📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Não é de agora, é de sempre

- Advertisement -

Contudo, e de forma absolutamente antagónica, existe um menino de 18 anos. Um menino com imensa qualidade e com uma margem de progressão bastante considerável. Mas um menino.

Mile Svilar, numa situação algo idêntica à de Bruno Varela, caiu de para-quedas na equipa – Júlio César já não é garantia de estabilidade e Bruno Varela é carta fora do baralho. Restava o jovem, que era visto como opção de futuro, mas não a curtíssimo-prazo. Logo na segunda partida que realizou, frente ao Manchester United, foi atraiçoado por um remate venenoso de Rashford e o Benfica acabou por perder esse jogo pela margem mínima. No entanto, e ao contrário do caso de Bruno Varela, não só permaneceu como titular, como conseguiu cair ainda mais na graça dos adeptos dos benfiquistas e originou um discurso convicto, e vinculadamente defensor, por parte do treinador Rui Vitória.

Contrariamente a Varela, Svilar foi perdoado e caiu nas graças dos adeptos Fonte: Mile Svilar
Contrariamente a Varela, Svilar foi perdoado e caiu nas graças dos adeptos
Fonte: Mile Svilar

Mais do que o apoio e as críticas que os adeptos fazem aos jogadores – tão depressa estão nas bocas do mundo pela qualidade que apresentam como pela falta dela – exige-se a gestão correta, a nível pessoal e desportivo, por parte dos treinadores. Antes de gerirem componentes técnico-táticas, gerem seres humanos com tudo o que isso acarreta – motivações, estados de espírito, pressões – e fico com a sensação de que Rui Vitória se desleixou nesta componente.

O tratamento não foi o certo, nem tão pouco se assemelha à postura que o treinador apresenta ao nível da relação com os seus jogadores, e se num plantel uns são meninos queridos por virem de fora e outros são simplesmente os outros porque com os nossos podemos tudo, o resultado só pode ser um. Bruno Varela quer sair do Benfica para jogar com a regularidade que com Rui Vitória dificilmente vai ter. Este caso não é único, e muito menos é só de agora.

Foto de Capa: SL Benfica

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Em todos os nossos jogos, os defesas-centrais são sempre os jogadores-chave para começar a ação»

Francesco Farioli marcou presença na sala de imprensa, depois do FC Porto vencer o Alverca por três bolas a zero.

À medida para as equipas portuguesas? Goleador espanhol tem estado em destaque e pode render transferência em janeiro

Álvaro García tem sido um dos destaques da Primera RFEF. O jogador pertence aos quadros do Mérida, onde é o goleador de serviço.

Más notícias em Liverpool: Alexander Isak sofreu uma fratura do perónio e estará afastado por vários meses

Alexander Isak foi operado ao tornozelo após sofrer uma fratura do perónio no encontro com o Tottenham. O avançado falhará vários meses.

Mohamed Salah veste capa de herói na estreia do Egipto: Eis os resultados do dia da Liga das Nações Africanas

O Egipto venceu por 2-1 o Zimbabué, na jornada inaugural da CAN 2025. Mohamed Salah marcou o golo da vitória aos 90+1' e deu a vitória aos egípcios.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafinha Alcântara coloca ponto final na carreira aos 32 anos: «Hoje começa uma nova etapa diferente»

O médio brasileiro formado na academia do Barcelona, Rafinha Alcântara, anunciou a reforma aos 32 anos devido a uma lesão grave no joelho.

Fulham de Marco Silva volta às vitórias na Premier League frente ao Nottingham Forest

O Fulham bateu o Nottingham Forest por 1-0, esta segunda-feira, num jogo a contar para a 17.ª jornada da Premier League.

Jorge Silas deixa o comando do Farense

Jorge Silas deixou de ser treinador do Farense. A equipa algarvia ocupa a décima posição da Segunda Liga, com 19 pontos.