Quo Vadis, Rui? | SL Benfica

- Advertisement -

Por onde andas, Rui? Para onde vais? O presidente desapareceu em Leiria e reapareceu na Luz

Após mais uma derrota no campeonato em casa e um título perdido no último fim-de-semana, o estado de saúde deste SL Benfica continua a piorar cada vez mais e, se nada for feito, esta equipa poderá mesmo ficar ligada às máquinas já na próxima segunda-feira em Tondela.

Minutos depois de ver a sua equipa perder a Taça da Liga para o Sporting CP, Rui Costa saiu da tribuna de honra do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. E quem pensou que essa ausência se deveu a uma ida rápida à casa de banho, enganou-se redondamente.

O presidente encarnado já não regressou e não assistiu à cerimónia de entrega das medalhas e do troféu conquistado pelos leões. Uma atitude que me pareceu a roçar o mau perder e que não lhe ficou nada bem, pois o seu passado como futebolista devia pesar mais nesse momento de consagração do adversário, do que as funções que desempenha atualmente.

Rui Costa soube ganhar e perder dentro de campo durante toda a sua carreira e devia dar o exemplo de desportivismo para quem está agora nos relvados. Ficou-lhe mal e só mostra que para ser presidente de um grande clube como o SL Benfica, é preciso ser-se muito mais do que apenas o jogador brilhante que foi.

Os encarnados não ganharam os últimos três jogos nos 90 minutos
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Curiosamente, por outro lado, Luís Filipe Vieira esteve em Leiria a assistir à final da Taça da Liga mas longe dos olhares de Rui Costa. Terá sido a presença desse “fantasma” chamado Vieira que incomodou o atual número um das águias e o levou a abandonar mais cedo a tribuna presidencial?

Não se sabe ao certo nem faz muito sentido, mas a atual direção já mostrou querer demarcar-se de todas as polémicas que envolvem o ex-presidente.

Na entrevista que Rui Costa deu ao canal de televisão do clube (BTV) no dia 12 de Janeiro deste ano e onde expôs as suas ideias do que pretende para o futuro do clube, Rui Costa não se mostrou muito preocupado com o caso das escutas do processo “Cartão Vermelho”, afirmando nessa mesma entrevista, estar de consciência tranquila em relação a tudo o que tem saído na comunicação social.

Aliás, foi a única intervenção pública em relação a esse episódio, já que quase todos os dias são reveladas novas escutas e, pelos vistos, no pasa nada para os lados da Luz. Não se compreende este silêncio ensurdecedor por parte da direção quando o SL Benfica tem sido atacado com coisas que deveriam ser do foro interno do clube.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes: «Não estamos habituados a jogar 10 contra 10, foi um teste diferente e aproveitámos»

Gonçalo Guedes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.