Os 3 pontos antes do Benfica x Gil Vicente | Águias e Galos pelo mesmo poleiro

    Benfica

    Enquanto o Benfica continuar a vencer, Bruno Lage continuará a conquistar a equipa e os adeptos. As águias continuam a não entusiasmar e com lacunas a precisar de ser trabalhadas, mas perante a instabilidade vivida no clube e o pouco tempo de trabalho e de preparação, com jogos a meio da semana, continuar a vencer permitirá manter o crescimento.

    Com um pouco mais de tempo, mas também sem o trabalho diário da pré-época, Bruno Pinheiro procura também continuar a desenvolver o seu trabalho de personalização de um Gil que, desde que o técnico assumiu o comando técnico, nunca perdeu. Dois Brunos em crescimento ditarão o fim de uma sequência perfeita: ou Lage não vencerá pela primeira vez, ou Pinheiro perderá o primeiro jogo. A resposta será dada no Estádio da Luz, a partir das 20:30 do próximo sábado, 28 de setembro.

    3 odds para apostar no Benfica x Gil Vicente na Betclic

    3 aspetos táticos a observar no Benfica x Gil Vicente

    Influência de Orkun Kokçu na manobra ofensiva do Benfica: O primeiro passo de Bruno Lage como treinador do Benfica foi claro: tentar colocar os jogadores o mais confortáveis possíveis em campo. O mais beneficiado foi Orkun Kokçu que está, agora, mais bem enquadrado na equipa do Benfica e com influência total na construção das águias. Num 4-3-3, o turco surge como interior esquerdo que baixa, com bola, para ver o jogo de frente e influenciar as primeiras fases da construção encarnada, mantendo a liberdade para pisar zonas mais avançadas e definir. A criatividade e capacidade no último passe são recursos valiosos que, por mais de um ano, o Benfica desperdiçou. A sociedade turca com o compatriota Kerem Akturkoglu e a presença de Fredrik Aursnes no meio-campo, replicando uma dupla do Feyenoord, dão conforto a Orkun Kokçu.

    Orkun Kokçu Benfica
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Peso da dúvida sobre a condição física de Mory Gbane: Bruno Pinheiro encontrou um onze base no Gil Vicente e repetiu-o nos últimos dois jogos dos gilistas. A lesão de Mory Gbane na receção ao Casa Pia que coloca o médio costa-marfinense uma dúvida para o jogo pode influenciar e condicionar a preparação estratégica de Bruno Pinheiro que terá de ter dois planos preparados. Não há mais jogadores no plantel com a capacidade de preenchimento e ocupação de espaços, libertando Jesús Castillo (médio com maior chegada) e Kanya Fujimoto (tecnicista a ligar setores), pelo que uma ausência do médio pesará na proposta de jogo gilista.

    Mory Gbane Michel Costa
    Fonte: Luís Brissos / Bola na Rede

    Diferenças nos perfis dos laterais: Embora os sistemas de Benfica e Gil Vicente se espelhem com naturalidade (4-3-3), os laterais têm características diferentes, especialmente se Alexander Bah recuperar a tempo. O dinamarquês e Álvaro Carreras (mais global no seu jogo) são mais exigidos na frente, projetando-se no corredor e recebendo em zonas mais adiantadas. Do lado do Gil Vicente, tanto Sandro Cruz como Zé Carlos preferem receber mais baixos no terreno, procurando atrair marcações e libertar os extremos em situações de 1X1.

    3 registos que a história nos dá

    1. Na última temporada o Benfica marcou três golos nos dois jogos realizados diante do Gil Vicente (3-2 em Barcelos, 3-0 na Luz).
    2. Nos últimos quatro jogos entre Benfica e Gil Vicente no Estádio da Luz, ambas as equipas venceram por duas vezes.
    3. O Gil Vicente é a equipa com mais empates nesta edição da Liga Betclic: quatro.

