Sevilha 0-0 Benfica (4-2 a.g.p.): Reagir à Benfica

benficaabenfica

Atirem-nos mil e uma vezes ao chão, com golos para lá da hora, com grandes penalidades. Não há problema. Choraremos por fora, a dor atingir-nos-á por dentro, mas aceitamos. Vamos levantar-nos sempre, porque é assim a vida de quem é maior do que os maiores. Lamentar a derrota por um dia e a sonhar com as próximas conquistas nos restantes 364 do ano. Dói muito estar tão perto de saborear o sonho europeu e falhar pela segunda vez consecutiva? Dói, sim. Esta Liga Europa era o auge de uma época brilhante depois de nos termos levantados das cinzas de 2013. Mas domingo há uma Taça de Portugal para ganhar e com ela fechar uma época soberba. Não repetir o filme de há um ano atrás impõe-se, porque o Benfica é grande demais para entregar um título por ter perdido outro.

E, já agora, porque não conquistamos uma dobradinha desde 1986/87, sob o comando de John Mortimore. Perdeu-se uma oportunidade de ouro para voltar a escrever Sport Lisboa e Benfica a letras douradas no futebol europeu, sim, mas não será isso a manchar uma época tão boa. Que, diz-nos o passado, seria única no futebol português. Nunca houve um clube a ganhar as três competições na mesma época e mais nenhum clube europeu o poderá fazer em 2013/14.

São já oito derrotas em dez finais europeias. Números avassaladores, com os quais muita gente nem poderá sonhar.  Gente essa que se satisfaz com as derrotas dos rivais, esquecendo-se, dessa forma, de que, lá bem no fundo, está apenas a gozar consigo mesmo. Diz, quem já viu bem mais derrotas em finais europeias do que eu, que a maldição do húngaro existe mesmo. Não acredito nisso – que se lixe o Guttman.

O azar persegue o Benfica nas finais europeias Fonte: ZeroZero
O azar persegue o Benfica nas finais europeias
Fonte: ZeroZero

As maldições e recordes existem para ser quebrados. Sejamos prático e vejamos que a força do Benfica é mesmo essa: reerguer-se SEMPRE, para poder quebrar a malapata. Quem diria, há um ano atrás, que o Benfica voltaria tão rapidamente a outra final? Quando os rivais acham que nos mataram, lá estamos nós outra vez na luta. Como é que se mata algo que não pode ser morto? Eterna questão que muito dá que pensar, num verdadeiro tributo à estupidez humana. Quando a sua maior alegria é a tristeza dos outros, pouco mais há a dizer. Feliz do benfiquista, tão grande na vitória e tão superior na derrota.

Dos Chumbawamba – não será nome estranho para a faixa etária 20-30 –  palavras simples, mas com sentido neste momento:

We’ll be singing
When we’re winning
We’ll be singing

I get knocked down
But I get up again
You’re never going to keep me down
I get knocked down
But I get up again

Francisco Vaz de Miranda
Francisco Vaz de Miranda
Apoia o Sport Lisboa e Benfica (nunca o Benfas ou derivados) e, dos últimos 125 jogos na Luz, deve ter estado em 150. Kelvin ou Ivanovic não são suficientes para beliscar o seu fervor benfiquista.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

10 golos em 2 jogos: Liverpool goleia Athletic e depois vence pela margem mínima no mesmo dia

O Liverpool jogou esta segunda-feira com o Athletic Club por duas ocasiões. Reds ganharam os dois jogos particulares.

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.

Más notícias: Benfica revela lesão grave de Ana Borges

Ana Borges sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda. Benfica emite comunicado oficial.

FC Porto enviou proposta de 27 milhões de euros por defesa do Arsenal e levou nega

O FC Porto tentou contratar Jakub Kiwior por empréstimo com opção de compra. Arsenal recusou oferta dos dragões.