📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Povo Benfiquista saiu (de novo) à rua

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O plantel do Benfica foi esta segunda-feira recebido pelo Presidente da Câmara, Fernando Medina, nos Paços do Concelho, para uma homenagem aos tetracampeões nacionais. Num autocarro já personalizado ‘à tetra’, a comitiva ‘encarnada’ foi recebida em apoteose por centenas de Benfiquistas, que não pararam de entoar cânticos, enquanto soltavam bandeiras e erguiam cachecóis.

Luisão liderou a fileira e foi o primeiro a sair do autocarro, enquanto segurava o tão proclamado troféu de campeão. Depois da fotografia da praxe na escadaria do edifício, Fernando Medina e Luís Filipe Vieira discursaram no Salão Nobre. O presidente do Benfica não quis deixar passar a oportunidade de enaltecer a grandeza progressiva que o clube vai assumindo a nível nacional e internacional, depois da inédita conquista de quatro campeonatos consecutivos.

Seguiu-se a habitual troca de presentes, e quem mais ficou a ganhar foi Eliseu, que recebeu uma mota em miniatura, alegoria dos seus festejos no sábado, após a conquista do tetra. Por esta altura, a multidão já esperava impaciente pela abertura da porta da varanda. O que os adeptos queriam era ver o capitão, Luisão, erguer novamente ‘o caneco’. Fez-se-lhes a vontade e rapidamente o ambiente culminou num êxtase partilhado por todos os que sentem o Benfica.

O 36 também se comemorou na CML Fonte: SL Benfica
O 36 também se comemorou na CML
Fonte: SL Benfica

Ora se ia cantando pelo Benfica, ora se puxava por este ou por aquele jogador. O destaque foi para André Carrillo, que, pela primeira vez, é campeão nacional. Mas o momento mais arrepiante estava ainda para chegar. O hino do Sport Lisboa e Benfica, entoado em uníssono pelos Benfiquistas presentes nas imediações da Câmara Municipal deixou a comitiva, que estava na varanda, embasbacada. Enquanto vários jogadores filmavam, Carrillo acompanhava os adeptos e entoava a letra de Ser Benfiquista, e, mais uma vez, distinguia-se entre todos.

Os adeptos já pediam o 37.º título, quando se aproximava o final da festa. E que festa bonita foi! Sob um intenso calor e os fumos vermelhos e alaranjados das tochas utilizadas, o povo Benfiquista festejou muito e festejou bem. Que lindo é vermelho e branco! Que lindo é o Sport Lisboa e Benfica!

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.