SL Benfica 3-0 Moreirense FC: Um cérebro que transforma superioridade em vitória(s)

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foi incontestável, clara e indiscutível a vitória do Benfica, que permitiu a equipa de Rui Vitória solidificar-se na liderança. A superioridade esteve sempre lá – Moreirense pagou caro a instabilidade interna – e, mesmo com um Benfica relaxado, a principal figura do Moreirense foi o seu guardião, que evitou mais uma mão cheia de golos. Neste tipo de jogos, contra equipas fechadas, uma equipa grande tem de ter argumentos criativos para ludibriar a organização defensiva dos adversários. E o Benfica teve. Créditos para Pizzi, decisivo na marcação dos dois golos. Até aí, o futebol do transmontano é cerebral.

Não houve muita história para contar neste jogo, o que prejudica qualquer rescaldo/crónica. Os pontos essenciais são fáceis de explicar. O Benfica, desde cedo, impôs a sua natural superioridade e foi empurrando o Moreirense para a sua zona defensiva. Os comandados de Rui vitória, mesmo com algum relaxamento/cansaço, foram colecionando algumas ocasiões e o golo acabou por surgir de forma natural. Não dava pelo futebol apoiado; deu pelas transições. Pizzi, com classe, marcou. O intervalo chegava e só uma equipa parecia estar em campo.

No segundo tempo, quando se esperava uma reacção do Moreirense… Continuou tudo na mesma. A equipa de Moreira de Cónegos só com os esticões de Podence é que conseguia retirar a bola do seu meio-campo. O Benfica, mesmo sem a objectividade de outros jogos, chegou com naturalidade ao golo da tranquilidade. Pizzi, mais uma vez, a ter a inteligência que faltou aos seus colegas, e a bisar no encontro.

Até ao fim, Rui vitória tentou gerir a equipa e o resultado. O terceiro golo chegou com a assinatura de Jiménez e, sobretudo, a velocidade de Rafa.Não era noite para grande futebol. O Moreirense tem de recuperar deste autêntico tiro nos pés. Quanto ao Benfica, alargou a vantagem para o Porto e cumpriu o seu objectivo. É mesmo verdade: no futebol moderno, o facto de se ter um cérebro pode fazer toda a diferença.

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dylan Nandín: «Estamos muito contentes pelo empate, mas mostrámos que queríamos ganhar o jogo»

Dylan Nandín analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Gonçalo Inácio: «Não se passa nada com a equipa. Continuamos a fazer o nosso trabalho»

Gonçalo Inácio analisou o duelo da sétima jornada da Primeira Liga. O Sporting e o Arouca defrontaram-se no Estádio de Alvalade.

Eis os 6 destaques do empate entre o Sporting e o Arouca por 2-2 na Primeira Liga

O Sporting e o Arouca empataram por 2-2 na sétima jornada da Primeira Liga. Eis os seis destaques do jogo.

Sporting volta a desperdiçar vantagem e deixa pontos para trás com empate contra o Arouca em fim-de-semana de Clássico

O Sporting voltou a deixar pontos para trás depois de construir uma vantagem no marcador. Na sétima jornada, empate por 2-2 contra o Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Barbero ganha penálti e converte para assustar Sporting e reduzir a desvantagem do Arouca

O Sporting e o Arouca defrontam-se no Estádio de Alvalade. Iván Barbero, de penálti, reduziu a diferença no marcador para 2-1.

Benfica deixa escapar vantagem de dois golos frente ao Portimonense enquanto Braga e Elétrico vencem: Eis os resultados do dia no Futsal

O Portimonense recuperou de uma desvantagem de dois golos e empatou 2-2 com o Benfica, campeão nacional, na segunda jornada da Primeira Liga.

Al Wasl de Rui Vitória vira o jogo frente ao Al Ain e entra a vencer na Taça da Liga

O Al Wasl, de Rui Vitória, entrou a vencer na Taça da Liga dos Emirados Árabes Unidos, ao derrotar o Al Ain por 3-2.