📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pouco importa, pouco importa… queremos é o 36!

- Advertisement -

O actual plantel é constituído por jogadores de qualidade inquestionável, embora, situados em patamares evolutivos distintos; desta vez, a questão dos excedentários resolveu-se de forma relativamente célere e, neste momento, o grupo de trabalho encontra-se praticamente fechado e devidamente equilibrado – Rui Vitória terá a última palavra quanto aos dispensáveis após o estágio; talvez ainda saia Talisca e talvez ainda entre outro médio (substituto à altura de Renato Sanches). Os experientes Júlio César, Luísão e Salvio procuram recuperar o tempo perdido, regressar ao “onze”, ultrapassadas que estão as tormentosas e longas lesões que os afectaram. Ederson, Lindelof, Nelson Semedo, André Almeida, Pizzi e Raul Jimenez entram numa época de confirmação, após cada um deles ter demonstrado a qualidade e utilidade óbvias do seu futebol.

Mas como se vai tornando regra, é uma nova fornada de jovens que mais aguça a curiosidade do adepto e também, dada a recorrência que o bom exemplo consegue fixar, a do empresário e a do tubarão milionário, ansiosos por cada novo craque, oriundo daquela que é já uma das mais reconhecidas “rampas de lançamento” do futebol europeu e mundial. Grimaldo, Gonçalo Guedes e Jovic já ensaiaram a sensação “explosiva” da notoriedade e, em breve, poderão assumir-se como alternativas (mais) válidas. O médio André Horta e os extremos Zivkovic e Cervi entusiasmam, surgindo num processo de adaptação ao clube e à equipa (e no caso dos estrangeiros, ao país e à cidade). O médio João Carvalho e o extremo Diogo Gonçalves encontram-se na primeira linha de homens e futebolistas “nascidos” no Seixal – depois de cumprida a formação, é hora de passos mais sólidos.

Neste clube há coisas que o dinheiro não compra Fonte: SL Benfica
Neste clube há coisas que o dinheiro não compra
Fonte: SL Benfica

Outro dos grandes trunfos do Benfica é, certamente, a permanência da produtiva dupla de ataque constituída por Mitrolgou e Jonas – capaz, com os seus golos, de resolver jogos e campeonatos. André Carrillo (ex-Sporting) e Celis, (ex-Junior Barranquilla, da Colômbia) são os reforços mais adultos e, muito provavelmente, aqueles que, neste momento, se encontram melhor posicionados para substituir as vagas em aberto – por Gaitán e Renato Sanches –, podendo entrar no imediato na equipa principal.

Os objectivos não divergem – monótona ambição, a da vida real. O Benfica tem um plantel bem pensado, com jogadores experientes em todos os sectores, titulares e alternativas de qualidade indesmentível, prontos para todos e quaisquer desafios, tanto no plano interno, como no externo. Numa segunda linha, surge uma mão cheia de jovens promessas, capaz de concentrar as atenções dos olheiros europeus, garantindo coesão e rotatividade, mas também, abrindo a porta a futuros negócios de milhões (indispensáveis para o sucesso deste projecto). O campeonato – a conquista de um inédito tetra – é, claramente, a grande prioridade; na Liga dos Campeões, o Benfica deve pensar por etapas, não devendo, porém, rejeitar a evolução progressiva do seu espaço no panorama internacional que os últimos anos têm vindo a confirmar. Resumidamente: o futebol são “onze” contra “onze”, o foco é sempre a vitória e, lá para Maio, vemo-nos no Marquês.

Foto de capa: SL Benfica

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gabriel desperta agora interesse na Premier League

Tiago Gabriel, defesa português de 20 anos, entra na lista do Brentford e continua a ser seguido de perto pela Juventus e Inter Milão.

Rui Patrício apontado a mais uma equipa da Serie A

Rui Patrício, guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube e surge como alvo do Parma para reforçar a baliza.

Presidente da FIFA felicita Portugal pela qualificação para o Mundial 2026: «Será este o vosso ano?»

Gianni Infantino felicitou Portugal pela presença em mais um Mundial de Seleções que será disputado no Canadá, México e Estados Unidos.

Santa Clara e Leixões atentos a jovem promessa do Cruzeiro de Leonardo Jardim

Luis Fernando, avançado de 20 anos do Cruzeiro de Leonardo Jardim, pode rumar a Portugal. O Santa Clara e Leixões estão interessado em adquirir o jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Zakaria Taifi já se apresentou a Vasco Botelho da Costa no Moreirense

Zakaria Taifi, defesa de 20 anos, chegou ao Moreirense através do acordo com o Black Knight FC e já se apresentou aos trabalhos.

Taça de Portugal: Francesco Farioli define guarda-redes titular para o FC Porto x Sintrense

Cláudio Ramos será o guarda-redes titular no jogo do FC Porto diante do Sintrense, a contar para os 16 avos da Taça de Portugal.

Selecionador dinamarquês admite que Victor Froholdt não estava nos planos para o jogo da Dinamarca frente à Bielorrússia

Brian Riemer, selecionador dinamarquês, explicou que não contava utilizar Victor Froholdt, no jogo contra a Bielorrússia.