O Povo Benfiquista saiu (de novo) à rua

sl benfica cabeçalho 1

O plantel do Benfica foi esta segunda-feira recebido pelo Presidente da Câmara, Fernando Medina, nos Paços do Concelho, para uma homenagem aos tetracampeões nacionais. Num autocarro já personalizado ‘à tetra’, a comitiva ‘encarnada’ foi recebida em apoteose por centenas de Benfiquistas, que não pararam de entoar cânticos, enquanto soltavam bandeiras e erguiam cachecóis.

Luisão liderou a fileira e foi o primeiro a sair do autocarro, enquanto segurava o tão proclamado troféu de campeão. Depois da fotografia da praxe na escadaria do edifício, Fernando Medina e Luís Filipe Vieira discursaram no Salão Nobre. O presidente do Benfica não quis deixar passar a oportunidade de enaltecer a grandeza progressiva que o clube vai assumindo a nível nacional e internacional, depois da inédita conquista de quatro campeonatos consecutivos.

Seguiu-se a habitual troca de presentes, e quem mais ficou a ganhar foi Eliseu, que recebeu uma mota em miniatura, alegoria dos seus festejos no sábado, após a conquista do tetra. Por esta altura, a multidão já esperava impaciente pela abertura da porta da varanda. O que os adeptos queriam era ver o capitão, Luisão, erguer novamente ‘o caneco’. Fez-se-lhes a vontade e rapidamente o ambiente culminou num êxtase partilhado por todos os que sentem o Benfica.

O 36 também se comemorou na CML Fonte: SL Benfica
O 36 também se comemorou na CML
Fonte: SL Benfica

Ora se ia cantando pelo Benfica, ora se puxava por este ou por aquele jogador. O destaque foi para André Carrillo, que, pela primeira vez, é campeão nacional. Mas o momento mais arrepiante estava ainda para chegar. O hino do Sport Lisboa e Benfica, entoado em uníssono pelos Benfiquistas presentes nas imediações da Câmara Municipal deixou a comitiva, que estava na varanda, embasbacada. Enquanto vários jogadores filmavam, Carrillo acompanhava os adeptos e entoava a letra de Ser Benfiquista, e, mais uma vez, distinguia-se entre todos.

Os adeptos já pediam o 37.º título, quando se aproximava o final da festa. E que festa bonita foi! Sob um intenso calor e os fumos vermelhos e alaranjados das tochas utilizadas, o povo Benfiquista festejou muito e festejou bem. Que lindo é vermelho e branco! Que lindo é o Sport Lisboa e Benfica!

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica tenciona renovar contrato de Kerem Akturkoglu

O Benfica quer agora renovar o contrato de Kerem Akturkoglu. Extremo turco deve afinal continuar na Luz em vez de rumar ao Fenerbahçe.

5 melhores médios da Primeira Liga 2025/26

Destacamos os cinco médios que mais se impõem pelo impacto, pela influência no jogo e pela forma como podem marcar esta temporada

Confere o Ranking UEFA atualizado depois da vitória do Braga e da derrota do Santa Clara

O Braga venceu o Lincoln e o Santa Clara perdeu frente ao Shamrock Rovers. O Ranking UEFA foi atualizado esta quinta-feira.

Benfica abandona negociações por Mohamed Amoura e define novo setor a reforçar

O Benfica desistiu da contratação de Mohamed Amoura e procura agora reforçar a posição do meio-campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga goleia Lincoln e está a um passo do apuramento para a próxima fase da Europa League

O Braga ganhou vantagem sobre o Lincoln na primeira mão do playoff da Europa League. O encontro terminou 4-0. A próxima partida será em casa do emblema minhoto.

As 2 opções mais fortes para render Conrad Harder no Sporting

Conrad Harder vai deixar o Sporting neste mercado de transferências. O dinamarquês vai rumar ao Rennes, emblema da Ligue 1.

Conrad Harder deixa o Sporting e está a caminho do Rennes

Conrad Harder vai ser reforço do Rennes da Ligue 1. O avançado dimamarquês está de saída do Sporting ao fim de uma temporada nos leões.