No menu items!
    - Advertisement -

    Paulo Guilherme Gonçalves Bernardo nasceu no dia 24 de Janeiro de 2002, na cidade de Almada. Paulo Bernardo tornar-se-ia jogador do SL Benfica a partir dos oito anos de idade, ainda no futebol de sete.

    Paulo Bernardo viria a passar por todos os escalões de formação, sagrando-se campeão nacional de iniciados em 16/17 e campeão nacional de juvenis em 18/19. Na época 2019/2020, como júnior de primeiro ano, foi aposta sobretudo na equipa de sub-23, tendo-se também estreado pela equipa B.

    Já em Agosto de 2020, Paulo Bernardo fez parte da equipa de juniores que disputou a Final 8 da UEFA Youth League, mas falharia a final contra o Real Madrid devido a castigo. Nesta temporada, tem sido um dos principais jogadores da equipa B, tanto com Renato Paiva, como com Nelson Veríssimo, tendo já feito 15 jogos na Segunda Liga e marcado três golos. Paulo Bernardo também tem percurso nas camadas jovens da Seleção Nacional, tendo disputado o Europeu de sub-17 em 2019.

    Paulo Bernardo é um médio bastante completo, podendo tanto jogar na posição de oito, como a número 10 no apoio ao ponta-de-lança. É um jogador que demonstra uma inteligência e maturidade tática acima da média para a sua idade. No momento defensivo, é um jogador agressivo e pressionante na saída de bola da equipa adversária, demonstrando uma boa capacidade de recuperação.

    No entanto, é no momento ofensivo onde o médio mais se destaca. Paulo Bernardo demonstra grande qualidade na receção e no controlo de bola, e uma grande capacidade de tomada de decisão. É um médio que gosta de aparecer entre linhas para desequilibrar através do passe e tem capacidade finalizadora, seja através da chegada à área ou da meia-distância.

    Paulo Bernardo adaptou-se rapidamente às exigências e ao contexto da equipa B na Segunda Liga, fruto da sua maturidade. E tendo em conta as carências da equipa principal no meio-campo, já tem havido adeptos a reclamar pela sua chamada à mesma. Na minha opinião, Paulo Bernardo deve continuar a evoluir na equipa B de forma contínua, de modo a não estagnar e a ser lançado de forma prematura, face a maus exemplos de outros jogadores da formação lançados recentemente.

    Tiago Serrano
    Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
    O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

    Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

    O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

    E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

    O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

    Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

    Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

    Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

    PUB

    Mais Artigos Populares

    Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

    Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

    Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

    Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

    Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

    Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.