Quo Vadis, Rui? | SL Benfica

- Advertisement -

A caminhar para o quarto mês na presidência do SL Benfica, Rui Costa deu, finalmente, a cara em mais um momento negativo das águias. Terminado o encontro frente ao Gil Vicente FC, foi até à sala de imprensa do Estádio da Luz dar um murro na mesa e dizer: “Basta!”.

Mas esse “basta” não foi para a equipa de futebol. Apesar de admitir que a equipa não está ao nível que ele mais desejaria e assumir essa responsabilidade, Rui Costa centrou a sua revolta nas arbitragens que, segundo ele, têm prejudicado os encarnados esta temporada.

Chegou mesmo a pedir desculpa aos adeptos benfiquistas por não ter tomado uma posição em situações anteriores. Resta saber se os adeptos aceitam essas desculpas e se queriam ouvir este tipo de discurso apontado aos árbitros. Duvido muito que algum benfiquista, por mais fanático que seja, aponte os erros de arbitragem como o principal motivo da má época do clube lisboeta.

O que se sabe é que neste momento e apesar da pesada derrota frente aos gilistas, Rui Costa continua a confiar no treinador Nélson Veríssimo e no plantel que este tem à disposição. O mercado de Inverno já está fechado e o SL Benfica não contratou ninguém para reforçar a equipa.

Porque para além desta passividade a nível comunicacional, assiste-se agora a esta calmaria no que se refere à equipa de futebol que, mesmo a fazer uma época sofrível, é como se estivesse tudo a correr às mil maravilhas.

Apenas Jorge Jesus foi vítima dos maus resultados, o que levou o ex-treinador a um desentendimento com Pizzi, situação que Rui Costa já confessou não ter tido conhecimento do que se passou na altura em que os factos ocorreram.

Resumindo, o líder das águias parece não ter conhecimento do que se passa no balneário, não tem dado explicações aos adeptos quando é preciso e agora só o fez com a “casa a arder”.

E a juntar a tudo isto, mais ninguém da direção dá a cara neste momento delicado do clube, com tantos escândalos a “rebentar” diariamente, o que dá a entender que Rui Costa parece um homem só dentro de uma estrutura que mais parece estar a caminhar para o abismo. Dá vontade de perguntar: Para onde vais, Rui?

Artigo redigido por Rui Maria

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa da Juventus interessa a 3 clubes que têm treinadores portugueses

O Lyon de Paulo Fonseca, o West Ham de Nuno Espírito Santo e o Nottingham Forest de Vítor Pereira estão interessados em Federico Gatti.

A ascensão meteórica do Bodo/Glimt na Europa

Estão em prova numa altura em que muitos não acreditavam possível, e a mágica noite de quarta trouxe mais magia à história do Bodo/Glimt

Arne Slot aborda polémica de Gianluca Prestianni na antevisão ao Nottingham Forest: «Podemos sempre fazer mais»

Em antevisão à 27.ª jornada da Premier League, Arne Slot refletiu sobre os acontecimentos entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior.

Há 2 gigantes da América do Sul interessados em Darwin Núñez

O Flamengo e o River Plate estão interessados em Darwin Núñez. Avançado uruguaio representa o Al Hilal desde o início da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Martín Anselmi após nova derrota do Botafogo: «Conformo-me pela entrega, com o resultado não»

Martín Anselmi reagiu à derrota do Botafogo frente ao Nacional Potosí. Emblema brasileiro segue com seis derrotas seguidas.

Como está Prestianni em relação à deslocação a Madrid? Eis o que se sabe

Gianluca Prestianni está pronto para um eventual ambiente hostil em Madrid. Avançado do Benfica de consciência tranquila.

FC Porto: Jakub Kiwior já realizou um treino condicionado no Olival

Jakub Kiwior falhou o último jogo do FC Porto, após sofrer uma lesão muscular frente ao Sporting. Na quarta-feira, evoluiu para um treino condicionado no Olival.