Regresso à normalidade (depois de Nápoles)

- Advertisement -

Estes objectivos terão, muito provavelmente, de ser cumpridos com as limitações que representam as lesões de Jardel, Samaris, Rafa, Jonas e Raul Jiménez. Nesta fase, é ainda mais necessário, mesmo fundamental, o apoio de todos os benfiquistas. É necessário que haja uma dose extra de compreensão, até mesmo uma certa condescendência, que permita ultrapassar sem traumas, e até com determinados benefícios, as falhas do jogo de Nápoles.

Para começar, evitando a tentação de encontrar réus, de individualizar a totalidade de erros – como fez, no dia seguinte, a bipolar imprensa desportiva portuguesa. Depois, reconhecendo aqueles que são, neste momento, os méritos e os deméritos deste grupo. Só assim tem sido possível a Rui Vitória ultrapassar, semana após semana, os mais variados obstáculos, mantendo, pesem as dificuldades notórias, a predominância perante os outros. Os benfiquistas têm de ter consciência daquilo que, para já, esta equipa pode ser, e daquilo que ainda não pode. Todos temos de empurrar, e de preferência para o lado certo. A receita é sobejamente conhecida: humildade e trabalho.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.