📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Deixem passar o maior de Portugal, o maior de Portugal, o maior de Portugal

- Advertisement -

Topo Sul

O momento actual deste Benfica não está a apelar ao benfiquismo da maior parte dos benfiquistas e é fácil perceber o porquê. Ou melhor, é fácil para muita gente. Para mim não. O mau futebol que praticamos, o treinador que já não devíamos ter ou os jogadores que não estão a render são indicadores usados de forma reles e mesquinha pela maioria dos adeptos, a quem popularmente chamo “adeptos dos bons momentos”, para se desligarem do seu “clube de coração”. Aqueles que se lembram de que são do Benfica quando o Marquês de Pombal está atolado de pessoas a festejarem. Os mesmos que, vezes sem conta, fazem do nosso clube o melhor e o pior do Mundo. Estes adeptos estão por toda a parte. Se o quiserem comprovar, experimentem assistir a um jogo na Bancada Central do Estádio da Luz, por exemplo. Ou então tentem qualquer café, tasca ou restaurante português. Ora estão maravilhados, ora estão de braços caídos a resmungar. Este é o estereótipo do adepto do Benfica. Isso não é novidade para ninguém. E esse é um dos maiores problemas e “o desafio” que temos de ultrapassar para sermos, na prática, o maior clube do mundo.

Mudar mentalidades de um número infinito de pessoas (sim, porque somos mesmo muitos!) é um processo impossível de concretizar, como é óbvio. Assim sendo, resta-lhes seguir as marés, boas ou más, esperando que estas definam o seu benfiquismo. Para muitos será sempre assim. Infelizmente.

Adeptos Encarnados / Fonte: http://benficapositivo.wordpress.com/
Adeptos encarnados
Fonte: benficapositivo.wordpress.com

No entanto, e como em quase tudo na vida, há sempre o reverso da medalha. Aqueles que nunca falham. Os que fazem por dar vida e voz ao emblemático “Inferno da Luz”. São cada vez mais os que fazem do Topo Sul a “sua vida” e que sem o Benfica “não sabem viver”. Os No Name Boys, seu nome oficioso, não gostam de ser conhecidos, nem querem ser reconhecidos. O seu lema é “sempre presentes” e aqueles milhares de benfiquistas fazem de tudo para o cumprir. Estão no Estádio da Luz ou em qualquer parte do mundo e, quando as camisolas encarnadas entram em cada palco, erguem-se cachecóis e gargantas para se ouvir “Deixem passar o maior de Portugal, o maior de Portugal, o maior de Portugal”. Mais do que uma música, é um hino ao benfiquismo e são as melhores palavras para exprimir a grandeza do nosso clube. Este grupo de jovens, maioritariamente, dá o mote e o exemplo para o que se vai processar em campo, e, independentemente do desempenho da equipa, faz por se ouvir e por demonstrar o seu apoio incondicional ao Glorioso. Há quem lhes chame marginais e delinquentes. Isso é-lhes indiferente. A sua tarefa é carregar a equipa e fazem-no como ninguém. Não são os únicos benfiquistas a fazê-lo, é certo, mas não posso deixar de os destacar e de me vangloriar por, sempre que posso, juntar a minha voz às suas. Eles são um exemplo vivo do adepto que se orgulha do seu clube, que não se rebaixa quando as coisas correm menos bem. Que não põe em cheque o seu amor e dedicação ao clube. Que sabe e sente que é adepto do melhor clube do mundo.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.