SL Benfica 6-2 Leixões SC: Rendição (in)completa

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Depois do terramoto de sábado, o Benfica voltou à Luz para cumprir as obrigações e responsabilidades de passar às meias-finais da Taça. O adversário apelava ao sentido de responsabilidade do colectivo benfiquista. A resposta, nesse campo, foi positiva. A superioridade nunca esteve em questão, mesmo depois da excelente resposta da turma leixonense, que forçou o Benfica a sofrer mais dois golos em casa. A equipa ainda enfrentou algumas dúvidas na ressaca do empate surpreendente. Kennedy, de regresso à Luz, e com cachecol leixonense ao peito, pode ficar orgulhoso. O jogo começou com uma toada lenta. Ainda assim, com o tempo – particularmente a partir dos 5 minutos -, a partida desenrolou-se nos moldes previsíveis.

Estava-se perante um Benfica dominador e controlador, a procurar a largura dos extremos e a sociedade Pizzi-Jonas para desequilibrar uma estrutura defensiva do Leixões, que, sendo coesa, ia cometendo lapsos aqui e ali. O Benfica aproveitou alguns desses lapsos para, no primeiro tempo, construir uma vantagem de três golos – o terceiro, de Jonas, é para rever. Pensava-se que o Benfica poderia construir uma goleada histórica. Antes do intervalo, o Leixões tentou atenuar essa sensação, com uma jogada típica dos comandados de Kennedy. Velocidade dos extremos e golo de Porcellis. Com a segunda parte, veio uma reacção (ainda) mais efectiva do clube do Mar. Com Bruno Lamas a comandar o ataque com visão de jogo e criatividade, o Leixões durante dez minutos caiu em cima de um Benfica relaxado.

É verdade que a equipa de Matosinhos não aguentou a pressão alta durante a segunda parte toda, mas foi sempre tentando surpreender a defensiva benfiquista. O Benfica, no segundo tempo, valeu-se da inspiração de Zivkovic – construiu lances que encantaram o pouco público da Luz – e da capacidade concretizadora de Mitroglou. Resultado? Mais seis golos e a garantia de profissionalismo, já com o Jamor em vista. Mesmo com alguns problemas, o Benfica recuperou da ressaca do empate. Seis golos ajudam sempre uma equipa de futebol.

 

Foto de Capa: SL Benfica

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Gião comenta triunfo do CD Nacional frente ao Estoril Praia: eis o que disse

O CD Nacional venceu em casa o Estoril Praia por 2-0 na segunda jornada da Primeira Liga. Fica com as palavras do treinador João Gião.

Liverpool vence um de dois jogos particulares disputados no mesmo dia frente ao Como 1907

Este domingo, o Liverpool enfrentou o Como 1907 em dois particulares. Depois de um empate a zero no primeiro, os reds venceram o segundo por 2-0.

Enzo Maresca e o Arsenal x Manchester City: «Acho que podemos tirar muitas lições desta derrota»

O Manchester City perdeu com o Arsenal por 3-0 na Community Shield. Eis o que disse o treinador Enzo Maresca no final do jogo.

West Ham de Nuno Espírito Santo empata com o Burnley na primeira jornada do Championship

O West Ham de Nuno Espírito Santo estreia-se com um empate na primeira jornada do Championship, por 2-2, contra o Burnley.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Levante de Luís Castro derrotado pelo Espanyol com bis de ex-Braga

O Levante de Luís Castro perdeu fora de casa com o Espanyol por 3-0 na primeira jornada da La Liga. Roberto Fernández bisou.

Primeira Liga: Arouca goleia Moreirense e continua a ganhar (e sem sofrer golos)

O Arouca goleou em casa o Moreirense por 4-0 na segunda jornada da Primeira Liga. Três dos golos surgiram na primeira parte do duelo.

Ex-Bola D’Ouro a caminho da Catalunha: Barcelona supera o Real Madrid e garante contratação de Rodri

Fabrizio Romano revela que o Barcelona chegou a acordo com o Manchester City e fechou a contratação do MVP do Mundial 2026, Rodri.