📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Óscar Cardozo: o cântico que nunca morrerá

- Advertisement -

paixaovermelha

Há cânticos que nunca morrem. Um desses, eternos, que a minha memória preservará fielmente, pertence a Óscar “Tacuara” Cardozo. Quantas vezes não ouvimos o eclodir do cântico “tenham cuidado… ele é perigoso…” no topo sul do Estádio da Luz?! Cachecóis ao alto, sorriso de este a oeste ou abraço ao desconhecido do lado, todos nós sabemos o que aquele cântico significa: golos. Muitos golos. No total, foram 172 golos em 295 jogos. Um puro goleador. Um verdadeiro ponta-de-lança. Um homem de sentido único: a baliza.

Há cerca de sete anos atrás, no verão de 2007, proveniente do Newell’s Old Boys, Cardozo era apresentado como jogador do Sport Lisboa e Benfica. No ainda curto verão, os benfiquistas estavam longe de imaginar que chegara à Luz um dos melhores avançados da história do clube encarnado. Sete anos passaram e as opiniões nunca foram unânimes: há quem endeuse, em Cardozo, a capacidade inata para marcar golos e há quem critique o estilo lento e preguiçoso do avançado.

Cardozo deixa um legado no Benfica: é o melhor marcador estrangeiro de sempre  Fonte: zimbio.com
Cardozo deixa um legado no Benfica: é o melhor marcador estrangeiro de sempre
Fonte: zimbio.com

Unânime é apenas o amor pelo cântico que tantas vezes nos fez saltar. Ao fim de sete temporadas, Tacuara deixa uma casa que lhe é sua por direito e parte para a Turquia. Leva consigo dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e cinco Taças da Liga. Pelo meio, conquistou ainda o prémio de melhor marcador da Liga Portuguesa em 2009/2010 e 2011/2012 e superou Mats Magnusson na liderança da tabela dos melhores marcadores estrangeiros da história do Benfica. O Tacuara fez história. A história retribuiu com glória.

Ontem, na hora da comovente despedida, Cardozo afirmou que estava “muito agradecido a este clube”. Não, Óscar. Nós é que te agradecemos. Tu luziste. Foste enorme e fizeste de nós gigantes. Tornaste-te numa lenda viva do Benfica e assinaste, com letras de ouro, o teu nome junto dos deuses do olimpo encarnado.

Há cânticos que nunca morrem. No meu onze, Óscar “Benfica” Cardozo, serás saudade, lenda, imortal.

Pedro Beleza
Pedro Beleza
Benfiquista até ao último osso, mudou-se do Norte para Lisboa para poder ver o seu Benfica e só depois estudar Jornalismo. O Pedro é, acima de tudo, apaixonado pelo desporto rei e não perde uma oportunidade de ver um bom jogo de futebol.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Manchester United x Everton da jornada 12 da Premier League

O Manchester United recebe o Everton esta segunda-feira, em Old Trafford, no jogo que encerra a 12.ª jornada da Premier League.

Xavi Malián segura, Rafa encanta e Gonçalo Alves decide no Dragão Arena | FC Porto 2-1 Reus

O FC Porto venceu os espanhóis do Reus por 2-1 em jogo a contar para a segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins, num encontro disputado no Dragão Arena. 

José Mourinho: «Um gigante tem uma massa adepta muito grande, ganha muito dinheiro, não pode brincar ao futebol e ter a atitude como alguns...

José Mourinho falou na conferência de imprensa após a vitória do Benfica frente ao Atlético CP, no Estádio do Restelo.

Pedro Caixinha perto de voltar ao ativo para treinar mais uma equipa no México

Pedro Caixinha está muito próximo de voltar ao ativo. O treinador português deve assinar pelo Juárez e somar a sua terceira equipa no México.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Sintrense: Eis os onzes prováveis para o jogo da Taça de Portugal

O FC Porto recebe o Sintrense este sábado, no Estádio do Dragão, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Eis os onzes prováveis para o Sporting x Marinhense da Taça de Portugal

Sporting e Marinhense defrontam-se este sábado, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.