Quo Vadis, Rui? | SL Benfica

- Advertisement -

Por onde andas, Rui? Para onde vais? O presidente desapareceu em Leiria e reapareceu na Luz

Após mais uma derrota no campeonato em casa e um título perdido no último fim-de-semana, o estado de saúde deste SL Benfica continua a piorar cada vez mais e, se nada for feito, esta equipa poderá mesmo ficar ligada às máquinas já na próxima segunda-feira em Tondela.

Minutos depois de ver a sua equipa perder a Taça da Liga para o Sporting CP, Rui Costa saiu da tribuna de honra do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. E quem pensou que essa ausência se deveu a uma ida rápida à casa de banho, enganou-se redondamente.

O presidente encarnado já não regressou e não assistiu à cerimónia de entrega das medalhas e do troféu conquistado pelos leões. Uma atitude que me pareceu a roçar o mau perder e que não lhe ficou nada bem, pois o seu passado como futebolista devia pesar mais nesse momento de consagração do adversário, do que as funções que desempenha atualmente.

Rui Costa soube ganhar e perder dentro de campo durante toda a sua carreira e devia dar o exemplo de desportivismo para quem está agora nos relvados. Ficou-lhe mal e só mostra que para ser presidente de um grande clube como o SL Benfica, é preciso ser-se muito mais do que apenas o jogador brilhante que foi.

Os encarnados não ganharam os últimos três jogos nos 90 minutos
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Curiosamente, por outro lado, Luís Filipe Vieira esteve em Leiria a assistir à final da Taça da Liga mas longe dos olhares de Rui Costa. Terá sido a presença desse “fantasma” chamado Vieira que incomodou o atual número um das águias e o levou a abandonar mais cedo a tribuna presidencial?

Não se sabe ao certo nem faz muito sentido, mas a atual direção já mostrou querer demarcar-se de todas as polémicas que envolvem o ex-presidente.

Na entrevista que Rui Costa deu ao canal de televisão do clube (BTV) no dia 12 de Janeiro deste ano e onde expôs as suas ideias do que pretende para o futuro do clube, Rui Costa não se mostrou muito preocupado com o caso das escutas do processo “Cartão Vermelho”, afirmando nessa mesma entrevista, estar de consciência tranquila em relação a tudo o que tem saído na comunicação social.

Aliás, foi a única intervenção pública em relação a esse episódio, já que quase todos os dias são reveladas novas escutas e, pelos vistos, no pasa nada para os lados da Luz. Não se compreende este silêncio ensurdecedor por parte da direção quando o SL Benfica tem sido atacado com coisas que deveriam ser do foro interno do clube.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez reage à derrota na final da Taça de Portugal: «Derrotado, desiludido, muito triste»

Luis Suárez partilhou uma passagem da bíblia e uma mensagem de agradecimento nas redes sociais, após a derrota do Sporting diante do Torreense.

Rodrigo Zalazar incluído no Onze do Ano da Primeira Liga

Rodigo Zalazar foi o primeiro médio escolhido para o Onze do Ano da Primeira Liga, depois de apontar 16 golos e cinco assistências em 28 jogos.

Torreense com os cofres cheios: equipa já garantiu mais de 4 milhões de euros

O Torreense garantiu mais de quatro milhões de euros, depois de se ter qualificado diretamente para a fase de liga da Europa League.

Atenção, Portugal: Colômbia revela os 26 convocados para o Mundial 2026 com dois jogadores da Primeira Liga

Néstor Lorenzo anunciou a convocatória da Colômbia para o Mundial 2026. Luis Suárez e Richard Ríos marcam presença na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Limpeza a fundo no San Siro: AC Milan assume «fracasso inequívoco» e despede Massimiliano Allegri e diretores

O AC Milan oficializou a demissão de Massimiliano Allegri, juntamente com o diretor desportivo, diretor técnico e CEO.

Sérgio Conceição negoceia saída do Al Ittihad e projeta regresso ao futebol europeu

Fabrizio Romano avança que Sérgio Conceição está de saída do Al Ittihad, ao fim de apenas uma temporada. Treinador português negoceia rescisão de contrato.

Bernardo Silva após dar braçadeira a Rúben Dias: «É um líder fantástico»

Bernardo Silva descreveu Rúben Dias como um «amigo», um «irmão» e um «grande capitão». Palavras no adeus ao Manchester City.