SL Benfica 4-0 GD Chaves: Os encarnados estão prontos para o clássico!

- Advertisement -

No encerramento da jornada 23 da Liga Portuguesa, o SL Benfica recebeu o GD Chaves e goleou-o por 4-0 no Estádio da Luz, com golos de Rafa, João Félix, Seferovic e Jonas.

O início da partida viu um Chaves bem organizado defensivamente em 4x5x1 e a colocar dificuldades na transição ofensiva do Benfica, que manteve mais bola e iniciativa atacante nos primeiros 45 minutos.

As poucas saídas dos flavienses eram, sobretudo, em contra-ataque. Foi com essa dinâmica que, ao minuto seis, Luther Singh progrediu na direita, assistiu para Rúben Macedo, que encontrou a cabeça de Platiny – já não jogava desde 18 de janeiro –, para defesa de Vlachodimos. Estava criada a primeira oportunidade do jogo. Na resposta, e também de cabeça, foi Rafa (6’) a testar as capacidades de António Filipe.

Nove minutos depois, o Chaves construiu a segunda e última oportunidade na primeira parte. Desta vez, foi Rúben Macedo quem rematou para a defesa muito complicada de Vlachodimos.

A partir daí, e até ao fim, só deu Benfica! Os encarnados já tinham a iniciativa atacante do seu lado e estavam à procura de desconstuir a estrutura bem montada do Chaves, que ia conseguindo sobreviver.

A um bom espetáculo futebolístico como este, estavam a faltar os golos! Ao minuto 19, Pizzi cruza teleguiado na direita para uma receção de grande classe de João Félix, que passa para dentro da área, confunde os defesas flavienses, e Rafa aproveita para abrir o marcador.

O Benfica continuou com boa qualidade ofensiva, com Rafa e João Félix a fazerem maravilhas. Os encarnados carregavam e, após duas oportunidades de Rafa (27’) e João Félix (33’), foi a grande sensação das águias a fazer o 2-0. Ao minuto 36, e após muita insistência, Seferovic serviu João Félix, que à segunda tentativa bateu António Filipe de forma eficaz.

Estava feito o 2-0 e não iria ficar por aqui! Seis minutos depois, foi de novo João Félix a dar início ao lance do 3-0. O extremo passou de calcanhar para Gabriel, que encontrou Seferovic. O suíço não desperdiçou.

Seferovic continuou de pé quente e é o melhor marcador da Liga, com 15 golos
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Na segunda parte, a intensidade manteve-se, embora tenha havido mais tempo para gestão por parte dos encarnados, que contaram com um apoio fervoroso nas bancadas, com as lanternas dos adeptos a fazerem-se sentir.

João Félix (48’), Grimaldo (69’) e Pizzi (53’, 55’, 78’) criaram boas oportunidades, enquanto Rúben Macedo (60’ e 70’) protagonizou duas ocasiões, mas Vlachodimos não tremeu.

A nove minutos do fim, Bruno Lage lançou Jota, que se estreou na equipa principal para uma grande ovação.

Aos 90’, o Benfica chegou ao 4-0 por intermédio de Jonas – quem haveria de ser?! –, que recebeu o passe de João Félix para balançar as redes de António Filipe pela quarta vez.

O apito de Manuel Mota ditou os três pontos para o Benfica, que rubricou mais uma excelente exibição. A quatro dias do clássico, era importante um bom resultado e a equipa de Bruno Lage não desiludiu. Mérito de todos os jogadores!

Na próxima jornada, a 24.ª, o Benfica disputa o clássico com o FC Porto, no sábado, às 20:30. Apenas um ponto separa encarnados de dragões. O Chaves recebe o CD Santa Clara, no domingo, às 15:00.

ONZES E SUBSTITUIÇÕES

SL Benfica: Vlachodimos; Corchia, Rúben Dias, Samaris e Grimaldo; Pizzi (Jota, 81’), Gabriel, Florentino e Rafa (Jonas, 71’); João Félix e Seferovic (Zivkovic, 83’).

GD Chaves: António Filipe; Paulinho, Maras, Campi e Luís Martins; Costinha (Bressan, 56’), Rúben Macedo, Jefferson, Bruno Gallo (Filipe Melo, 58’) e Luther Singh; Platiny (André Luís, 78’).

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente fecha contratação de guarda-redes do Brasileirão para colmatar saída de Andrew

O Gil Vicente já encontrou um sucessor para Andrew na baliza. O guardião do RB Bragantino, Lucão, está perto de assinar em definitivo com os gilistas.

Ex-Sporting oferecido ao West Ham United de Nuno Espírito Santo

O West Ham United pode vir a ser o novo clube de Eric Dier. O defesa central foi oferecido ao emblema de Londres.

Pedro Soares Gonçalves conquista o seu primeiro troféu no Young Africans

Pedro Soares Gonçalves guiou o Young Africans à conquista do seu primeiro troféu, ao vencer a Mapinduzi Cup, numa final frente ao seu rival Azam.

Open da Austrália: Jaime Faria avança para a final da qualificação e Henrique Rocha é eliminado

Jaime Faria está na final da fase de qualificação para o quadro principal do Open da Austrália. Já Henrique Rocha acabou por ser eliminado na segunda ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com noite complicada antes de enfrentar o FC Porto

O Benfica passou a última noite numa unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia. Os jogadores foram incomodados de fogo de artifício.

Leicester City empresta Wout Faes ao AS Mónaco até ao final da temporada

Wout Faes é reforço confirmado para o AS Mónaco. O defesa-central belga de 27 anos foi cedido pelo Leicester City até ao final da época.

Manchester United fecha a porta de saída a 3 jogadores: um deles já passou pela Primeira Liga

O Manchester United não espera realizar saídas neste mercado de transferências. Manuel Ugarte vai manter-se no plantel.