Portimonense SC x SL Benfica | À procura do sol de inverno algarvio

Primeira Liga, 25ª Jornada: sábado, 18h, 5 de março de 2022

ANTEVISÃO: O CLUBE ALGARVIO NUNCA CONSEGUIU DUAS SEGUIDAS. SERÁ DESTA?

As águias voam até ao Algarve para cumprir a migração anual que as leva até ao reduto do Portimonense SC, o representante algarvio da Primeira Liga. O jogo insere-se no cardápio da jornada 25 do campeonato e insere-se também num quadro mais positivo para o SL Benfica do que para os alvinegros de Portimão.

AS ÁGUIAS PROCURAM SER FELIZES NO ALGARVE DIANTE DO PORTIMONENSE SC. ACHAS QUE VAI CONSEGUIR VENCER? APOSTA JÁ NA BWIN.PT!

Ainda assim, a turma de Paulo Sérgio acreditará que, empenhando-se no estudo, pode mimetizar o que fez na primeira volta, em pleno Estádio da Luz: o Portimonense SC venceu por 1-0, ainda na era Jorge Jesus.

Os encarnados, por seu turno, não pretendem que a viagem ao sul do país seja só um passeio – até porque o preço dos combustíveis não permite tais ligeirezas.

Momentos de forma diferentes, forças distintas, mas uma capacidade nivelada para proporcionar um bom espetáculo. No final, alguém vai somar pontos – seja um ou três. Quem será? Prognósticos só no fim do jogo, mas as estatísticas seguem antes.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Portimonense SC não venceu nenhum dos últimos 12 jogos, para todas as competições (considerando a vitória nos penaltis em Famalicão um empate). Os algarvios ainda não venceram neste ano civil.
  2. Os alvinegros sofrem golos há 12 partidas consecutivas. Nos seus últimos 12 encontros, as águias sofreram golos em nove.
  3. O SL Benfica perdeu dois dos 11 encontros que disputou em 2022 – ambos por 2-1.
  4. A turma de Paulo Sérgio não vence em casa desde 16 de novembro de 2021, quando bateu por 2-0 a B-SAD. Por sua vez, as águias perderam apenas três dos 20 jogos fora de portas: dois no Estádio do Dragão e um em Munique, ante o FC Bayern.
  5. Fora de casa, o SL Benfica só ficou em branco em quatro encontros, para todas as competições. Nas competições internas, apenas em um dos jogos diante do FC Porto (3-0) os encarnados ficaram a zeros.
  6. Em 14 partidas caseiras em 21/22, o Portimonense SC só não concedeu golos em dois e ficou sem marcar em cinco.
  7. O Portimonense SC venceu apenas dois dos 47 confrontos diretos com as águias. Os algarvios procuram neste jogo algo inédito: vencer dois jogos consecutivos perante o SL Benfica.
  8. Em sete dos últimos dez confrontos diretos houve golos de ambas as equipas.
  9. Os resultados mais vezes registados em confrontos diretos no Algarve entre alvinegros e encarnados (três vezes cada) foram 0-1, 0-2 e 0-3. Apesar da tendência recente global de ambos os conjuntos marcarem, o mais habitual é o SL Benfica vencer sem conceder golos.
  10. Os algarvios são a sexta defesa menos batida do campeonato (26 golos sofridos, apenas mais quatro que os concedidos pelo SL Benfica), mas são o quinto pior ataque. As águias são o ataque mais produtivo (63 golos) e a terceira melhor defesa (atrás de Sporting CP e FC Porto).

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Shoya Nakajima (Portimonense SC) O momento dos algarvios não é o melhor para análises concretas e acertadas sobre as individualidades que compõem este coletivo, mas o médio criativo japonês será sempre um jogador a ter em conta quando estiver em campo.

Inserido no contexto Portimonense SC, Nakajima revela-se, sempre que pisa o relvado, um jogador acima da média.

Um tecnicista com boa tomada de decisão ou um decisor com boa técnica: uma delas será a mais acertada definição do “10” dos alvinegros. Seja como for, o japonês será um dos jogadores que mais cautelas e caldos de galinha vai obrigar as águias a tomarem.

 

algarvio
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Gonçalo Ramos (SL Benfica) – No papel mais híbrido que lhe tem sido delegado por Nélson Veríssimo, Gonçalo Ramos tem-se tornado uma peça fundamental nos encarnados.

Funcionando quer como terceiro médio (médio interior/ofensivo), quer como segundo avançado, tem desafogado Darwin, que gosta de espaço, e tem aliviado os médios, que contam com mais um elemento no seu setor a defender e a construir.

A sua fluidez vai forçar o Portimonense SC a estudar formas de o neutralizarem. Caso não o façam, as dores de cabeça dos algarvios vão ser muitas… e não virão todas diretamente do trabalho de Ramos, mas também daqueles que dele beneficiam.


XI´S PROVÁVEIS

Portimonense SC: Samuel Portugal; Moufi, Possignolo, Pedrão, Filipe Relvas; Willyan Rocha, Lucas Fernandes, Ewerton, Angulo, Nakajima; Fabrício.

Treinador: Paulo Sérgio

Sem Conferência de Imprensa.

 

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Rafa, Everton; Ramos, Darwin.

Treinador: Nélson Veríssimo

“É um adversário complicado, historicamente difícil e é um adversário que tem qualidade na forma de atacar, não sofre muitos golos e tem um processo ofensivo de qualidade. Vai ser um jogo difícil, temos de ir ao encontro do que foi nos últimos jogos. Temos de nos focar na forma de jogar e fazer um bom jogo para trazer os três pontos”.

 

PREVISÃO DE RESULTADO: PORTIMONENSE SC 1–2 SL BENFICA

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto apresentou proposta de 17 milhões de euros por craque do Palmeiras

O FC Porto realizou uma proposta de 17 milhões de euros por Richard Ríos, mas a mesma foi rejeitada pelo Palmeiras.

Internacional argentino próximo de ser reforço do Inter Miami de Lionel Messi

Rodrigo De Paul já comunicou a vontade de se juntar ao Inter Miami de Lionel Messi neste mercado de transferências.

Real Madrid volta à carga por Álvaro Carreras

O Real Madrid decidiu reabrir as negociações com o Benfica por Álvaro Carreras, o seu grande objetivo para a lateral esquerda.

Braga confirma contratação de Maria Alagoa

Maria Alagoa é reforço confirmado pelo Braga. O médio portuguesa estava nos USC Trojans, dos EUA.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United pede 3,4 milhões de euros por jogador que custou 15 milhões de euros

O Manchester United abriu a porta de saída a Tyrell Malacia, jogador que atua como lateral esquerdo e não entra nas contas da equipa.

Reinildo Mandava confirmado como reforço do Sunderland

O Sunderland oficializou a contratação de Reinildo Mandava. O lateral-esquerdo moçambicano deixou o Atlético Madrid.

Futebol saudita sem limite: Al Qadsiah oferece 53 milhões de euros por avançado da Serie A

O Al Qadsiah está interessado em garantir a contratação de Mateo Retegui. O conjunto saudita já fez uma oferta de 53 milhões de euros.