SL Benfica | Quem são os intocáveis para a próxima época?

- Advertisement -

O mesmo se pode dizer de Julian Weigl, ainda que o seu estatuto na equipa se tenha consolidado a partir de janeiro e seja, neste momento, o único com lugar cativo no meio-campo. É, portanto, um dos intocáveis.

Outras incógnitas situações como a de Svilar (que até termina contrato em 2022), Grimaldo (sempre com muitos pretendentes para a compra do seu passe e a possibilidade de gerar encaixe avultado), Gabriel, Cervi (o namoro do RC Celta de Vigo prolonga-se, sem fim à vista) ou Pizzi ainda não foram resolvidas e estima-se que apenas Odysseas Vlachodimos tenha a sua saída consumada.

Ao penúltimo dos citados, cabe a si a decisão perante as evidências – a perda da titularidade no onze, o acumular da idade e a cada vez menor preponderância na manobra da equipa.

Pizzi foi relegado para um plano secundário no SL Benfica
Pizzi tem sido relegado para segundo plano
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Pizzi foi o jogador com mais participações do plantel (47 jogos), porém é uma estatística que não atesta bem a sua desvalorização: apenas 31 titularidades, 19 no contexto da Primeira Liga, números sem paralelo nos últimos sete anos (só comparáveis aos da primeira época na Luz) e que retratam bem a fase de menor fulgor. Altura certa para mudar de ares?

Do onze inicial, Helton Leite, Lucas Veríssimo, Otamendi, Julian Weigl, Rafa, Everton – com um final de época acima da média – e Diogo Gonçalves serão certamente valores seguros na próxima construção do plantel e sob os quais se rodearão as restantes peças do tabuleiro.

A base parece finalmente estar definida para Jorge Jesus, à qual poderemos acrescentar Darwin Núñez, pelas características ao gosto do técnico, e Haris Seferovic, que viu Pedro Gonçalves roubar-lhe o segundo prémio de melhor marcador no sprint final. Ao avançado suíço o futuro ficará definido pela prestação no Europeu: exibições bem conseguidas nas titularidades mais do que prováveis que acrescentará ao currículo internacional e um grande contrato poderá aparecer, numa idade (29) em que são imperativas decisões de futuro imediato, contrabalançado as necessidades profissionais e pessoais.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.

Estoril Praia com baixa de peso para as próximas semanas

O Estoril Praia viu Kevin Boma sofrer uma lesão muscular. O defesa central deve ficar de fora dos convocados nas próximas semanas.

Moreirense acentua série negativa do Rio Ave e sobe ao 6º lugar da Primeira Liga no regresso às vitórias

O Moreirense venceu o Rio Ave no fecho da 22.ª jornada da Primeira Liga. Cónegos voltam às vitórias após duas derrotas.

PUB

Mais Artigos Populares

Lecce bate Cagliari e respira melhor na Serie A

O Lecce foi à Sardenha bater o Cagliari por duas bolas a zero durante esta segunda-feira, num encontro da 25.ª jornada da Serie A.

Brentford em serviços mínimos consegue apuramento para os oitavos de final da Taça de Inglaterra e vai enfrentar técnico português

O Brentford foi ao terreno do Macclesfield vencer por uma bola a zero durante esta segunda-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça de Inglaterra.

Edu Aguirre e a época de estreia de Álvaro Carreras pelo Real Madrid: «Isto é claramente o começo, mas vai conseguir ainda ser muito...

Edu Aguirre falou em exclusivo com o Bola na Rede, um dia antes do Benfica x Real Madrid. O comentador elogiou Álvaro Carreras.