Realismo benfiquista

Até ao final desta 1.ª volta, o Benfica recebe o Sporting; e visita FC Porto e (o putativo europeu) V. Guimarães. Estes são, para breve, os pontos mais “quentes” de uma caminhada ainda no seu início. Somente neste patamar de maior exigência – o tal onde o Benfica, em igual período da época anterior, foi inepto, não pontuando, nem sequer marcando –, após cumprido este ciclo, será possível aferir mais correctamente da melhoria de performance, convertida em pontos (que, em confronto directo, valem a dobrar), e que se viu precocemente anunciada pelos diversos especialistas.

A maratona é longa. A meta está longe – os adeptos são fundamentais Fonte: SL Benfica
A maratona é longa. A meta está longe – os adeptos são fundamentais
Fonte: SL Benfica

Seria, isso sim, mais sensato afirmar que já próximo de cumprido o primeiro terço da prova, o Benfica demonstrou, a exemplo do seu passado recente, enorme competência, capacidade de trabalho e de sacrifício, o que permitiu à equipa contornar as dificuldades normais, acentuadas, para mais, pelas inúmeras ausências de jogadores fulcrais devido a lesão. Um percurso praticamente imaculado, dentro e fora de portas, feito com humildade e trabalho, e que valeu, até ao momento, apenas um valioso ponto extra no campeonato, contabilizando a vitória em Arouca e o empate caseiro com o V. Setúbal (mais um que em 2015/2016) – a maior fatia de mérito, essa, vai direitinha para Rui Vitória, líder de homens e atletas, capaz de elevar e manter os altos indicies de qualidade dentro de campo, pese a difícil gestão de recursos à sua disposição.

Porém, será já no próximo domingo, e apenas a partir daí, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, que o Benfica terá a primeira oportunidade para confirmar a diferença para os outros; a oportunidade para justificar a sua liderança e confirmar, na prática, ser melhor que os rivais e o principal candidato ao título de campeão (o quarto consecutivo). Sem excessos de confiança; com recurso à indispensável e habitual dose de realismo e competência.

Foto de capa: SL Benfica 

Texto revisto por: Carlos Valente

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti divulga convocados da Seleção Brasileira sem Vinícius Júnior e Rodrygo

Carlo Ancelotti divulgou os convocados da Seleção Brasileira para os encontros diante do Chile e Bolívia, com duas ausências de peso.

Nápoles perto de fechar Rasmus Hojlund ao Manchester United: Eis os detalhes

O Nápoles está perto de contratar Rasmus Hojlund ao Manchester United. Possível pacote de 45 milhões de euros.

Arsenal apresenta proposta por defesa da La Liga

O Arsenal apresentou uma proposta de oito milhões de euros por Arnau Martínez. O defesa espanhol atua no Girona.

FC Porto oferece 17 milhões por extremo brasileiro

O FC Porto quer contratar Rayan Rocha ao Vasco da Gama. Dragões avançam com proposta de 17 milhões de euros pelo jovem.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Lindelof já deixou Manchester United de Ruben Amorim e pode rumar à Serie A

A Fiorentina está a tentar a contratação de Victor Lindelof. Defesa-central livre no mercado desde que saiu do Manchester United.

Inter Milão oficializa contratação de médio francês por 20 milhões de euros

O Inter Milão contratou Andy Diouf ao Lens por 20 milhões de euros. O médio francês assinou contrato até 2030 com os nerazzurri.

Newcastle paga 45 milhões de euros e garante avançado inglês ex-Aston Villa

O Newcastle oficializou a contratação de Jacob Ramsey até 2030. Os magpies pagaram 45 milhões ao Aston Villa pelo avançado inglês.