📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica x FC Porto | 5 dados estatísticos na Taça de Portugal

- Advertisement -

1.

Fonte: SL Benfica

Nos seis jogos até à final da Taça de Portugal 19/20, o FC Porto sofreu apenas dois golos; o SL Benfica sofreu sete. Os caminhos de ambas as equipas até à grande final foram relativamente paralelos. Cinco vitórias e um empate foi o registo de ambos os clubes, sendo que o empate de cada um foi na partida fora de casa a contar para as meias-finais, por 1-1. Os campeões nacionais marcaram 16 golos e o vice-campeão apontou 15.

Como tal, trilharam trajetos semelhantes. No entanto, há um dado diferente e diferenciador, que se pode assumir como tal no jogo decisivo de sábado à noite. O FC Porto não concedeu golos em quatro dos seis jogos que disputou nesta edição da Taça, e apenas sofreu dois até à final (um do Varzim SC e um do Académico de Viseu FC).

Por seu turno, os encarnados apenas não concederam golos na vitória por 4-0 na Cova da Piedade, tendo sofrido um total de sete golos nos restantes cinco jogos disputados, dado que reflete a clara incapacidade defensiva dos pupilos de Bruno Lage (primeiro) e Nélson Veríssimo (agora).

Tudo somado, a vantagem histórica está do lado encarnado e a vantagem do momento está do lado azul e branco. Todavia, numa final da Taça de Portugal, num clássico e, sobretudo, num clássico numa final da Taça de Portugal, o momento que importa é o momento do próprio jogo, e a história que conta é a que está por contar e que sê-lo-á a partir das 20h45 de 1 de agosto de 2020. Nas poucas horas que nos separam desse antecipado momento, resta-nos respirar fundo, aguardar e, naturalmente, ler avidamente os artigos do Bola na Rede.

Artigo revisto

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.