Museu Benfica Cosme Damião à prova de Covid-19

- Advertisement -

Numa altura difícil para todos e onde é imperativo consolidar esforços de confinamento, o Museu Benfica Cosme Damião oferece outra abordagem na contemplação do seu espólio e um outro caminho no aproveitamento dos seus conteúdos – o programa #MuseuBenficaEmCasa é a aposta que vai de encontro às necessidades de todos os benfiquistas, disponibilizando digitalmente uma panóplia de conteúdos para todas as idades e todos os interesses, para que famílias inteiras possam visitar o espaço – à distância de um clique.

As visitas guiadas virtuais são uma das ofertas, onde é possível ficar a conhecer grande parte das peças que compõem a exposição permanente do museu – um olhar pelas 29 áreas temáticas de exposição e pelas milhares de peças que constituem o acervo patrimonial do clube, história à frente dos nossos olhos.

Fonte: SL Benfica

Com a possibilidade de visitas guiadas virtuais, surgiram outras propostas, ainda mais aliciantes e que proporcionam uma experiência mais imersiva para o adepto. Ao vivo, via Zoom, a segunda edição do programa Histórias a Vermelho e Branco, que depois do sucesso da primeira edição no final de 2020 volta agora em formato semanal, organizado por quatro fases.

À data da criação deste artigo, já três partes foram organizadas – os episódios “Heróis Que Construíram a Lenda”, a 30 de Janeiro, um encontro com as personalidades mais marcantes dos 116 anos do clube, e “Ases do Passado”, um regresso aos momentos da fundação, um testemunho dos locais e personagens que tiveram a mais fabulosa ideia de sempre, o SL Benfica.

O terceiro encontro aconteceu a 16 de Fevereiro, pelas 16h: “À Conquista do Mundo”, uma viagem para compreendermos melhor o alcance planetário do clube e a sua evolução mediática ao longo dos tempos, o crescimento desportivo e humano que permitiu tantos e gloriosos sucessos. No último episódio, e certamente dos mais aliciantes, a visita guiada transforma-se em passeio guiado pelos locais mais emblemáticos dos primeiros anos de Sport Lisboa (só depois E Benfica) – a Farmácia Franco e os terrenos baldios de Belém que serviam de arena desportiva, que agora estão submersos em imobiliário.

Para participar nestas iniciativas é preciso, claro está, marcação prévia – apesar de ser totalmente gratuito!  -, com os links a serem disponibilizados no final do artigo.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Académico de Viseu rescinde contrato com Dominik Steczyk

Dominik Steczyk deixou o Académico de Viseu. O ponta de lança, de 27 anos, rescindiu contrato com os viriatos.

Anderlecht de Vítor Bruno contrata Oleg Reacbiuk e Ilias Koutsoupias

O Anderlecht oficializou as contratações de Oleg Reabciuk e Ilias Koutsoupias. O lateral chega a custo zero e o médio por 600 mil euros.

Benfica: verão marcado por saída de vários jogadores da formação

O mercado de verão do Benfica ficou marcado por várias saídas de jogadores que realizaram a sua formação de águia ao peito.

Tunde Akinsola é reforço do Cercle Brugge

Tunde Akinsola foi anunciado no Cercle Brugge. O extremo chega da AVS SAD por 1,5 milhões de euros e assina por quatro temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Rúben Neves e Francisco Trincão marcam pelos seus clubes: eis os resultados do dia da Liga Saudita

O Al Hilal venceu o Al Shabab por 2-0 para a quinta jornada da Liga da Arábia Saudita. Rúben Neves fechou o resultado.

Vitória SC oficializa regresso de defesa-central por empréstimo do Samsunspor

Toni Borevković regressa ao Vitória SC por empréstimo do Samsunspor para reforçar a defesa às ordens de Tiago Margarido.

Sporting: particular cancelado e já se conhece o motivo

O jogo particular entre o Sporting e o Racing Power marcado para o dia 5 de setembro foi cancelado por motivos logísticos.