📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Não é de agora, é de sempre

- Advertisement -

Contudo, e de forma absolutamente antagónica, existe um menino de 18 anos. Um menino com imensa qualidade e com uma margem de progressão bastante considerável. Mas um menino.

Mile Svilar, numa situação algo idêntica à de Bruno Varela, caiu de para-quedas na equipa – Júlio César já não é garantia de estabilidade e Bruno Varela é carta fora do baralho. Restava o jovem, que era visto como opção de futuro, mas não a curtíssimo-prazo. Logo na segunda partida que realizou, frente ao Manchester United, foi atraiçoado por um remate venenoso de Rashford e o Benfica acabou por perder esse jogo pela margem mínima. No entanto, e ao contrário do caso de Bruno Varela, não só permaneceu como titular, como conseguiu cair ainda mais na graça dos adeptos dos benfiquistas e originou um discurso convicto, e vinculadamente defensor, por parte do treinador Rui Vitória.

Contrariamente a Varela, Svilar foi perdoado e caiu nas graças dos adeptos Fonte: Mile Svilar
Contrariamente a Varela, Svilar foi perdoado e caiu nas graças dos adeptos
Fonte: Mile Svilar

Mais do que o apoio e as críticas que os adeptos fazem aos jogadores – tão depressa estão nas bocas do mundo pela qualidade que apresentam como pela falta dela – exige-se a gestão correta, a nível pessoal e desportivo, por parte dos treinadores. Antes de gerirem componentes técnico-táticas, gerem seres humanos com tudo o que isso acarreta – motivações, estados de espírito, pressões – e fico com a sensação de que Rui Vitória se desleixou nesta componente.

O tratamento não foi o certo, nem tão pouco se assemelha à postura que o treinador apresenta ao nível da relação com os seus jogadores, e se num plantel uns são meninos queridos por virem de fora e outros são simplesmente os outros porque com os nossos podemos tudo, o resultado só pode ser um. Bruno Varela quer sair do Benfica para jogar com a regularidade que com Rui Vitória dificilmente vai ter. Este caso não é único, e muito menos é só de agora.

Foto de Capa: SL Benfica

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Nuno Borges perde frente a Novak Djokovic e cai nos quartos de final do ATP Atenas

Nuno Borges cai nos quartos de final após perder 2-0 com Novak Djokovic. Após a partida, o sérvio disse que o português «jogou a nível elevado».

Rui Costa e Noronha Lopes em bate-boca sobre as contas: «Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Houve bate-boca sobre as contas dos encarnados.