📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quo Vadis, Rui? | SL Benfica

- Advertisement -

A caminhar para o quarto mês na presidência do SL Benfica, Rui Costa deu, finalmente, a cara em mais um momento negativo das águias. Terminado o encontro frente ao Gil Vicente FC, foi até à sala de imprensa do Estádio da Luz dar um murro na mesa e dizer: “Basta!”.

Mas esse “basta” não foi para a equipa de futebol. Apesar de admitir que a equipa não está ao nível que ele mais desejaria e assumir essa responsabilidade, Rui Costa centrou a sua revolta nas arbitragens que, segundo ele, têm prejudicado os encarnados esta temporada.

Chegou mesmo a pedir desculpa aos adeptos benfiquistas por não ter tomado uma posição em situações anteriores. Resta saber se os adeptos aceitam essas desculpas e se queriam ouvir este tipo de discurso apontado aos árbitros. Duvido muito que algum benfiquista, por mais fanático que seja, aponte os erros de arbitragem como o principal motivo da má época do clube lisboeta.

O que se sabe é que neste momento e apesar da pesada derrota frente aos gilistas, Rui Costa continua a confiar no treinador Nélson Veríssimo e no plantel que este tem à disposição. O mercado de Inverno já está fechado e o SL Benfica não contratou ninguém para reforçar a equipa.

Porque para além desta passividade a nível comunicacional, assiste-se agora a esta calmaria no que se refere à equipa de futebol que, mesmo a fazer uma época sofrível, é como se estivesse tudo a correr às mil maravilhas.

Apenas Jorge Jesus foi vítima dos maus resultados, o que levou o ex-treinador a um desentendimento com Pizzi, situação que Rui Costa já confessou não ter tido conhecimento do que se passou na altura em que os factos ocorreram.

Resumindo, o líder das águias parece não ter conhecimento do que se passa no balneário, não tem dado explicações aos adeptos quando é preciso e agora só o fez com a “casa a arder”.

E a juntar a tudo isto, mais ninguém da direção dá a cara neste momento delicado do clube, com tantos escândalos a “rebentar” diariamente, o que dá a entender que Rui Costa parece um homem só dentro de uma estrutura que mais parece estar a caminhar para o abismo. Dá vontade de perguntar: Para onde vais, Rui?

Artigo redigido por Rui Maria

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.