📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Deixem passar o maior de Portugal, o maior de Portugal, o maior de Portugal

- Advertisement -

Topo Sul

O momento actual deste Benfica não está a apelar ao benfiquismo da maior parte dos benfiquistas e é fácil perceber o porquê. Ou melhor, é fácil para muita gente. Para mim não. O mau futebol que praticamos, o treinador que já não devíamos ter ou os jogadores que não estão a render são indicadores usados de forma reles e mesquinha pela maioria dos adeptos, a quem popularmente chamo “adeptos dos bons momentos”, para se desligarem do seu “clube de coração”. Aqueles que se lembram de que são do Benfica quando o Marquês de Pombal está atolado de pessoas a festejarem. Os mesmos que, vezes sem conta, fazem do nosso clube o melhor e o pior do Mundo. Estes adeptos estão por toda a parte. Se o quiserem comprovar, experimentem assistir a um jogo na Bancada Central do Estádio da Luz, por exemplo. Ou então tentem qualquer café, tasca ou restaurante português. Ora estão maravilhados, ora estão de braços caídos a resmungar. Este é o estereótipo do adepto do Benfica. Isso não é novidade para ninguém. E esse é um dos maiores problemas e “o desafio” que temos de ultrapassar para sermos, na prática, o maior clube do mundo.

Mudar mentalidades de um número infinito de pessoas (sim, porque somos mesmo muitos!) é um processo impossível de concretizar, como é óbvio. Assim sendo, resta-lhes seguir as marés, boas ou más, esperando que estas definam o seu benfiquismo. Para muitos será sempre assim. Infelizmente.

Adeptos Encarnados / Fonte: http://benficapositivo.wordpress.com/
Adeptos encarnados
Fonte: benficapositivo.wordpress.com

No entanto, e como em quase tudo na vida, há sempre o reverso da medalha. Aqueles que nunca falham. Os que fazem por dar vida e voz ao emblemático “Inferno da Luz”. São cada vez mais os que fazem do Topo Sul a “sua vida” e que sem o Benfica “não sabem viver”. Os No Name Boys, seu nome oficioso, não gostam de ser conhecidos, nem querem ser reconhecidos. O seu lema é “sempre presentes” e aqueles milhares de benfiquistas fazem de tudo para o cumprir. Estão no Estádio da Luz ou em qualquer parte do mundo e, quando as camisolas encarnadas entram em cada palco, erguem-se cachecóis e gargantas para se ouvir “Deixem passar o maior de Portugal, o maior de Portugal, o maior de Portugal”. Mais do que uma música, é um hino ao benfiquismo e são as melhores palavras para exprimir a grandeza do nosso clube. Este grupo de jovens, maioritariamente, dá o mote e o exemplo para o que se vai processar em campo, e, independentemente do desempenho da equipa, faz por se ouvir e por demonstrar o seu apoio incondicional ao Glorioso. Há quem lhes chame marginais e delinquentes. Isso é-lhes indiferente. A sua tarefa é carregar a equipa e fazem-no como ninguém. Não são os únicos benfiquistas a fazê-lo, é certo, mas não posso deixar de os destacar e de me vangloriar por, sempre que posso, juntar a minha voz às suas. Eles são um exemplo vivo do adepto que se orgulha do seu clube, que não se rebaixa quando as coisas correm menos bem. Que não põe em cheque o seu amor e dedicação ao clube. Que sabe e sente que é adepto do melhor clube do mundo.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a falta de golos no Arsenal: «Em Portugal passei por um período semelhante quando cheguei»

Viktor Gyokeres regressou recentemente ao Arsenal. Em entrevista, o avançado sueco abordou a vontade em regressar aos golos.

Bernardo Silva revela o seu melhor amigo no futebol e um sonho que ainda precisa de cumprir: «Seria a maior conquista da minha vida»

Bernardo Silva revelou que Rúben Dias é o seu melhor amigo no futebol. O médio ainda falou do sonho de conquistar o Mundial por Portugal.

FC Porto assinala fim de carreira de John Cena com foto de Deniz Gul: «Fim de uma era»

John Cena despede-se dos ringues este sábado. O FC Porto assinalou a data histórica com mensagem nas redes sociais.

Gil Vicente soma 4º jogo consecutivo sem vencer e deixa escapar pontos contra o Casa Pia

O Gil Vicente empatou em Rio Maior, diante do Casa Pia, na 14.ª jornada da Primeira Liga. Galos em senda mais negativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Duelo entre CAB Madeira e FC Porto para a Taça de Portugal de Basquetebol adiado devido a mau tempo

A partida entre CAB Madeira e FC Porto foi adiada devido a mau tempo. As condições meteorológicas também afetaram o Nacional x Tondela, na Primeira Liga.

Breve aparição de Lionel Messi irrita fãs e gera caos na Índia: «Só vimos dirigentes e atores»

Lionel Messi está em digressão pela Índia. O astro argentino esteve apenas 5 minutos no Estádio Salt Lake, o que gerou caos e polémica.

Pai de Renato Veiga aprova novo chief scout do Benfica: «Pareceu-me sempre muito coerente e competente, gostei muito»

Nélson Veiga revelou quando conheceu Patrick Dippel. O novo chief scout do Benfica estava no Basileia, quando Renato Veiga se mudou para a Suíça.