Não é de agora, é de sempre

- Advertisement -

Contudo, e de forma absolutamente antagónica, existe um menino de 18 anos. Um menino com imensa qualidade e com uma margem de progressão bastante considerável. Mas um menino.

Mile Svilar, numa situação algo idêntica à de Bruno Varela, caiu de para-quedas na equipa – Júlio César já não é garantia de estabilidade e Bruno Varela é carta fora do baralho. Restava o jovem, que era visto como opção de futuro, mas não a curtíssimo-prazo. Logo na segunda partida que realizou, frente ao Manchester United, foi atraiçoado por um remate venenoso de Rashford e o Benfica acabou por perder esse jogo pela margem mínima. No entanto, e ao contrário do caso de Bruno Varela, não só permaneceu como titular, como conseguiu cair ainda mais na graça dos adeptos dos benfiquistas e originou um discurso convicto, e vinculadamente defensor, por parte do treinador Rui Vitória.

Contrariamente a Varela, Svilar foi perdoado e caiu nas graças dos adeptos Fonte: Mile Svilar
Contrariamente a Varela, Svilar foi perdoado e caiu nas graças dos adeptos
Fonte: Mile Svilar

Mais do que o apoio e as críticas que os adeptos fazem aos jogadores – tão depressa estão nas bocas do mundo pela qualidade que apresentam como pela falta dela – exige-se a gestão correta, a nível pessoal e desportivo, por parte dos treinadores. Antes de gerirem componentes técnico-táticas, gerem seres humanos com tudo o que isso acarreta – motivações, estados de espírito, pressões – e fico com a sensação de que Rui Vitória se desleixou nesta componente.

O tratamento não foi o certo, nem tão pouco se assemelha à postura que o treinador apresenta ao nível da relação com os seus jogadores, e se num plantel uns são meninos queridos por virem de fora e outros são simplesmente os outros porque com os nossos podemos tudo, o resultado só pode ser um. Bruno Varela quer sair do Benfica para jogar com a regularidade que com Rui Vitória dificilmente vai ter. Este caso não é único, e muito menos é só de agora.

Foto de Capa: SL Benfica

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

5 pontas de lança de Portugal que Roberto Martínez pode levar ao Mundial 2026

Aproximando-se o Mundial 2026, fica na mente de quem acompanha a vida de Portugal, a questão de quais serão as escolhas do Selecionador Nacional para a competição.