Olheiro BnR: Filipe Cruz

Filipe Cruz nasceu no dia 19 de Fevereiro de 2002. Este jogador iniciaria o seu percurso no SL Benfica aos 12 anos na temporada de 2014/2015, tendo sido campeão nacional de iniciados em 2016/17 e campeão nacional de juvenis em 2018/2019.

Iniciou a sua carreira como extremo direito, mas com o passar dos anos, foi recuando até lateral direito, posição onde viria a fazer sobressair as suas qualidades e a afirmar-se como um dos mais promissores jogadores da sua geração.

Filipe Cruz é também presença assídua na selecção nacional do seu escalão, tendo representado a equipa das Quinas no Campeonato da Europa de sub-17 em 2019, onde fez quatro jogos e marcou um golo.

Filipe Cruz destaca-se por ser um lateral direito de grande propensão ofensiva. Tem uma grande capacidade para se associar com os colegas de equipa no ataque. Também é um lateral competente defensivamente, embora ainda tenha muito mais para crescer neste aspecto.

Filipe Cruz destaca-se também por ser um grande executante de lances de bola parada, destacando-se sobretudo na cobrança de livres directos, onde aplica remates de muito efeito. Também é um jogador muito forte nos remates de meia distância.

Filipe Cruz é na minha opinião, o lateral mais promissor que há na formação do Benfica. Desde a época passada que tem vindo a ser aposta na equipa de sub-23, sendo actualmente o capitão da equipa orientada por Luís Castro.

Filipe Cruz ainda precisa de ganhar uma boa experiência na equipa B até estar apto para se afirmar na equipa principal, numa posição carenciada nos encarnados desde a saída de Nélson Semedo.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo e o confronto com Lamine Yamal: «São gerações completamente diferentes»

Cristiano Ronaldo realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Ricardo Costa confirmado como treinador do Feirense

Ricardo Costa foi oficializado como treinador do Feirense. O técnico português estava ao serviço do Dila Gori.

Cristiano Ronaldo desvaloriza Bola de Ouro: «Não vou mudar a minha opinião»

Cristiano Ronaldo realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Cristiano Ronaldo defende Roberto Martínez: «É uma falta de noção muito grande»

Jogador realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo confirma que não vai estar presente no Mundial de Clubes

Cristiano Ronaldo não vai estar presente no Mundial de Clubes. O avançado português confirmou a informação em conferência de imprensa.

José Mourinho nega convite do Inter Milão: «É uma grande mentira»

José Mourinho negou que tenha recebido alguma abordagem do Inter Milão. O técnico português tem mais um ano de contrato com o Fenerbahçe.

Cristiano Ronaldo: «A Espanha é uma seleção muito confiante, mas Portugal também tem as suas armas»

Cristiano Ronaldo realizou durante a manhã deste sábado a antevisão da partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.