Os 5 melhores avançados sul-americanos do século XXI | SL Benfica

3. Lima

O avançado brasileiro chegou ao SL Benfica em 2012/13, proveniente do SC Braga. Na época anterior tinha sido o segundo melhor marcador do campeonato, ficando atrás de Cardozo. Por essa altura, Lima dava sinais de ser um grande avançado do campeonato português e veio comprová-lo ao serviço das águias.

Na época de estreia ao serviço dos encarnados marcou 30 golos e fez 11 assistências em 49 jogos. Com um total de 41 presenças em golos em 49 jogos, Lima tornava-se assim um dos melhores jogadores do plantel da equipa da Luz. Mas o melhor chegaria na época seguinte.

Apesar de os números terem sido menos rentáveis (51 jogos, 21 golos e sete assistências), Lima, ao lado de Rodrigo, protagonizou alguns dos melhores momentos da história do SL Benfica, como por exemplo a conquista do 33º título de campeão português, que deu início ao célebre tetra campeonato.

E tudo surgiu dos pés de Lima, que a três jornadas do final da temporada, na receção ao SC Olhanense, marcou os dois golos da vitória.

No entanto, há muitos mais momentos que representam a grande qualidade de Lima ao serviço da equipa encarnada, como o segundo golo frente ao Sporting CP, em 2012/13. Depois de uma jogada sempre ao primeiro toque, Lima marcou um dos golos mais memoráveis das águias.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.

Torreense volta a vencer o Benfica e conquista Supertaça Feminina na abertura de 2025/26

O Torreense venceu o Benfica na abertura da época e conquistou o primeiro troféu de 2025/26. Final da Supertaça Feminina jogou-se no Estoril.

US Open #2 | Aryna Sabalenka volta a ter Nova Iorque aos seus pés

A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu o Open dos Estados Unidos, derrotando na final a norte-americana Amanda Anisimova pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3) em 1h36 minutos de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Segunda Liga: quem é o jogador mais valioso do segundo escalão?

A Segunda Liga conta com várias promessas e alguns nomes conhecidos do futebol nacional. Um deles é Ricardo Velho, que atua no Farense.

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.