    3 jogadores a ter em conta no Benfica x Gil Vicente

    Orkun Kokçu Álvaro Carreras Benfica
    Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

    Álvaro Carreras: Era evidente que melhoraria assim que a equipa melhorasse. Tem sido um dos elementos mais regulares do Benfica nesta temporada e, com a presença próxima de um jogador associativo como Orkun Kokçu e de um elemento a poder compensar movimentos (Kerem Akturkoglu), pôde subir o nível. Além das mais-valias como lateral mais baixo e interior ao nível do passe, também é capaz de dar critério quando chega em profundidade.

    Vangelis Pavlidis Benfica
    Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

    Vangelis Pavlidis: A discussão quanto à falta de golos do avançado grego era apenas ruído. Vangelis Pavlidis não tem um perfil autossuficiente como Viktor Gyokeres ou Samu Aghehowa e é, portanto, menos exuberante, mas tem características para, se bem fornecido, terminar a época com um bom número de golos. Além desta dimensão, tem importância na forma como se oferece em apoio e consegue ligar com os colegas.

    Kanya Fujimoto Vinícius Zanocelo Eliaquim Mangala
    Fonte: Luís Brissos / Bola na Rede

    Kanya Fujimoto: Fora dos principais radares, não há muitos nomes tão fortes como Kanya Fujimoto. Chegou ao Gil Vicente em 2020/21 e tem crescido de época para época, aumentando a influência e presença ofensiva no jogo dos gilistas. Depois de ter sido, por vezes, desviado para os corredores, agarrou o lugar num papel híbrido de terceiro médio e segundo avançado, com liberdade de movimentos e muita capacidade técnica para criar desequilíbrios e definir no último terço.

    3 equipas em campo

    Onzes prováveis

    Benfica: Anatoliy Trubin; Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras; Florentino Luís, Orkun Kokçu, Fredrik Aursnes; Ángel Di María, Kerem Akturkoglu, Vangelis Pavlidis.

    Gil Vicente: Andrew; Zé Carlos, Rúben Fernandes, Jonathan Buatu, Sandro Cruz; Mory Gbane, Jesús Castillo, Kanya Fujimoto; Jordi Mboula, Félix Correia, Cauê dos Santos.

    Miguel Nogueira árbitro
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Arbitragem:

    • Árbitro: Miguel Nogueira
    • Assistentes: Paulo Brás e Nuno Pires
    • 4.º árbitro: Anzhony Rodrigues
    • VAR: Rui Oliveira
    • AVAR: Fábio Silva

    REGISTA-TE EM BAIXO E APOSTA 50 EUROS SEM RISCO:

    Betclic banner
    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Os 3 pontos antes do FC Porto x Arouca | A.C e D.C

    O FC Porto defronta o Arouca na 7ª jornada da Liga Betclic. Consulta a antevisão, os jogadores em destaque e os onzes prováveis.

    Os 3 pontos antes do Estoril Praia x Sporting | Equipamentos, cabelos e sorrisos amarelos

    O Estoril Praia defronta o Sporting na 7ª jornada da Liga Betclic. Consulta a antevisão, os jogadores em destaque e os onzes prováveis.

    Rúben Amorim elogia Viktor Gyokeres e confirma ausência: «Vai estar na B»

    Rúben Amorim realizou esta quinta-feira a antevisão do jogo entre o Sporting e o Estoril Praia, relativo à sétima jornada da Primeira Liga.

    Rúben Amorim confirma tempo de paragem de Pedro Gonçalves e Marcus Edwards e aponta: «Este é o melhor Sporting da minha era»

    Rúben Amorim realizou esta quinta-feira a antevisão do jogo entre o Sporting e o Estoril Praia, relativo à sétima jornada da Primeira Liga.

    Jorge Jesus: «Agora eu sei por que é que o Benfica não ganhava»

    Jorge Jesus abordou o porquê de Marcos Leonardo não ter rendido no Benfica e confessou ao brasileiro que agora sabe por que é que o Benfica não vencia.