SL Benfica 6-2 Leixões SC: Rendição (in)completa

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Depois do terramoto de sábado, o Benfica voltou à Luz para cumprir as obrigações e responsabilidades de passar às meias-finais da Taça. O adversário apelava ao sentido de responsabilidade do colectivo benfiquista. A resposta, nesse campo, foi positiva. A superioridade nunca esteve em questão, mesmo depois da excelente resposta da turma leixonense, que forçou o Benfica a sofrer mais dois golos em casa. A equipa ainda enfrentou algumas dúvidas na ressaca do empate surpreendente. Kennedy, de regresso à Luz, e com cachecol leixonense ao peito, pode ficar orgulhoso. O jogo começou com uma toada lenta. Ainda assim, com o tempo – particularmente a partir dos 5 minutos -, a partida desenrolou-se nos moldes previsíveis.

Estava-se perante um Benfica dominador e controlador, a procurar a largura dos extremos e a sociedade Pizzi-Jonas para desequilibrar uma estrutura defensiva do Leixões, que, sendo coesa, ia cometendo lapsos aqui e ali. O Benfica aproveitou alguns desses lapsos para, no primeiro tempo, construir uma vantagem de três golos – o terceiro, de Jonas, é para rever. Pensava-se que o Benfica poderia construir uma goleada histórica. Antes do intervalo, o Leixões tentou atenuar essa sensação, com uma jogada típica dos comandados de Kennedy. Velocidade dos extremos e golo de Porcellis. Com a segunda parte, veio uma reacção (ainda) mais efectiva do clube do Mar. Com Bruno Lamas a comandar o ataque com visão de jogo e criatividade, o Leixões durante dez minutos caiu em cima de um Benfica relaxado.

É verdade que a equipa de Matosinhos não aguentou a pressão alta durante a segunda parte toda, mas foi sempre tentando surpreender a defensiva benfiquista. O Benfica, no segundo tempo, valeu-se da inspiração de Zivkovic – construiu lances que encantaram o pouco público da Luz – e da capacidade concretizadora de Mitroglou. Resultado? Mais seis golos e a garantia de profissionalismo, já com o Jamor em vista. Mesmo com alguns problemas, o Benfica recuperou da ressaca do empate. Seis golos ajudam sempre uma equipa de futebol.

 

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso rendido a Pedro Neto após a renovação do internacional português: «Sabemos que vai dar tudo em campo»

Xabi Alonso fez a antevisão do jogo de sábado, frente ao Hull City. Na conferência de imprensa falou sobre Pedro Neto, as melhorias na equipa e abordou o momento dos tigers.

Joan Laporta confiante para a atual temporada do Barcelona: «Somos candidatos a tudo»

No Dia Nacional da Catalunha Joan Laporta analisou o bom começo do Barcelona e garantiu estar otimista para o resto da temporada.

Enzo Maresca elogia ex-Benfica antes do dérbi de Manchester: «É inacreditável perto da área adversária em termos de golos e assistências»

Enzo Maresca destacou a evolução tática de Enzo Fernández no Manchester City antes do dérbi frente ao Manchester United em Old Trafford.

Distinção em Alvalade: Flávio Gonçalves eleito o melhor jovem da Primeira Liga no mês de agosto pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais

Flávio Gonçalves foi eleito o melhor jogador jovem do mês de agosto na Primeira Liga pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal perde frente à Espanha e falha meias-finais da Liga Europeia de Futebol de Praia

Portugal perdeu frente à Espanha na Liga Europeia de Futebol de Praia e foi eliminado da competição.

Raphinha eleito o melhor jogador da La Liga no mês de agosto

Raphinha foi eleito o melhor jogador da La Liga no mês de agosto, depois de apontar cinco golos e uma assistência nas três primeiras jornadas do campeonato.

Roberto De Zerbi comenta futuro de Richarlison e confessa: «Sei o que o clube fez pelo jogador e o que o jogador fez pelo...

Roberto De Zerbi foi questionado sobre o futuro de Richarlison, depois da rota de colisão entre o avançado brasileiro e o Tottenham.