Não é de agora, é de sempre

- Advertisement -

Contudo, e de forma absolutamente antagónica, existe um menino de 18 anos. Um menino com imensa qualidade e com uma margem de progressão bastante considerável. Mas um menino.

Mile Svilar, numa situação algo idêntica à de Bruno Varela, caiu de para-quedas na equipa – Júlio César já não é garantia de estabilidade e Bruno Varela é carta fora do baralho. Restava o jovem, que era visto como opção de futuro, mas não a curtíssimo-prazo. Logo na segunda partida que realizou, frente ao Manchester United, foi atraiçoado por um remate venenoso de Rashford e o Benfica acabou por perder esse jogo pela margem mínima. No entanto, e ao contrário do caso de Bruno Varela, não só permaneceu como titular, como conseguiu cair ainda mais na graça dos adeptos dos benfiquistas e originou um discurso convicto, e vinculadamente defensor, por parte do treinador Rui Vitória.

Contrariamente a Varela, Svilar foi perdoado e caiu nas graças dos adeptos Fonte: Mile Svilar
Contrariamente a Varela, Svilar foi perdoado e caiu nas graças dos adeptos
Fonte: Mile Svilar

Mais do que o apoio e as críticas que os adeptos fazem aos jogadores – tão depressa estão nas bocas do mundo pela qualidade que apresentam como pela falta dela – exige-se a gestão correta, a nível pessoal e desportivo, por parte dos treinadores. Antes de gerirem componentes técnico-táticas, gerem seres humanos com tudo o que isso acarreta – motivações, estados de espírito, pressões – e fico com a sensação de que Rui Vitória se desleixou nesta componente.

O tratamento não foi o certo, nem tão pouco se assemelha à postura que o treinador apresenta ao nível da relação com os seus jogadores, e se num plantel uns são meninos queridos por virem de fora e outros são simplesmente os outros porque com os nossos podemos tudo, o resultado só pode ser um. Bruno Varela quer sair do Benfica para jogar com a regularidade que com Rui Vitória dificilmente vai ter. Este caso não é único, e muito menos é só de agora.

Foto de Capa: SL Benfica

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence Moreirense por 3-0 em tarde marcada por golos de elevado recorte técnico

O Sporting deslocou-se a Moreira de Cónegos e derrotou o Moreirense por 3-0. Encontro relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica vence AVS SAD em jogo que teve regresso especial de Alexander Bah e golo de letra de Rafa Silva

O Benfica venceu em casa o AVS SAD por 3-0 na jornada 23 da Primeira Liga. Alexander Bah, Barrenechea e Rafa Silva marcaram.

Grão a grão enche o West Ham de Nuno Espírito Santo o papo: empate contra o Bournemouth na luta pela manutenção na Premier League

O West Ham empatou contra o Bournemouth na Premier League. Equipa de Nuno Espírito Santo soma pontos pela manutenção.

Eis os onzes oficiais do Dérbi do Minho entre o Braga e o Vitória SC

O Braga recebe o Vitória SC num Dérbi do Minho sempre especial. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão e Geny Catamo colocam Sporting em vantagem frente ao Moreirense

Moreirense recebe o Sporting em jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga. Francisco Trincão e Geny Catamo colocaram os leões em vantagem.

Varzim vence Trofense e isola-se na liderança do grupo de subida na Liga 3

O Varzim venceu o Trofense e voltou às vitórias na Liga 3. Conjunto da Póvoa assume liderança provisória da competição.

Fábio Silva reduz estragos no empate do Borussia Dortmund contra o RB Leipzig e Bayern Munique agradece vantagem na Bundesliga

O RB Leipzig e o Borussia Dortmund empataram na 23.ª jornada da Bundesliga. Bayern Munique sorri e aumenta vantagem na liderança.