📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nico Otamendi ou Tomás Araújo | Quem irá comandar a defesa do Benfica?

- Advertisement -
Benfica

Chama-se Nico Otamendi e é, há muito, o “general” da defesa do Sport Lisboa e Benfica. Aos 36 anos, o argentino ainda é um grande defesa central, que goza obviamente desse estatuto pelas passagens marcantes por Espanha, Inglaterra, e ao serviço da albiceleste. Chegou a Lisboa debaixo de uma nuvem negra de insegurança, dúvidas e desconfiança, acerca da sua real qualidade e de algumas motivações que teve no passado, nomeadamente pela sua passagem marcante pela invicta, ao serviço do Porto. Demorou a conquistar o seu espaço, a dissipar todas estas dúvidas, mas com perseverança e espírito guerreiro, digno do seu sangue argentino, Nico tornou-se dono e senhor da defesa do Benfica, e um dos titulares indiscutíveis de Jorge Jesus e Roger Schmidt.

No entanto, a situação mudou de figura, e Otamendi já não é assim  tão intocável, não só devido às suas exibições mas também devido à sua própria forma, aliadas ao facto de Tomás Araújo estar muito bem. Apesar de considerar que Tomás é um grande defesa central, e que representa claramente o futuro da defesa encarnada, acredito que Otamendi vai continuar a ser o patrão da defesa encarnada, não pela sua qualidade atual mas por todos estes predicados que o caracterizam como um grande jogador. 

Tomás Araújo
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

A titularidade de Otamendi condiciona, obviamente, aquela que vai ser a evolução de Tomás Araújo de águia ao peito, e retarda a afirmação do jovem central na Luz, por isso, acredito que a sucessão de Otamendi deveria começar a ser ponderada um pouco à imagem daquilo que o Sporting fez com Coates que, aos poucos, foi dando a sua vez a algumas unidades mais jovens que garantem, claro, outro tipo de valências à equipa.

Opiniões à parte, parece-me que ambos os jogadores são conhecidos pela sua saída com bola, pela sua qualidade na antecipação aos adversários e pela sua rapidez de reação, algo que Otamendi tem vindo a perder com o tempo. Tomás Araújo começou muito bem esta época e é, claramente,  o jogador mais evoluído com a bola nos pés, quer em passes verticais, quer em passes longos, para além de denotar uma rapidez de execução acima da média, o que faz de si, neste momento, o central mais preparado das águias.

Sei que vamos assistir a uma grande luta interna pela titularidade da defesa do Benfica, mas jogue quem jogar, acredito que a qualidade vai ser enorme!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Alemanha: jogador foi campeão mundial e assinou por emblema do sétimo escalão

Kevin Grosskreutz foi um dos destaques do futebol alemão por alguns anos. Recentemente assinou pelo TuS Eichlinghofen.

Alanyaspor de João Pereira segue em frente na Taça da Turquia

O Alanyaspor seguiu em frente na Taça da Turquia. A equipa orientada por João Pereira venceu o Bursa Yildirimspor por 2-1.

Jeremiah St. Juste deverá continuar a ser um ‘problema’ para o Sporting até ao verão

Jeremiah St. Juste termina contrato com o Sporting no final da presente temporada e não deverá voltar a vestir a camisola verde e branca.

João Noronha Lopes confirma agradecimento a João Diogo Manteigas

João Noronha Lopes esteve a responder a algumas perguntas nas redes sociais e confirmou que agradeceu o apoio de João Diogo Manteigas.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Carreras arrasa concorrência no Real Madrid: Eis a comparação entre os laterais esquerdos dos merengues

Álvaro Carreras está a ser um dos indiscutíveis do Real Madrid, depois dos merengues terem investido 50 milhões de euros na sua contratação ao Benfica.

André Silva tenta renascer num dos destaques da La Liga

André Silva está em grande ao serviço do Elche. O jogador encontra-se ao serviço do emblema espanhol desde o último verão.

Lembras-te de Piccini? Ex-Sporting abre o livro sobre depressão: «Ainda não tinha chegado a Lisboa e já era um jogador de m****»

Cristiano Piccini abriu o livro sobre os problemas de saúde mental que passou ao longo da carreira. Jogou uma época no Sporting.