SL Benfica | Quem são os intocáveis para a próxima época?

O mesmo se pode dizer de Julian Weigl, ainda que o seu estatuto na equipa se tenha consolidado a partir de janeiro e seja, neste momento, o único com lugar cativo no meio-campo. É, portanto, um dos intocáveis.

Outras incógnitas situações como a de Svilar (que até termina contrato em 2022), Grimaldo (sempre com muitos pretendentes para a compra do seu passe e a possibilidade de gerar encaixe avultado), Gabriel, Cervi (o namoro do RC Celta de Vigo prolonga-se, sem fim à vista) ou Pizzi ainda não foram resolvidas e estima-se que apenas Odysseas Vlachodimos tenha a sua saída consumada.

Ao penúltimo dos citados, cabe a si a decisão perante as evidências – a perda da titularidade no onze, o acumular da idade e a cada vez menor preponderância na manobra da equipa.

Pizzi foi relegado para um plano secundário no SL Benfica
Pizzi tem sido relegado para segundo plano
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pizzi foi o jogador com mais participações do plantel (47 jogos), porém é uma estatística que não atesta bem a sua desvalorização: apenas 31 titularidades, 19 no contexto da Primeira Liga, números sem paralelo nos últimos sete anos (só comparáveis aos da primeira época na Luz) e que retratam bem a fase de menor fulgor. Altura certa para mudar de ares?

Do onze inicial, Helton Leite, Lucas Veríssimo, Otamendi, Julian Weigl, Rafa, Everton – com um final de época acima da média – e Diogo Gonçalves serão certamente valores seguros na próxima construção do plantel e sob os quais se rodearão as restantes peças do tabuleiro.

A base parece finalmente estar definida para Jorge Jesus, à qual poderemos acrescentar Darwin Núñez, pelas características ao gosto do técnico, e Haris Seferovic, que viu Pedro Gonçalves roubar-lhe o segundo prémio de melhor marcador no sprint final. Ao avançado suíço o futuro ficará definido pela prestação no Europeu: exibições bem conseguidas nas titularidades mais do que prováveis que acrescentará ao currículo internacional e um grande contrato poderá aparecer, numa idade (29) em que são imperativas decisões de futuro imediato, contrabalançado as necessidades profissionais e pessoais.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Câmara Municipal de Gondomar decreta luto municipal pelas mortes de Diogo Jota e André Silva

A Câmara Municipal de Gondomar decretou luto municipal. Diogo Jota e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Os títulos da carreira de Diogo Jota

Recorda os títulos da carreira de Diogo Jota. O internacional português destacou-se no Liverpool e Seleção Nacional.

João Vieira Pinto em choque: «É mesmo uma tragédia. Neste momento ainda estou em choque, com uma profunda tristeza»

João Vieira Pinto reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Os clubes da carreira de Diogo Jota

Recorda os clubes da carreira de Diogo Jota. O internacional português destacou-se no Liverpool e Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

As novas informações do acidente de viação de Diogo Jota

Já há novas informações acerca da morte de Diogo Jota. O internacional português seguia de carro com destino a Inglaterra.

Aleksander Ceferin reage à morte de Diogo Jota: «Tive a honra de entregar a medalha»

Aleksander Ceferin reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Vasco Seabra recorda momentos com Diogo Jota: «Alguém tão especial com quem tive o privilégio de trabalha»

Vasco Seabra reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.