SL Benfica 0-1 FC Porto: 92′ aos 90′

Ao contrário do expectável, o clássico começou sem Jonas e com Marega. O Benfica alinhou com o mesmo onze que jogou frente ao Vitória FC na última jornada, com Raúl Jimenez a assumir o controlo do ataque. O FC Porto, por sua vez, viu-se brindado com o regresso de Moussa Marega à equipa titular.

O grande jogo da jornada revelou-se, desde o primeiro minuto, bastante intenso. Ambas as equipas procuraram jogar rápido e eficaz. Apesar disso, não houve oportunidades de golo flagrantes de parte a parte.

O Benfica apresentou-se confiante na primeira metade. Ao contrário do que aconteceu em Setúbal, deu gosto ver o jogo dos encarnados. O FC Porto, não ficou atrás, mas a equipa da casa foi ligeiramente superior: mais bola, mais remates e mais oportunidades (ainda que poucas).

Os jogadores recolheram ao balneário com a promessa de uma segunda parte vibrante, mas, talvez, mais agressiva. A registar um amarelo mostrado, e bem, a Sérgio Oliveira aos 36 minutos, depois de agarrar Rafa pelo peito.

Fonte: SL Benfica

Aconteceu o contrário. O Benfica entrou dormente na segunda parte e o FC Porto cresceu. Bem como o número de faltas. Otávio e Alex Telles viram o amarelo e Sérgio Oliveira, num lance parecido com o da primeira parte, viu o segundo cartão perdoado.

Rui Vitória, aos 66′, mexeu pela primeira vez na equipa, tirando Rafa para dar lugar a Salvio. De pouco ou nada serviu, pois os encarnados continuaram desconcentrados, sem capacidade de construir jogo e de finalização. Na segunda metade, os dragões foram a equipa mais perigosa.

Posto a pressão do Porto, o técnico do clube da Luz resolveu colocar Samaris em jogo, de maneira a reforçar o meio campo, saindo, assim, Cervi. Sérgio Conceição aproveitou a deixa e tirou de jogo o amarelado Sérgio Oliveira, de maneira a prevenir males maiores, e o espanhol Oliver Torres foi o escolhido.

Sofrido, o Benfica aguentou até aos 90 minutos. Herrera, com espaço para rematar, não hesitou e… não falhou. O FC Porto fez o 0-1 e o tetra campeão desperdiçou a oportunidade única de pisar o penta.

Aos 90+2, pediu-se falta sobre Zivkovic, na área do Porto, mas Artur Soares Dias nada assinalou e nem pensou duas vezes – nem solicitou intervenção do VAR.

O jogo acabou aos 94′, o Porto ficou com um pé no título e o Benfica longe do sonho.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.