Histórias a Vermelho e Branco, que depois do sucesso da primeira edição no final de 2020 volta agora em formato semanal, organizado por quatro fases.

À data da criação deste artigo, já três partes foram organizadas – os episódios “Heróis Que Construíram a Lenda”, a 30 de Janeiro, um encontro com as personalidades mais marcantes dos 116 anos do clube, e “Ases do Passado”, um regresso aos momentos da fundação, um testemunho dos locais e personagens que tiveram a mais fabulosa ideia de sempre, o SL Benfica.

O terceiro encontro aconteceu a 16 de Fevereiro, pelas 16h: “À Conquista do Mundo”, uma viagem para compreendermos melhor o alcance planetário do clube e a sua evolução mediática ao longo dos tempos, o crescimento desportivo e humano que permitiu tantos e gloriosos sucessos. No último episódio, e certamente dos mais aliciantes, a visita guiada transforma-se em passeio guiado pelos locais mais emblemáticos dos primeiros anos de Sport Lisboa (só depois E Benfica) – a Farmácia Franco e os terrenos baldios de Belém que serviam de arena desportiva, que agora estão submersos em imobiliário.

Para participar nestas iniciativas é preciso, claro está, marcação prévia – apesar de ser totalmente gratuito!  -, com os links a serem disponibilizados no final do artigo.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.