Quo Vadis, Rui? | SL Benfica

- Advertisement -

Por onde andas, Rui? Para onde vais? O presidente desapareceu em Leiria e reapareceu na Luz

Após mais uma derrota no campeonato em casa e um título perdido no último fim-de-semana, o estado de saúde deste SL Benfica continua a piorar cada vez mais e, se nada for feito, esta equipa poderá mesmo ficar ligada às máquinas já na próxima segunda-feira em Tondela.

Minutos depois de ver a sua equipa perder a Taça da Liga para o Sporting CP, Rui Costa saiu da tribuna de honra do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. E quem pensou que essa ausência se deveu a uma ida rápida à casa de banho, enganou-se redondamente.

O presidente encarnado já não regressou e não assistiu à cerimónia de entrega das medalhas e do troféu conquistado pelos leões. Uma atitude que me pareceu a roçar o mau perder e que não lhe ficou nada bem, pois o seu passado como futebolista devia pesar mais nesse momento de consagração do adversário, do que as funções que desempenha atualmente.

Rui Costa soube ganhar e perder dentro de campo durante toda a sua carreira e devia dar o exemplo de desportivismo para quem está agora nos relvados. Ficou-lhe mal e só mostra que para ser presidente de um grande clube como o SL Benfica, é preciso ser-se muito mais do que apenas o jogador brilhante que foi.

Os encarnados não ganharam os últimos três jogos nos 90 minutos
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Curiosamente, por outro lado, Luís Filipe Vieira esteve em Leiria a assistir à final da Taça da Liga mas longe dos olhares de Rui Costa. Terá sido a presença desse “fantasma” chamado Vieira que incomodou o atual número um das águias e o levou a abandonar mais cedo a tribuna presidencial?

Não se sabe ao certo nem faz muito sentido, mas a atual direção já mostrou querer demarcar-se de todas as polémicas que envolvem o ex-presidente.

Na entrevista que Rui Costa deu ao canal de televisão do clube (BTV) no dia 12 de Janeiro deste ano e onde expôs as suas ideias do que pretende para o futuro do clube, Rui Costa não se mostrou muito preocupado com o caso das escutas do processo “Cartão Vermelho”, afirmando nessa mesma entrevista, estar de consciência tranquila em relação a tudo o que tem saído na comunicação social.

Aliás, foi a única intervenção pública em relação a esse episódio, já que quase todos os dias são reveladas novas escutas e, pelos vistos, no pasa nada para os lados da Luz. Não se compreende este silêncio ensurdecedor por parte da direção quando o SL Benfica tem sido atacado com coisas que deveriam ser do foro interno do clube.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Farense despede-se do capitão Marco Matias

O Farense oficializou a saída de Marco Matias. O clube algarvio despede-se do capitão de equipa depois de quatro temporadas de ligação.

Cristiano Couto Brito estreia-se como treinador principal no Trofense

Cristiano Couto Brito foi oficializado como novo treinador do Trofense e vai estrear-se como técnico principal aos 36 anos.

Julian Nagelsmann reage à eliminação da Alemanha e deixa claro: «Quero continuar como selecionador»

Julian Nagelsmann analisou o Alemanha x Paraguai, deixou críticas à arbitragem e abordou futuro. «Quero continuar como selecionador»

Pedro Maranhão vai trocar o Tondela pelo futebol chinês

O extremo brasileiro Pedro Maranhão, de 27 anos, terminou contrato com o Tondela e vai prosseguir a carreira na China.

PUB

Mais Artigos Populares

Lucas João deixa o CD Nacional e junta-se ao Petro de Luanda

Lucas João é reforço do Petro de Luanda. O avançado internacional angolano, de 32 anos, deixa o Nacional e regressa ao país natal.

Ronald Koeman reage à eliminação dos Países Baixos e há elogios a Marrocos: «Tem muito talento»

Ronald Koeman reagiu ao desfecho do Países Baixos x Marrocos. Seleção neerlandesa foi eliminada nas grandes penalidades.

Académico de Viseu renova com capitães e assegura extremo

O Académico de Viseu renovou com Luís Silva e Anthony Correia. Os viriatos acionaram também a cláusula de compra de João Guilherme.