📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 3-0 Moreirense FC: Um cérebro que transforma superioridade em vitória(s)

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foi incontestável, clara e indiscutível a vitória do Benfica, que permitiu a equipa de Rui Vitória solidificar-se na liderança. A superioridade esteve sempre lá – Moreirense pagou caro a instabilidade interna – e, mesmo com um Benfica relaxado, a principal figura do Moreirense foi o seu guardião, que evitou mais uma mão cheia de golos. Neste tipo de jogos, contra equipas fechadas, uma equipa grande tem de ter argumentos criativos para ludibriar a organização defensiva dos adversários. E o Benfica teve. Créditos para Pizzi, decisivo na marcação dos dois golos. Até aí, o futebol do transmontano é cerebral.

Não houve muita história para contar neste jogo, o que prejudica qualquer rescaldo/crónica. Os pontos essenciais são fáceis de explicar. O Benfica, desde cedo, impôs a sua natural superioridade e foi empurrando o Moreirense para a sua zona defensiva. Os comandados de Rui vitória, mesmo com algum relaxamento/cansaço, foram colecionando algumas ocasiões e o golo acabou por surgir de forma natural. Não dava pelo futebol apoiado; deu pelas transições. Pizzi, com classe, marcou. O intervalo chegava e só uma equipa parecia estar em campo.

No segundo tempo, quando se esperava uma reacção do Moreirense… Continuou tudo na mesma. A equipa de Moreira de Cónegos só com os esticões de Podence é que conseguia retirar a bola do seu meio-campo. O Benfica, mesmo sem a objectividade de outros jogos, chegou com naturalidade ao golo da tranquilidade. Pizzi, mais uma vez, a ter a inteligência que faltou aos seus colegas, e a bisar no encontro.

Até ao fim, Rui vitória tentou gerir a equipa e o resultado. O terceiro golo chegou com a assinatura de Jiménez e, sobretudo, a velocidade de Rafa.Não era noite para grande futebol. O Moreirense tem de recuperar deste autêntico tiro nos pés. Quanto ao Benfica, alargou a vantagem para o Porto e cumpriu o seu objectivo. É mesmo verdade: no futebol moderno, o facto de se ter um cérebro pode fazer toda a diferença.

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

William Gomes aproveita distração do Estoril Praia para adiantar o FC Porto no marcador

William Gomes abriu o marcador ao minuto 8' do encontro. O FC Porto e o Estoril Praia defrontam-se no Estádio do Dragão.

Friburgo afunda Mainz no fundo da tabela com uma goleada: eis os resultados do dia da Bundesliga

O Friburgo goleou o Mainz por 4-0 na jornada 12 da Bundesliga e afundou os visitantes na última posição da tabela com apenas seis pontos.

Polémica em Inglaterra: Ex-Sporting visto a discutir com colega de equipa

Pedro Porro discutiu com Lucas Bergvall após a derrota frente ao Fulham na Premier League. Situação viralizou nas redes sociais.

FC Porto estreia nova iluminação no Estádio do Dragão com direito a anúncio curioso do onze inicial

O FC Porto estreou o novo sistema de iluminação do Estádio do Dragão antes do encontro frente ao Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Caldas perde em casa frente ao Amora e deixa Belenenses fugir no topo da tabela: eis os resultados do dia da Liga 3

O Caldas deixou escapar pontos em casa e saiu derrota frente ao Amora. Belenenses venceu na casa do Atlético CP por 2-1.

João Nuno e a derrota frente ao Sporting: «Doeu-nos sofrer de bola parada porque tínhamos trabalhado bastante essa situação»

João Nuno analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.

Rui Borges: «Fomos donos do jogo do início ao fim. Fizemos quatro golos, podíamos ter feito mais um ou outro»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.