Realismo benfiquista

- Advertisement -

Até ao final desta 1.ª volta, o Benfica recebe o Sporting; e visita FC Porto e (o putativo europeu) V. Guimarães. Estes são, para breve, os pontos mais “quentes” de uma caminhada ainda no seu início. Somente neste patamar de maior exigência – o tal onde o Benfica, em igual período da época anterior, foi inepto, não pontuando, nem sequer marcando –, após cumprido este ciclo, será possível aferir mais correctamente da melhoria de performance, convertida em pontos (que, em confronto directo, valem a dobrar), e que se viu precocemente anunciada pelos diversos especialistas.

A maratona é longa. A meta está longe – os adeptos são fundamentais Fonte: SL Benfica
A maratona é longa. A meta está longe – os adeptos são fundamentais
Fonte: SL Benfica

Seria, isso sim, mais sensato afirmar que já próximo de cumprido o primeiro terço da prova, o Benfica demonstrou, a exemplo do seu passado recente, enorme competência, capacidade de trabalho e de sacrifício, o que permitiu à equipa contornar as dificuldades normais, acentuadas, para mais, pelas inúmeras ausências de jogadores fulcrais devido a lesão. Um percurso praticamente imaculado, dentro e fora de portas, feito com humildade e trabalho, e que valeu, até ao momento, apenas um valioso ponto extra no campeonato, contabilizando a vitória em Arouca e o empate caseiro com o V. Setúbal (mais um que em 2015/2016) – a maior fatia de mérito, essa, vai direitinha para Rui Vitória, líder de homens e atletas, capaz de elevar e manter os altos indicies de qualidade dentro de campo, pese a difícil gestão de recursos à sua disposição.

Porém, será já no próximo domingo, e apenas a partir daí, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, que o Benfica terá a primeira oportunidade para confirmar a diferença para os outros; a oportunidade para justificar a sua liderança e confirmar, na prática, ser melhor que os rivais e o principal candidato ao título de campeão (o quarto consecutivo). Sem excessos de confiança; com recurso à indispensável e habitual dose de realismo e competência.

Foto de capa: SL Benfica 

Texto revisto por: Carlos Valente

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

Caos no Sevilha: Matías Almeyda pode sofrer suspensão histórica

Matías Almeyda foi expulso durante o jogo entre o Sevilha e o Deportivo Alavés, mas recusou-se a sair de campo.