📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Realismo benfiquista

- Advertisement -

Até ao final desta 1.ª volta, o Benfica recebe o Sporting; e visita FC Porto e (o putativo europeu) V. Guimarães. Estes são, para breve, os pontos mais “quentes” de uma caminhada ainda no seu início. Somente neste patamar de maior exigência – o tal onde o Benfica, em igual período da época anterior, foi inepto, não pontuando, nem sequer marcando –, após cumprido este ciclo, será possível aferir mais correctamente da melhoria de performance, convertida em pontos (que, em confronto directo, valem a dobrar), e que se viu precocemente anunciada pelos diversos especialistas.

A maratona é longa. A meta está longe – os adeptos são fundamentais Fonte: SL Benfica
A maratona é longa. A meta está longe – os adeptos são fundamentais
Fonte: SL Benfica

Seria, isso sim, mais sensato afirmar que já próximo de cumprido o primeiro terço da prova, o Benfica demonstrou, a exemplo do seu passado recente, enorme competência, capacidade de trabalho e de sacrifício, o que permitiu à equipa contornar as dificuldades normais, acentuadas, para mais, pelas inúmeras ausências de jogadores fulcrais devido a lesão. Um percurso praticamente imaculado, dentro e fora de portas, feito com humildade e trabalho, e que valeu, até ao momento, apenas um valioso ponto extra no campeonato, contabilizando a vitória em Arouca e o empate caseiro com o V. Setúbal (mais um que em 2015/2016) – a maior fatia de mérito, essa, vai direitinha para Rui Vitória, líder de homens e atletas, capaz de elevar e manter os altos indicies de qualidade dentro de campo, pese a difícil gestão de recursos à sua disposição.

Porém, será já no próximo domingo, e apenas a partir daí, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, que o Benfica terá a primeira oportunidade para confirmar a diferença para os outros; a oportunidade para justificar a sua liderança e confirmar, na prática, ser melhor que os rivais e o principal candidato ao título de campeão (o quarto consecutivo). Sem excessos de confiança; com recurso à indispensável e habitual dose de realismo e competência.

Foto de capa: SL Benfica 

Texto revisto por: Carlos Valente

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira indignado: «Estamos a discutir títulos e a perder jogadores para as seleções fazerem jogos amigáveis…»

O Palmeiras jogará contra o Santos (partida em atraso) no meio da pausa internacional. Abel Ferreira lamenta desfalque.

António Bagão Félix admite ter votado em Rui Costa em 2021 mas diz: «Defraudou algumas das minhas expetativas»

Bagão Félix, candidato a presidente do Conselho Fiscal pela lista de Noronha Lopes, falou sobre vários temas, em entrevista ao jornal A Bola.

Sporting fecha porta de saída de Rodrigo Ribeiro, que está a ser pretendido na Alemanha

O Sporting fecha a porta de saída de Rodrigo Ribeiro. Avançado português só sairá por valores «irrecusáveis», segundo noticiado.

Rui Costa vs. Noronha Lopes: a visão de dois sócios contactados pelo Bola na Rede sobre as eleições no Benfica

Rui Costa e João Noronha Lopes vão medir forças neste sábado nas eleições do Benfica. O Bola na Rede contactou dois jovens sócios encarnados com opiniões distintas sobre os candidatos para perceber os motivos que levam ao apoio a cada uma das candidaturas.

PUB

Mais Artigos Populares

Mateus Fernandes vence Golo do Mês do West Ham: O único golo do mês…

Mateus Fernandes viu ser eleito o Golo do Mês do West Ham. Médio português foi o único a marcar durante outubro.

CD da FPF multa Sporting em quase 6 mil euros: eis os motivos

O Sportin foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. 5888 euros referente ao jogo com o Alverca.

Roberto Mancini perto de voltar ao ativo para assumir equipa no Catar

O futuro de Roberto Mancini está mais perto de ficar definido. O técnico italiano pode assumir o comando do Al Sadd.