📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 3-0 Moreirense FC: Um cérebro que transforma superioridade em vitória(s)

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Foi incontestável, clara e indiscutível a vitória do Benfica, que permitiu a equipa de Rui Vitória solidificar-se na liderança. A superioridade esteve sempre lá – Moreirense pagou caro a instabilidade interna – e, mesmo com um Benfica relaxado, a principal figura do Moreirense foi o seu guardião, que evitou mais uma mão cheia de golos. Neste tipo de jogos, contra equipas fechadas, uma equipa grande tem de ter argumentos criativos para ludibriar a organização defensiva dos adversários. E o Benfica teve. Créditos para Pizzi, decisivo na marcação dos dois golos. Até aí, o futebol do transmontano é cerebral.

Não houve muita história para contar neste jogo, o que prejudica qualquer rescaldo/crónica. Os pontos essenciais são fáceis de explicar. O Benfica, desde cedo, impôs a sua natural superioridade e foi empurrando o Moreirense para a sua zona defensiva. Os comandados de Rui vitória, mesmo com algum relaxamento/cansaço, foram colecionando algumas ocasiões e o golo acabou por surgir de forma natural. Não dava pelo futebol apoiado; deu pelas transições. Pizzi, com classe, marcou. O intervalo chegava e só uma equipa parecia estar em campo.

No segundo tempo, quando se esperava uma reacção do Moreirense… Continuou tudo na mesma. A equipa de Moreira de Cónegos só com os esticões de Podence é que conseguia retirar a bola do seu meio-campo. O Benfica, mesmo sem a objectividade de outros jogos, chegou com naturalidade ao golo da tranquilidade. Pizzi, mais uma vez, a ter a inteligência que faltou aos seus colegas, e a bisar no encontro.

Até ao fim, Rui vitória tentou gerir a equipa e o resultado. O terceiro golo chegou com a assinatura de Jiménez e, sobretudo, a velocidade de Rafa.Não era noite para grande futebol. O Moreirense tem de recuperar deste autêntico tiro nos pés. Quanto ao Benfica, alargou a vantagem para o Porto e cumpriu o seu objectivo. É mesmo verdade: no futebol moderno, o facto de se ter um cérebro pode fazer toda a diferença.

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Anísio Cabral

Anísio Cabral foi o melhor marcador da seleção portuguesa de sub-17 neste mundial e um dos grandes destaques da competição

Luís Estrela renova com a Seleção Nacional de Futsal Feminina da Indonésia

Luís Estrela renovou o seu contrato com a seleção de Futsal Feminina da Indonésia. O técnico vai ficar ligado até 2028.

Paulo Alves assume comando do Al Batin da Arábia Saudita

Paulo Alves é o novo treinador do Al Batin. A equipa da Arábia Saudita está no segundo escalão e no 17.º lugar.

Nuno Campos eleito treinador do mês na Hungria

O treinador português Nuno Campos venceu o prémio de treinador do mês. O ZTE está numa sequência de três vitórias consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Camarões revelam convocatória para a CAN 2025 e há uma grande ausência

A seleção dos Camarões já revelou a lista final para a CAN 2025. André Onana é a grande baixa nos eleitos.

Benfica prepara-se para atacar 3 reforços em janeiro e já há 2 nomes definidos

O Benfica quer reforçar o plantel no mercado de janeiro e dar mais opções a José Mourinho. Dois extremos e ponta de lança vistos como prioridade.

Neto de Pinto da Costa depois dos Dragões de Ouro: «Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo»

Nuno Pinto da Costa recorreu ao livro «Azul até ao fim» da autoria do avô para reagir aos Dragões de Ouro. Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu «Dragão de Honra».