📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Paços de Ferreira 1-3 SL Benfica: Os mínimos também chegam

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Visita sempre complicada do Benfica à Capital do Móvel – ainda na época passada o Benfica adiou a decisão do campeonato lá perdendo por 1-0 -, ainda para mais sabendo-se da dificuldade de jogar na ressaca de semana europeia. Ainda assim, foi um Benfica q.b. e que soube sempre gerir o jogo sem sobressaltos de maior, muito por culpa das imensas baixas com que o Paços se apresentou para o jogo. Apenas com Carcela no lugar do ausente Gaitán, cedo se percebeu que bastaria o Benfica acelerar para criar desequilíbrios e deixar expostas as debilidades defensivas do Paços de Ferreira muito desfalcado.

Foi, pois, através do primeiro “esticão” que o Benfica deu no jogo que chegou o primeiro golo, pouco antes de o relógio bater no primeiro quarto-de-hora. Carcela e Jonas (mais um toque de classe do brasileiro…) abriram o caminho da defesa pacense e Mitroglou tratou de desbloquear o marcador à boca da baliza. Quando se podia pensar num jogo semelhante ao de Moreira de Cónegos, que o Benfica controlou de forma muito tranquila, o Paços de Ferreira conseguia, aqui e ali, dar um ar de sua graça.

Lindelof estreou-se a marcar e deixou o Benfica com o jogo na mão; Fonte: #SLBenfica Lindelof estreou-se a marcar e deixou o Benfica com o jogo na mão; Fonte: #SLBenfica
Lindelof estreou-se a marcar e deixou o Benfica com o jogo na mão
Fonte: SL Benfica

Quase sempre por Diogo Jota – claramente talhado para outros voos – e quase sempre aproveitando a passividade que o Benfica vem demonstrado no eixo do terreno. Já havia acontecido contra o FC Porto e aconteceu novamente hoje, tal a facilidade com que Diogo Jota (culpas também para Júlio César) restabeleceu a igualdade 10 minutos depois, numa boa iniciativa individual. As lesões de Lisandro e Fejsa não são, de todo, alheias a este facto que menciono. O jogo arrastou-se numa toada morna até bem perto do intervalo, altura em que Jonas furou a defesa pacense, cavou uma grande penalidade inexistente e recolocou a equipa encarnada na frente do marcador.  Confortável com o 1-2, a equipa de Rui Vitória tratou de fazer o terceiro rapidamente e acabar com a história do jogo. Lindelof estreou-se a marcar, após assistência de Jardel e deixou o Benfica bem tranquilo para o resto do jogo. Ainda deu para Salvio e Nélson Semedo terem uns minutos, face ao pouco perigo que a equipa pacense (apenas Diogo Jota, sempre ele, voltou a incomodar a baliza encarnada) demonstrou daí em diante e para Eliseu limpar os cartões para poder estar em Alvalade. Resta ao Benfica, agora, esperar por aquilo que o Sporting fará na segunda-feira, frente ao Boavista.

A Figura:

Jonas – Mesmo sem ter feito um jogo esplendoroso, a classe e categoria de Jonas também se mostraram em doses menores. Mais um golo para a conta pessoal do brasileiro e, vendo-se sem Gaitán, comandou todo o ataque encarnado ao longo dos 90 minutos.

O Fora de Jogo:

Samaris – Perdi a conta aos passes falhados pelo médio grego, que parece ainda não ter encaixado com Renato Sanches no miolo do Benfica. Espero que a recuperação de Fejsa não tarde para a fase de jogos decisivos que se aproxima.

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Hany Mukhtar avança com queixa-crime contra Rui Costa devido a comissões da Eusébio Cup

Paulo Rodrigues, agente de Hany Mukhtar, colocou Rui Costa na justiça. Em causa, comissões recebidas pelo presidente do Benfica da Eusébio Cup.

West Ham de Nuno Espírito Santo quer receber 2 jogadores do Real Madrid em janeiro e já há conversas em andamento

O West Ham de Nuno Espírito Santo quer fechar reforços em janeiro. Endrick e Gonzalo García, dupla do Real Madrid, na lista dos hammers.

Utrecht tenta ganhar jogo contra o Lyon de Paulo Fonseca da Europa League na secretaria

A utilização de Rachid Ghezzal no Lyon x Utrecht levanta dúvidas aos neerlandeses. Queixa na UEFA levantada pode mudar resultado.

Luís Filipe Vieira ao ataque contra João Noronha Lopes: «O Benfica não pode cair nas mãos de radicais nem de um líder fraco que...

Luís Filipe Vieira deixou duras críticas a João Noronha Lopes. Candidato às eleições do Benfica esteve num jantar com cerca de 500 apoiantes em Lisboa.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho pede reforços para 4 posições a Rui Costa já em janeiro e prepara ajustes no plantel do Benfica

José Mourinho quer ver mudanças no plantel do Benfica. Técnico pretende ver aumentar a profundidade e as opções às suas ordens.

Endrick pode deixar o Real Madrid: é alvo de adversário do Sporting

Endrick pode deixar o Real Madrid neste mercado de transferências. O jogador interessa ao Marselha, emblema que jogou frente ao Sporting para a Champions League.

Imprensa francesa arrasa Emerson Palmieri depois de expulsão contra o Sporting: «Passou de herói a zero num instante»

Emerson Palmieri foi expulso durante a partida entre o Marselha e o Sporting e está a ser alvo de críticas da imprensa francesa.