Sporting CP x SL Benfica: Jogo dos diabos em dia santo

Liga Portuguesa: Sporting CP x SL Benfica, Domingo, 20:30, 17 de abril de 2022

ANTEVISÃO: LEÕES E ÁGUIAS LUTAM PELO APURAMENTO DIRETO À LIGA DOS CAMPEÕES

Fim de semana do dérbi eterno da cidade de Lisboa. Sporting CP e SL Benfica enfrentam-se à 30ª jornada do campeonato, com nove pontos a separar os dois adversários. Os comandados de Rúben Amorim pretendem distanciar-se do rival, de forma a assegurar o segundo lugar e não perder de vista o líder FC Porto. Já os encarnados procuram uma vitória em Alvalade, para que o apuramento direto à Liga dos Campeões não pareça uma missão impossível.

EM DÉRBIS EM ALVALADE PARA O CAMPEONATO, OS ETERNOS RIVAIS PARTILHAM EXATAMENTE O MESMO NÚMERO DE DERROTAS E VITÓRIAS. ACHAS QUE HOJE IRÁ HAVER DESEMPATE NESTAS CONTAS? APOSTA COM A BWIN

Do lado verde e branco da segunda circular, há duas baixas confirmadas: Matheus Reis viu o quinto amarelo na última jornada, pelo que cumpre castigo neste encontro, e Feddal está de fora por lesão.

Nélson Veríssimo ainda tem esperança de contar com Rafa para o jogo, mas afirma que será difícil. As únicas ausências certas são as de Lucas Veríssimo e Rodrigo Pinho, atletas que não jogam mais esta temporada.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting CP soma 73 pontos, à 29ª jornada do campeonato.
  2. SL Benfica encontra-se no 3º lugar, com 64 pontos.
  3. Os leões venceram três dos últimos quatro jogos que disputaram frente ao SL Benfica.
  4. A contar para a Liga Portuguesa, o SL Benfica marca há 21 jogos seguidos fora de casa.
  5. Darwin Núñez é o melhor marcador do campeonato, com 24 tentos concretizados em golo.
  6. Nas últimas nove receções ao SL Benfica em Alvalade, o Sporting CP apenas venceu uma.
  7. Os leões somam cinco vitórias consecutivas na Liga Portuguesa.
  8. Em 87 partidas no Estádio de Alvalade para o campeonato, leões e águias partilham o mesmo registo: 33 vitórias, 21 empates e 33 derrotas.
  9. Fernando Peyroteo, antigo jogador leonino, é o melhor marcador no histórico de dérbis, com 48 golos.
  10. Francisco Albino, ex-jogador do SL Benfica, é o atleta com mais dérbis no currículo: 56.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting x Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sarabia (Sporting CP): o internacional espanhol tem sido o principal destaque dos últimos jogos do Sporting CP. Pablo Sarabia fez golos nas últimas três jornadas do campeonato, e tem presenteado os adeptos leoninos com exibições que vão deixar saudades no final da temporada. Sem dúvida de que é um atleta em quem Ruben Amorim confia para resolver um jogo destes.

 

3 campeões
Darwin Núñez está a realizar uma grande temporada, e já alimenta novelas de transferências
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Darwin Nunez (SL Benfica): é a principal arma ofensiva do SL Benfica. Darwin Nunez chega ao jogo de Alvalade com o estatuto que provavelmente vai levar até ao fim da época: o de melhor marcador. Muito perigoso com espaço, o internacional pela seleção do Uruguai será uma opção válida para as saídas em transição dos encarnados. Poderão passar por ele as melhores oportunidades para vencer o encontro.

 

XI’S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Luís Neto, Coates, Gonçalo Inácio; Porro, Ugarte, Matheus Nunes, Esgaio; Pedro Gonçalves, Sarabia, Paulinho

Treinador: Rúben Amorim

“Garantindo a Champions, podemos planear [a próxima temporada] com mais certeza. Tem um grande impacto. Há outros clubes em que não tem tanto, mas para nós é essencial. Não conseguirmos seria dar passos atrás. Tudo isso está em jogo. Para além de ser um dérbi, a motivação está sempre em alto. Queremos ganhar, como todos os jogos até ao final.”

SL Benfica (4-2-3-1): Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt; Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos, Everton; Darwin

Treinador: Nélson Veríssimo

“Estamos a partir da ideia de que não ganhamos, mas e se ganharmos? Temos consciência da diferença que existe para o segundo lugar, sabemos o que implica, mas o mindset é ir a Alvalade para ganhar.”

 

PREVISÃO DE RESULTADO: SPORTING CP 2-1 SL BENFICA

 

 

 

 

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jakub Kiwior compara Premier League à Primeira Liga: «Alguns estádios não são tão impressionantes como em Inglaterra»

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior e ligação a Jan Bednarek no FC Porto… e na Polónia: «A química que se cria no clube pode ser transferida para...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Jakub Kiwior conta ao detalhe o processo de saída do Arsenal e de chegada ao FC Porto: «Não acho que tenha dado um passo...

Jakub Kiwior está reunido com a seleção da Polónia. Em entrevista, o internacional polaco abordou a sua chegada ao FC Porto.

Portugal voltou a treinar e Roberto Martínez voltou a sorrir sem qualquer surpresa negativa

Portugal voltou a treinar com o grupo completo. 25 convocados continuam à disposição do selecionador nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa deixa recado aos adversários: «Ainda não vi nada em que dissesse ‘Pá, está aqui uma boa ideia’»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

Rui Costa define principal adversário nas eleições para o Benfica e garante: «O principal adversário do Benfica é o Benfica»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

Rui Costa aberto a debate… numa 2ª volta: «Acho que faz algum sentido»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.